• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 6 de fevereiro de 2010

São Paulo: Governador José Serra deve receber Madonna dia 10/02


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), receberá a cantora Madonna(foto) na quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Ele deve conversar com artista norte-americana - uma das maiores estrelas do pop internacional - sobre os projetos sociais que a cantora pretende implementar no Brasil. Existe a possibilidade de um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Madonna é ligada à organização não-governamental (ONG) Success for Kids, uma entidade, como diz o nome em inglês, voltada para as crianças. No Brasil, a cantora pretende fundar uma entidade no mesmo estilo. A última vez que ela visitou o Brasil foi em novembro. Além de São Paulo, Madonna deve ir ao Rio de Janeiro. Madonna foi convidada pelo governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) para assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial no camarote oficial. Seu maior interesse no Rio é discutir um projeto para crianças carentes de uma favela, nos moldes do que ela mantém no Malauí, país africano em que adotou duas crianças. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte:Ag.Estado
Foto:Google

Carnaval 2010: Youtube vai transmitir folia de Salvador

A empresa Nova Promoção e Conteúdo, filial do grupo Caco de Telha e a gigante da internet Google fecharam uma parceria para levar a transmissão do Carnaval de Salvador para o site de vídeos mais acessado do mundo, o You Tube. O acerto foi fechado na tarde desta sexta-feira (5) e permitirá que internautas de todo o planeta acessem transmissões exclusivas dos artistas e blocos de todos os circuitos da folia. Para isso, o Google vai oferecer no portal o link www.youtube.com/carnaval, batizando o canal de “Pule no Youtube”. Para possibilitar a ideia, a empresa investirá pesado, inclusive com a contratação de videomakers amadores para trazer uma sensação mais pessoal dos foliões de dentro da folia.
Fonte:Bahianotícias

Politica: Convenção PMDB reelege Michel Temer



Após uma convenção em que houve muita confusão e guerras de liminares em busca de seu cancelamento e nova reabertura, afinal a reunião-geral do PMDB ocorrida na manhã deste sábado (6) terminou com reeleição do presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer como presidente da legenda. Havia um grupo anti-PT no partido que tentou desfazer o encontro de eleição, que originalmente deveria ocorrer apenas em março, mas foi antecipado.A influência de Temer fez que os representantes com maior força interna se unissem em torno dele. Assim, sua reeleição foi garantida para o novo biênio. Estiveram no encontro a maioria dos governadores do partido: Sérgio Cabral (RJ), Paulo Hartung (ES), José Maranhão (PB), André Puccinelli (MS), Carlos Henrique Gaguim (TO) e Eduardo Braga (AM). Além deles, os ministros Hélio Costa (Comunicações), pré-candidato ao governo de Minas Gerais, e Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), pré-candidato ao governo da Bahia, também referendaram seu apoio a Temer.
Fonte:Bahianotícias

Pará: Acusado de mandar matar missionária Dorath Stang se entrega à polícia



Vitalmiro Bastos de Moura se entregou à polícia por volta das 6h deste sábado (6) em Altamira (PA). Bida, como é conhecido o fazendeiro, teve seu recurso para permanecer em liberdade negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).
O fazendeiro foi condenado a 30 anos de reclusão em regime fechado pelo Tribunal de Júri do Pará. Porém, como a pena foi superior a 20 anos, ele teve direito a um novo julgamento, no qual foi absolvido. Com a absolvição, o fazendeiro foi colocado em liberdade por decisão do STJ.
O Ministério Público do Pará recorreu da decisão e conseguiu anular a absolvição e uma nova decretação de prisão do fazendeiro. Foi dessa decisão que a defesa de Vitalmiro recorreu ao STJ.
Ao analisar o relator recurso, o ministro-relator Arnaldo Esteves Lima concedeu liminar, mantendo a liberdade do acusado até o julgamento do mérito do habeas corpus, o que ocorreu nesta quinta-feira.
No julgamento, o ministro votou pela manutenção de Vitalmiro em liberdade. Para o relator, tecnicamente, o fazendeiro se encontra absolvido pela Justiça do Pará.
O ministro Felix Fischer, contudo, discordou. Os motivos da prisão cautelar persistem, a imputação com as peculiaridades concretas evidenciam a necessidade da segregação. Os demais ministros acompanharam a divergência.
Assassinato
A missionária norte-americana naturalizada brasileira Dorothy Stang foi assassinada a tiros em uma estrada vicinal de Anapu em 12 de fevereiro de 2005.
Ela foi morta aos 73 anos quando se dirigia a uma reunião com agricultores no interior de Anapu. Ela era americana naturalizada brasileira e atuava havia 40 anos na organização de trabalhadores no Pará.
De acordo com a Promotoria, a morte dela foi encomendada porque a missionária defendia a criação de assentamentos para sem-terra na região, o que desagrava fazendeiros.
Foto:Google
Fonte:folhaonline

