domingo, 19 de setembro de 2010

Salvador: Professor Jorge Dias é encontrado morto



O professor de português Jorge Dias, que ensinava em cursos pré-vestibulares de Salvador, foi encontrado morto, no início da tarde deste sábado, 18, em seu apartamento na Rua Macaúbas, no Rio Vermelho.

Um amigo da vítima, que não quis se identificar, suspeita que Jorge tenha sido assassinado por um homem que teria entrado com ele na residência. A polícia técnica esteve no local, mas não divulgou qualquer pista que possa elucidar o crime. O professor era considerado um dos melhores profissionais da sua área na cidade de Salvador.


Fonte:atardeonline/tribunadaBahia
Imagem:Google

23 comentários:

  1. jorge foi meu professor de redaçao, com sua técnica de extinguir a metodologia didática por sua vez monotona de redaçao conseguiu mostrar o lado dinâmico da mesma, trazendo para sala de aula temas polêmicos que muitos alunos tem dificuldade em analisar e redigir uma redaçao.
    devo a jorge, pois foi com ele que aprendir de fato fazer uma boa redaçao.
    Vá com Deus caro Jorge.

    ResponderExcluir
  2. Patrícia Ferreira- ex aluna Perdemos um grande professor aprendi com ele a arte de por no papel as minhas idéias. Quando li o jornal tomei um grande susto, pois perder uma pessoa tão maravilhosa como esta é uma dor inconsolável. Que ele possa descansar em paz e para a família dele desejo muito força para superar esta perca. Patrícia Ferreira

    ResponderExcluir
  3. esperamos que esse nao seja mais um crime que ficará impune!!! a justiça divina éh certa, a justiça do homem, se seus quiser, será tambem!!
    qe justiça seja feita... meus sentimentos aos familiares e amigos

    ResponderExcluir
  4. lamento sinceramente o passamento do meu primo, rapaz agradavel e inteligente que nos recebeu na Bahia junto com a familio. Guarda dele uma lembrança que nao se apagara. Imagino e dor dos pais e irmas e irmao. Espero que o pai dele, meu primo Luis encontre forças para suportar este acontecimento tao inesperado.Nao peço vingaça, quero somente justiça. Algumas pessoas pensam que a morte so é um recomeço. Esta ideia me consola pois na nova vida que tera talvez começado estara cerado de todos aqueles que ele amou e o amam gilberto santana

    ResponderExcluir
  5. Temos o dever de verificar a informação antes de publicá-la. Jorginho não morava mais neste apartamento havia um tempo, o que compromete toda a notícia. Peço ao dono do post que providencie uma veiculação fidedigna.
    Atenciosamente,

    Camila Pimentel

    ResponderExcluir
  6. Nossa,to em Porto Alegre agora e to simplismente chocado,fiquei sabendo atraves do facebook,dai entrei no google e vi a reportagem,um cara incrivel,meu ex professor,sempre nos encontravamos poracaso em outros lugares,bah meu querido va com Deus,pq aqui so temos coisas maravilhosas pra lembrarmos de ti...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ......qndo recebi a noticia estava tendo aula no cursinho,foi uma noticia muito impactante,fiquei sem chão!!!
    Na verdade até hoje não caiu a ficha,uma pessoa tão espontanea,alegre e sem contar com certeza um OTIMO PROFISSIONAL,exemplo para muitos!!!
    Que deus lhe der um bom lugar,digno de um ser que aqi para todos nós que estavam a sua volta sentirá para SEMPRE.....SAUDADES!!!
    **E A TODOS DA SUA FAMILIA,PAZ NO CORAÇAO**

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Um grande homem!!! Foi meu professor no Curso Sartre, que professor. Um homem sábio...muito competente! Vá com Deus!!!
    Juliana

    ResponderExcluir
  11. Fiquei Muito Triste Por Este Acontecimento, ONDE SÓ TENHO A LAMENTAR PELA PERDA DO GRANDE MESTRE.
    Um dia Jorge Dias Disse para minha esposa, quando disse que sentia dificuldades em sua disciplina, Mulher, você tem um professor dentro de casa, seu marido é muito bom em redação, ele escreve muito bem, suas redações são excelentes. Desejo ao Amigo e Eterno Professor Jorge Dias que o mesmo possa está junto a luz e que possa descansar em paz. do Amigo Sérgio Ricardo (Cacah). Descanso eterno dai-vos SENHOR e que a Luz Perpétua O Ilumine.

    ResponderExcluir
  12. Grande Jorge! Vai fazer muita falta !!!Que Deus ampare o sofrimento da família! Agora, espero por justiça!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ô imbecil, eu não sei quem está por trás desta postagem, mas nada desta mensagem é correta, bando de escrotos sensacionalistas! Como pode-se lançar no ar uma mensagem altamente mentirosa e fake? Tirem isso do ar, seus panacas!

    ResponderExcluir
  14. Estudei 2 anos com Jorge e pelo que conheci do prof Jorge Dias percebo que,ou voce o ama ou odeia... ele teve muitas pessoas que o amava e faço parte, mas tabem fez muito inimigos seja por ser tao critico ou por ser tao inteligente despertou muita inveja...

    ResponderExcluir
  15. Acho que ele não era um bom professor. Todos os comentários que eu li aqui tinham erros de português, seja de grafia, seja de pontuação, seja de sintaxe...

    ResponderExcluir
  16. Sei que ele era uma pessoa muito boa e inteligente que amava a vida e gostava de se cuidar. E o que deveriamos fazer agora por ele é rezar. Pedir a Deus que o acolha no seu reino, ele que,é pai e rico em misericórdia que, perdoe todos os seus pecados.Peçamos a intercessão de São Jorge junto a Jesus Cristo, por ele.Eu vou rezar por ele!Sou mãe de 2 ex-alunas dele.

    ResponderExcluir
  17. Nao tem mais nenhuma noticia sobre esse caso? Quero saber... fui aluna dele durante 1ano! O.o

    ResponderExcluir
  18. Gente o que é isso???
    Estou sem acreditar nessa violência.
    Jorge foi quem iluminou minhas redações.
    Não consigo acreditar. Peço a DEUS que a justiça seja feita e espero que ele esteja em um bom lugar.

    ResponderExcluir
  19. Patrícia Ferreira diz: Leo vc é um imbecil... Se todo mundo postou mensagens com erro? Vc foi muito pior se jegue, pos só falou merda panaca...

    ResponderExcluir
  20. Reafirmo o que Leo escreveu: os erros de português dos alunos do professor de português e redação Jorge Dias são gritantes - e elementares. Uma moça chamada Patrícia chega a afirmar que "foi uma perca muito grande". Há todo tipo de erro nas mensagens: ortografia, sintaxe, pontuação etc. Mas não acho que a culpa seja do professor: era um professor de cursinho pré-vestibular. Em um ano é impossível ensinar pessoas sem qualquer base. De todo modo, o mais importante aqui é a notícia, e a "perda" de um homem que, segundo os comentários aqui postados, era muito inteligente, correto, amável.

    ResponderExcluir