quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bahia: Sucuri engole homem nas margens do rio São Francisco

O fato aconteceu na barragem de Sobradinho na bahia , mais precisamente as margens do rio São francisco . E deve servir de alerta para quem gosta deste tipo de aventura.Um grupo de quatro pescadores do interior de petrolina , entre eles o dentista José Ronaldo, se aventurou, como todos os anos, a uma pescaria nas aguas do famoso rio, em busca de grandes dourados , pirarucus, pirararas, tucunarés e piraíbas. Os quatro passaram o dia juntos e se separaram ao anoitecer Mas apenas três deles retornaram ao acampamento. Preocupados os três começaram a gritar, mato afora, o nome do desaparecido, o dentista José Ronaldo.Nenhuma resposta. A mata fechada, aliada á falta de luz fez com que voltassem ao acampamento para esperar o amanhecer e prosseguirem na busca ao amigo. Mas nenhum dos três conseguiu dormir. Passaram a noite acordados.Com os primeiros raios de sol, eles continuaram a procurar pelo amigo. Andaram vários quilômetros e somente no final da tarde encontraram a primeira pista para localizar o dentista. Eram pedaços de suas roupas encontradas à margem do rio. Havia sinais de luta. Dois dos pescadores pensaram que se tratava de um assalto, ou seqüestro, e ressurgiram as esperanças de que José Ronaldo ainda estivesse vivo. O terceiro pescador mais experiente viu o mato amassado e afirmou que aquele rastro era de uma cobra, provavelmente uma sucuri, e ela deveria de ter mais de dez metros. Com a aproximação da noite os três decidiram voltar ao acampamento, e somente no dia seguinte seguiram o rastro encontrado.Na tarde do terceiro dia eles avistaram uma grande cobra sucuri dormindo às margens do rio. Era enorme tinha parte do corpo deformado. Logo eles suspeitaram ser aquilo o corpo do dentista. Usando um revolver e pedaços de paus eles atingiram a cabeça da cobra, matando-a. Em seguida a carregaram até o acampamento, onde a colocaram na carroceria de um caminhão e foram para Barra do Garça. A cobra foi aberta e o corpo do dentista retirado. Esta história de pescador não precisou ser aumentada. E, ao contrário de outras contadas por pescadores, não teve um final feliz. Basta ver as fotos.

Nota: A sucuri é uma cobra que não possui veneno, ela se enrola na vítima, sufoca-a, quebra-lhe todos os seus ossos e a engole.

Fonte:Caraibasfm/Maravilha Notícias



28 comentários:

  1. INFELISMENTE UM FIM TRAGICO , QUE NOSSO DEUS VENHA CONFORTAR A FAMILIA

    ResponderExcluir
  2. CURIOSO ACHO Q JA TINHA VISTO ESSA MATERIA NO ANO PASSADO.. É REPLAY??

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. http://www.quatrocantos.com/LENDAS/76_sucuri_anaconda.htm História já desmentida por esse site. O mais interessante é que no site do Folha da Bahia diz que o fato ocorreu no Mato Grosso> http://www.folhadabahia.com.br/noticias/lerNoticia.php?id=2414

    ResponderExcluir
  5. Notícia inventada
    http://erickphytter.blogspot.com/2008/10/blog-post_23.html

    ResponderExcluir
  6. nossa que loucura mais essa cobra era macho ou femea?

    ResponderExcluir
  7. nossa empressionante,moro em sobradinho da BA,so acreditei pq vi as fotos,nunca vi um fato desses aqui...

    ResponderExcluir
  8. Junior ( Casa Nova )

    Estranho nenhuma emissora de radio ou jornal comenta esse fato será que é verdade !!!
    Tem varios indicios do acontecido em outras cidades.
    Inclusive em SOBRADINHO - DF .
    EU NÂO ACREDITO>

    ResponderExcluir
  9. interesante!!
    moro em Juazeiro da bahia a 50 km de Sobradinho e nao estava sabendo desse fato
    acho que e pura mentira na nossa regiao nao tem sucuri pero da barragem de sobradinho tem muito peixe e nao cobra
    conta outra isto e historia de pescador!!!!

    pablo simao

    ResponderExcluir
  10. Érica Bispo

    acho que é historia de pescador, porque moro em Petrolina proximo a Sobradinho e não passsou no Jornal local......acho que é mentira

    ResponderExcluir
  11. Presidente Dutra-BA
    Como já falaram, porque não foi divulgado nas emisoras locais? e porque au invez de levarem a cobra com o médico para Petrolina-PE, que era a cidade onde moravam e tambem a mais proxima, levaram logo para BARRA DO GARÇA-MT? estranho não?