Brasil: Para 39,8%, STF não foi neutro no caso Palocci diz pesquisa

Pesquisa do ICJ Brasil (Índice de Confiança na Justiça) - da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (Direito GV) - revela que 39,8% da população avalia que o Supremo Tribunal Federal (STF) "não agiu de forma neutra ou agiu com pouca neutralidade" no julgamento que livrou o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, de ação criminal por quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. A consulta foi feita no quarto trimestre de 2009. Outros 38,6% dos entrevistados consideraram a atuação do Supremo "neutra" ou "muito neutra" e 21,7% não souberam responder à pergunta. De acordo com a professora Luciana Gross Cunha, coordenadora do ICJ Brasil, duas perguntas foram incluídas na entrevista relativa à percepção da população sobre a atuação do Supremo e sobre o sistema tributário.Os entrevistados opinaram sobre a atuação do STF no julgamento de Palocci - realizado em agosto passado, quando cinco dos nove ministros da corte decidiram não receber denúncia do Ministério Público e não abriram ação penal contra o ex-ministro da Fazenda. Chegou a 39,8% a média nacional dos que não viram neutralidade do STF. O porcentual cresce para 40,4% em Brasília, 42,5% em Porto Alegre e 43,7% em São Paulo. Outras capitais apresentaram respostas abaixo da média nacional: Salvador (33,1%), Rio (38,2%), Recife (37,7%) e Belo Horizonte (31,6%). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Foto:Google

Emprego: IBGE publica edital de processo seletivo para Censo 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai abrir 191.972 vagas temporárias, em todo o Brasil, para recrutar pesquisadores para o Censo 2010. O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial da União de ontem 05.02.

Fonte:bahianotícias
c/adaptações

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Território de Irecê: Governador inaugura complexo Industrial em Jussara

