• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 22 de agosto de 2009

Blog: Voltando a Interatividade



Devido ao enerramento de mais um semestre no curso de Pedagogia do Campus XVI-Irecê da UNEB, onde requer uma maior dedicação e tempo nas apresentações dos trabalhos acadêmicos, esses dias não foi possível a postagem de notícias, da interatividade com nossos amigos e leitores, mas já estamos retornando as publicações.
Grato, pelos e-mails recebidos, tenham todos uma boa leitura e um forte abraço,
Jorge

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Politica Baiana:Prefeita de Lauro de Freitas chama João Leão e Roberto Muniz de Sanguessugas

Inconformada pela indicação do Deputado Federal João Leão do PP para a Secretaria de Infraestrutura do Estado, após a vacância da mesma pelo PMDB do ministro Geddel Vieira Lima, a Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT),na região metropolitana de Salvador chamou de "Sanguessugas"os desafetos da politica municipal, tanto João Leão e Roberto Muniz, foram ex-prefeitos de Lauro de Freitas e ferrenhos opositores da prefeita, que agora ver seus adversários com duas secretarias de estado no governo petista de Jaques Wagner, já que Muniz ocupa o cargo de secretário de Agricultura desde 2008. A prefeita divulgou nessa segunda-feira um carta a imprensa onde em um trecho diz: " Não questionamos a necessidade e a importância de atrair mais partidos para a base aliada do Governo do Estado e de fortalecer os partidos que já a compõe. Sabemos que era inevitável a contemplação do Partido Progressista, mas, qual o real peso político que este partido possui, quando só consegue apresentar duas indicações para ocupar os espaços no governo (Roberto Muniz e João Leão)? Será que eles não têm ninguém, de fato, de valor neste partido? Não, devem ter. Mas, não para tal propósito. Dar ao PP mais uma secretaria e logo a de Infraestrutura é completamente desproporcional à sua real representatividade no estado. O erro consiste não apenas na definição da secretaria, mas, também em relação ao nome escolhido. As práticas de João Leão falam por si e são conhecidas por onde ele passa", afirmou Moema Gramacho.
Foto: Max Haack/BN

domingo, 16 de agosto de 2009

Esporte: Usain Bolt bate próprio recorde


O jamaicano Usain Bolt bateu o próprio recorde neste domingo (16) após vencer a prova dos 100m rasos no Campeonato Mundial de Atletismo em Berlim, na Alemanha. Ele alcançou a marca de 9s58 e superou os históricos 9s69, obtidos na Olimpíada de Pequim em 2008. Mais sério do que em outras oportunidades, ele teve adversários de peso: a prata ficou com o americano Tyson Gay, que cravou 9s71, o melhor resultado do seu país, e o bronze com o compatriota Asafa Powell, que cruzou a linha de chegada com 9s84. Bolt completará 23 anos na próxima sexta-feira (21) e somente depois da conquista abriu o sorriso, bateu no peito e dançou com Powell para comemorar antecipadamente mais um aniversário como o homem mais rápido do planeta.

Fonte:Bahianotícias
foto:Bahianotícias

Pelo Mundo: Fronteiras entre Coreias será reaberta

A fronteira entre as Coreias do Norte e do Sul será reaberta para possibilitar a retomada do turismo na região e reuniões familiares. A informação foi confirmada neste domingo (16) pela agência estatal norte-coreana KCNA e representa um fato histórico, diante da relação conflituosa entre os países, que vivem constantes ameaças de guerra armada. Conforme a nota, a declaração aconteceu depois de um encontro entre o recluso líder Kim Jong-il (Norte) e o chefe do grupo Hyundai (Sul), Hyon Jong Un, que teria ido a Pyongyang para libertar um trabalhador detido.
Fonte:Bahianotícias