    ResponderExcluir
  12. tb ñ acredito nessa história,logo em Petrolina que tudo que acontece é bem publicado!

    ResponderExcluir
  13. Sobradinho-BA
    Nossa, moro em sobradinho-Ba e é a primeira vez que ouço falar de um caso como esse. Na verdade, não existem vestígios que realmente tenha ocorrido tal fato. Tenho a impressão que se trata de uma grande mentira. Pois nenhum jornal da região divulgou este assunto, e vocês sabem como é jornal né! Um abraço à todos!

    ResponderExcluir
  14. petrolina
    nossa,gente,bem legal essa historia,nao houve nada de divulgão da imprença emissoras de radios,ou seja nem o ibama se manifestou foi?corte essa e conte outra viu,sei que ouve esse caso em mato grosso e nao em sobradinho.cuidado gente pra daqui a pouco nao sair uma sucuri na torneira da sua casa.

    ResponderExcluir
  15. É uma grande mentira essa noticia que colocaram na internet,tenho amigos pescadores que mora na região e nao teve nada disso, deveriam ter venhonha na cara quem contou essa grande mentira.

    ResponderExcluir
  16. Sou policial a quase 11anos e nunca vi comentários de acontecimentos desse tipo aqui na regiao e olhe proximo da casa da minha mãe existe uma porrada de fofoqueira e elas não ficaram sabendo do epísodio, é uma tremenda história de pescador, eu confio nas fofoqueiras da rua da casa da minha mãe.

    ResponderExcluir
  17. ola´pessol td bem com vcs, olha o meu nome é cláudio moro em são-paulo,laranjeiras,vcs nem vão acreditar..tive em remanso bahia ao lado do rio são francisco onde fui passar minhas férias no mês de abril do ano passado com minha esposa dois filhos,onde mora meus cunhados,minha sogra,confesso é lugar muito gostoso bonito pra se morár,muito calmo ,más...fiquei com muito , más muito medo de nadar nesse rio são francisco ao lado da prainha e do caís, tive um grande medo de acontecer como aconteceu ,como sé fosse essa pessoa acreditem!! pensó eu saí daqui de são paulo pra morrer nas garra de uma sucurí.espero poder estár muitas outras vezes por aí um forte abraço fiquem todos com ''DEUS''sé cuidemmm!!!!

    ResponderExcluir
  18. Que mentira !!! As mesmas fotos foram utilizadas para ilustrar um caso ocorrido em Mato Grosso, há tbm um vídeo com as mesmas imagens e a identificação de lá.
    Deviam publicar notícias em prol da revitalização do Rio São Francisco, de valorização da cultura ribeirinha, etc. e ñ ficar inventando lorota. Verdadeiras histórias de pescador.

    ResponderExcluir
  19. Clodoaldo
    de Petrolina-PE diz: á história diz pescarem Pirarucu , no Rio são Francisco não há pirarucu!!!

    ResponderExcluir
  20. Isso é uma mentira muito sem graça!
    Quem inventou essa historia não tem
    mesmo o que fazer.Conta outra vai????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  21. Mara de Juazeiro-Ba

    É muito extranho essa história!
    Porque ninguém ficou sabendo disso
    atraves de jornais ou mesmo da Tv.
    É mais uma história de pescador.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. e bem interessante essa historia e bem mentirosa tambem,, eu sempre vou p sobradinho excluivamente na barragem,e ate ja acampei varias vezes abaixo da barragem ,, nunca soube de noticia nenhuma,, axo ate q nao existe sucuri po aquela regiao,, pô pudiam ter falado q era uma giboia......DANIEL SALGUEIRO BARBOSA

    ResponderExcluir
  24. ainda falo mais,,,o lugar e otimo,, melhor q o chico piriquito de sobradinho,,, quer ver acesse meu orkut... DANIEL SALGUEIRO BARBOSA,,,
    as cobras q tem por la e so a q os cara bota nas meninas....

    ResponderExcluir
  25. essa história é pura mentira , as fotos nao são feitas aqui no brasil , as fotos são da asia . essa historia circula pela internet desde o ano 2000 quando o caso teria aconteçido no mato grosso. e o pessoal acredita ainda nessa historia.

    ResponderExcluir
  26. Eu confirmo que realmente ja se falava a mais de 10 anos.

    ResponderExcluir
  27. A notícia é tão mentirosa, que diz ter acontecido na Bahia, mas no final foram para Barra do Garça-MT, sinal que foi copiada de outra mentira, isto é antigo, assim como estas fotos.

    ResponderExcluir
  28. Essa foto nao é de uma sucuri, mas sim de uma píton

    ResponderExcluir