Sob um sol escaldante, o governador Jacques Wagner chegou pontualmente às 14 horas do dia 03 ao município de Jussara, para a inauguração do Complexo Industrial local, resultado de treze anos de sonhos e luta dos pequenos criadores organizados numa associação e numa cooperativa de pequenos criadores de ovinos e caprinos.
Acompanhado de prefeitos, deputados e secretários de estado, o governador foi recebido por aproximadamente mil pessoas e imediatamente descerrou a placa inaugural conjuntamente ao presidente da Cooperj – Cooperativa dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Jussara e do prefeito de Jussara. Em seguida visitou as instalações do complexo que envolve quatro segmentos da cadeia produtiva da caprinovinocultura: frigorífico, laticínio, curtume e artefatos de couro.
Por volta das 15 horas, o governador foi para o palanque instalado no centro da cidade, onde foram realizados os pronunciamentos e o anúncio de novas obras no município, como a pavimentação frontal do complexo industrial, com sua drenagem interna e externa, além de três sistemas simplificados de abastecimento de água, que vai beneficiar três comunidades rurais.
TREZE ANOS - O presidente da Cooperj, Vanderlan Pereira, abriu a solenidade fazendo uma síntese da luta dos cooperativados até chegar àquele momento, que ele destacou como uma realização histórica e uma importante conquista do povo de Jussara, da região e do governo do estado.
“Foram treze anos de luta e sacrifícios, muito trabalho das sucessivas diretorias, de esperanças e desesperanças de alguns companheiros, que não entendiam a demora para começarmos a operacionalizar. Foram treze anos de persistência e hoje inauguramos o nosso complexo industrial, uma obra com quatro segmentos de produção, com investimentos de aproximadamente 3,5 milhões de Reais e uma enorme vontade e compromisso dos cooperativados e parceiros que resistiram na luta”, disse o dirigente da cooperativa, afirmando que já inicia as atividades segunda-feira –se a ADAB autorizar-, com contratos de 130 mil quilos de carne para a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento e 80 mil litros de iogurte para o Fome Zero.
O governador Jacques Wagner (PT) ressaltou que a sua maior felicidade é oferecer condições para o homem garantir o sustento da família com o suor do seu trabalho. “Temos hoje, instituído no Brasil, o programa Bolsa Família, que é muito bom e necessário para diminuir o sofrimento das pessoas que mais precisam. Mas tenho certeza que cada família gosta mesmo é de produzir o seu próprio sustento e é por isso que aqui estamos e é por isso que estou muito feliz em entregar esta obra, a qual vai permitir aos criadores deste município, melhorar a sua renda. Estou mais feliz ainda pelo fato de que estou participando de um projeto do povo, construído pelo povo, que fecha aqui um ciclo da organização da sua cooperativa, iniciativa que tem a minha simpatia como instrumento de organização da sociedade econômica”, disse o governador, salientando que independentemente das opções políticas dos prefeitos, vai continuar realizando as obras para as pessoas que realmente precisam.
Ao lado de muitos prefeitos do PT e do PMDB e dos deputados Reinaldo Braga e Gilberto Brito, Jaques Wagner comentou que não gosta de político traíra, desleal. “Estou aqui entregando uma obra do povo, para o povo, com recursos do Estado e do Governo Federal, aqui não é obra de deputado, prefeito, vereador, secretário… é do povo, e quero agradecer a todos os companheiros e companheiras que participam da construção do nosso projeto político. Sou companheiro dos companheiros da primeira hora, mas os que chegam para nos ajudar chegam pela porta da frente. Digo mais, não gosto de político traíra, desleal, que muda de lado de acordo com a conveniência do momento”.
O prefeito Ronaldo Almeida (PMDB), agradeceu ao governador e disse que percebe na Bahia uma nova realidade político-administrativa. “Agora a gente começa ver as coisas acontecendo e é por isso Wagner, que estou aqui, para lhe agradecer pelas obras realizadas e anunciadas em Jussara”, disse o prefeito.
PRESENÇAS – Além e vários gestores de instituições do Estado, empresários, vereadores e lideranças comunitárias, se fizeram presentes ao ato: os secretários Afonso Florence, Ruy Costa e Valmir Assunção, os prefeitos de Gentio do Ouro, Ivonilton (PMDB); de Uibaí, Pedro Rocha (PT); de Irecê, Zé das Virgens (PT); de Barra do Mendes, Dr. Neu (PR); de Lapão, Hermenilson Carvalho (PMDB); de Central, Leo Santana (PT); de Iraquara, Edimário (PT); os vice-prefeitos Mimi (PR), de Presidente Dutra, de Jussara, Hailton Mendes (PV) e o de São Gabriel, Francisco da Silva Liu (PV) e o ex-prefeito e Irecê, Joacy Dourado (PT).

Fonte:Redação Cultura e realidade/Irecê
c/ajustes blogueiro
Foto:Cr

Mais UESB: Leia nota falecimento

É com pesar que a Uesb informa o falecimento do professor Jorge Luís Correia Moreira, ocorrido às 16 horas desta sexta-feira, 5, em São Paulo. Bidui, como era mais conhecido, era docente do curso de Agronomia, lotado no Departamento de Ciências Exatas (DCE).
O velório e sepultamento ainda não foram confirmados. Em função deste lamentável acontecimento, a Uesb publicou a Portaria n.º 0198/2010, na qual decreta luto oficial por três dias, em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga, sem suspensão das atividades acadêmicas e administrativas.
Fonte:Ascom/Uesb

Eleições 2010: PT articula candidatura de José Alencar em Minas

O presidente eleito do PT, José Eduardo Dutra, disse nesta sexta-feira que uma eventual candidatura do vice-presidente José Alencar (PRB) ao governo de Minas Gerais seria uma alternativa para unificar os pré-candidatos da base aliada governista que pretendem disputar o comando do Estado.
Dutra disse que Alencar será "aclamado" por todos os partidos --inclusive o PT-- se decidir disputar o governo de Minas. "Se o Zé Alencar colocar o nome para o governo, vai ser aclamado por todos os partidos. Eu não conversei com ele, mas há por enquanto dois pré-candidatos do PT e um do PMDB em Minas", afirmou.
Integrantes do PT negociam, nos bastidores, a candidatura de José Alencar ao governo de Minas como forma de superar os impasses dentro da base aliada no Estado. Alencar manifestou disposição em disputar uma cadeira no Senado, mas está reticente em relação ao governo diante de sua saúde --uma vez que enfrenta um tratamento contra o câncer.
Dutra disse que, antes do PT reivindicar do PMDB uma eventual retirada da pré-candidatura do ministro Hélio Costa (Comunicações) ao governo de Minas, tem que solucionar o impasse dentro do próprio partido. No PT, o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e o ex-prefeito Fernando Pimentel disputam nos bastidores a indicação da legenda para o governo estadual.
"Primeiro, temos que resolver as coisas em nosso quintal. Quando o Anastasia [vice-governador de Minas] sentar na cadeira de governador, temos que ver o impacto disso no eleitorado, mas é fundamental resolver a nossa cizânia", afirmou.
Antônio Anastasia (PSDB) é o candidato do governador Aécio Neves (PSDB) para sucedê-lo. Enquanto a oposição está fechada em torno do seu nome, na base governista as três pré-candidaturas provocaram um impasse para o governo federal. O PT negocia firmar aliança nacional com o PMDB, mas em diversos Estados esbarra em dificuldades para unificar as legendas.
Divisões
Além de Minas, o PT terá que superar outros impasses regionais para consolidar a aliança com o PMDB. No Rio, os petistas vão apoiar a reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB), mas trabalham nos bastidores para fechar um acordo com pré-candidato Anthony Garotinho (PR) --que já se mostrou disposto a apoiar a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na corrida ao Palácio do Planalto.
"Apoio não se rejeita. O PT vai estar coligado com o governador Cabral. Se o Garotinho diz que apoia a Dilma, ela chuta ele? A situação do Garotinho no Rio vai acontecer em diversos Estados", afirmou Dutra.
O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), articulador político do governo, disse que Garotinho já declarou apoio à candidatura de Dilma, por isso é importante para o PT manter as conversas com o ex-governador. "Estamos ouvindo a disposição do governador Garotinho, em sendo candidato ao governo do Rio, apoiar e estar no palanque da ministra Dilma", afirmou Padilha.
O ministro negou que o PT tenha se comprometido a subir no palanque de Garotinho em troca do seu apoio a Dilma --já que o partido apoia Sérgio Cabral. "Não teve promessa de nada. Vamos ter situações em que vamos ter mais de um candidato apoiando a ministra Dilma."
Padilha disse que vai trabalhar para que a base tenha candidatos únicos nos Estados, mas reconhece que em algumas localidades haverá o racha dos governistas. "Vamos ter situações de mais de um palanque. A condução da campanha da ministra Dilma vai tratar desse tema" afirmou.




Fonte:Gabriela Guerreiro
Folhaonline emBrasília
Foto:Google

Imprensa: Jornal da metropóle traz como destaque a história de ex-integrante da banda Chiclete com Banana

O jornal da Metrópole desta semana traz como destaque o história de João Fernandes da Silva Filho, o conhecido Cacik Jonne, cuja trajetória se confunde com a da banda Chiclete com Banana, na qual atuou como guitarrista e foi "abandonado" quando recebeu diagnóstico de uma doença degenerativa em 2000. A publicação também traz matérias sobre o atraso de quase um ano, por parte da Construtora Tenda, na entrega de prédios de um programa federal, e sobre as construções irregularidades que ocupam espaço público na Avenida Tancredo Neves. O site do jornal é http://www.jornaldametropole.com.br/.
Fonte:Bahianotícias
Foto:Bn

Vestibular 2010: UESB divulga resultado da 1ª chamada



A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou, na tarde desta quinta-feira, 4, a primeira chamada do Vestibular 2010. A lista de aprovados está disponível no site da instituição.Os candidatos aprovados devem fazer a pré-matrícula nos dias 5, 8 e 9 de fevereiro, nas secretarias de cursos dos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Já a matrícula definitiva deverá ser feita nos dias 11, 12, 17, 18 e 19 de fevereiro, nas secretarias dos cursos.Os documentos necessários para a realização da pré-matrícula estão disponíveis no site da instituição http://www.uesb.br/. Já para realizar a matrícula defintiva, é necessário apenas levar documento original de identidade e declaração de homologação da pré-matrícula.
Fonte:atardeonline
Log:Google

Educação: Atenção estudantes, começa amanhã inscrições para o PROUNI



As inscrições para concorrer as 165 mil bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam, neste sábado, 6, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). A inscrição deve ser feita na página eletrônica do ProUni. Das 165 mil bolsas de estudo, 86 mil são integrais e 79 mil, parciais (50% da mensalidade), em cerca de 1,5 mil instituições de educação superior. O período de inscrições vai até quarta-feira.Segundo o MEC, podem disputar as bolsas os candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas - ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e redação.Além de ter feito o Enem de 2009, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, ter cursado na condição de bolsista integral. Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. As inscrições terão duas etapas independentes. O candidato não selecionado na primeira pode fazer nova inscrição na segunda e disputar a bolsa mais uma vez. Em cada etapa, pode escolher até cinco opções de curso e instituição. Os resultados da primeira etapa serão divulgados no dia 13, conforme o cronograma.Para acessar clique http://www.siteprouni.mec.gov.br/.

Fonte:ag.Estado

Log:Google

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Salvador: Cidade volta a ser destaque no New York Times

Depois de ter sido destaque como parte de recomendações turísticas mundiais no mês passado, Salvador volta a aparecer nas páginas do jornal americano New York Times, um dos mais importantes do mundo. Desta vez, o reconhecimento é ainda maior, uma vez que uma eleição entre os leitores colocou a capital baiana em 11º lugar entre os principais destinos turísticos do planeta. A escolha colocou Salvador à frente de cartões postais famosos dos próprios Estados Unidos, a exemplo de São Francisco e Los Angeles, além de outras cidades como Bali, na Indonésia, e Copenhague, na Dinamarca. A cidade traz lembranças aos turistas leitores do NY Times especialmente quanto à culinária, o povo da Bahia, as praias e os pontos turísticos. Outros municípios, como Itacaré, Morro de São Paulo e a região da Chapada Diamantina também foram listados.
Fonte:Bahianotícias

Eleições 2010: PT,PSDB,DEM juntos numa mesma petição








O PT, PSDB e DEM apresentaram nesta quinta-feira (4) uma petição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar impedir que sejam identificados os doadores de recursos captados pelo partidos e transferidos para os candidatos e comitês financeiros. As três legendas se uniram e querem alterar a minuta de resolução que prevê a abertura de conta bancária específica pelo partido para a movimentação do financiamento de campanha. Na ação, as siglas reclamam que o TSE criou um novo sistema de gestão de recursos que não está previsto na Lei das Eleições.
Fonte:Bahianotícias

Bahia: Domingo tem eleição para Prefeito em Lajedo do Tabocal e candidata do PSB recebe o apoio de Lídice da Mata


A candidata a prefeita na nova eleição para o Executivo do município de Lajedo do Tabocal, Mariângela Borges (PSB), terá o apoio oficial da presidente estadual do partido e deputada federal Lídice da Mata no pleito deste domingo (7). A parlamentar está na cidade, onde participa na noite desta quinta (4) de um comício pró-Mariângela, que disputa o cargo com Antônio Rodrigues (DEM), conhecido como Toé do Sú. A nova votação foi decidida pelo TRE após uma extensa batalha judicial. Mariângela, em outubro de 2008, foi derrotada com apenas 100 votos de diferença por Reivaldo Fagundes, que não assumiu por ser considerado inelegível.
Fonte:Bahianotícias
Foto:Tiago Melo/BN

Educação: MEC encerra primeira fase de inscrições no Sisu



Mais de 793 mil alunos se inscreveram na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu é o sistema implantado pelo Ministério da Educação para que estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) possam concorrer a uma das vagas oferecidas por universidades e institutos que adotaram a prova como fase única de seleção.As inscrições da primeira fase foram encerradas ontem (3) e o resultado será divulgado amanhã (5) pelo site do sistema.Das instituições de ensino participantes, 23 são universidades e 26 são instituições federais de educação profissional que ofereceram mais de 47 mil vagas em cursos superiores. Além destas, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence) que não são federais também participam da seleção.A Universidade Federal de Mato Grosso foi a instituição que recebeu o maior número de pedidos de inscrição, foram mais de 56 mil. Em seguida, a Universidade Rural do Rio de Janeiro com 48.347 inscrições e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná com 46.278.Os cursos mais procurados em todo o país foram o de ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC, com 16,2 mil inscritos, o de administração, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia com 8,3 mil candidatos e o curso de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com 6,3 mil.Os estados com maior número de candidatos foram São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, respectivamente.Os candidatos classificados devem fazer a matrícula nas universidades para a qual foram classificados do dia 8 ao dia 12 de fevereiro.Candidatos não selecionados na primeira etapa poderão se inscrever novamente e concorrer às vagas não ocupadas. As inscrições para a segunda etapa vão de 15 a 20 deste mês.
Fonte:Agência Brasil

Bahia: Policia Civil tem assembleia decisiva amanhã



Os policiais civis da Bahia estarão reunidos amanhã em assembleia a partir de 9:30 na sede da associação dos funcionários públicos na rua Carlos Gomes, centro da capital. A reunião é para decidir se irão ou não paralisar atividades durante o período de carnaval.
Na pauta das reinvindicações encaminhada ao governo do Estado,estão a questão do atraso na nomeações de agentes concursados e a questão salarial da categoria.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Futebol: Dirigente do Flamengo diz que só dois jogadores tem privilégios

Após entrar em atrito com o meia Petkovic nesta semana, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse nesta quarta-feira que apenas dois jogadores do clube têm privilégios em relação aos outros: os atacantes Adriano e Vagner Love.
"Eu nunca escondi de ninguém que os únicos jogadores que têm tratamento diferenciado no clube são Adriano e [Vagner] Love", disse o dirigente.
"Mesmo assim, quando eu cheguei ao cargo em que hoje estou [vice de futebol], o Adriano já estava aqui. Como sempre disse, se fosse para o Imperador ser tratado aqui igual como era na Internazionale [da Itália], ficaria fácil perceber que ele não estaria no Flamengo."
Petkovic foi afastado do elenco do Flamengo após desentendimento com Braz no intervalo do jogo contra o Fluminense, realizado no domingo, no Maracanã.
O atleta ficou insatisfeito por ter sido substituído e decidiu ir embora do estádio. O dirigente pediu para o meia não deixar o local, já que poderia ser sorteado para o exame antidoping, mas não foi atendido.
Depois da confusão, a possibilidade de rescindir o contrato do meia foi cogitada, mas a punição não foi tão dura. O jogador foi advertido e ficará afastado dos próximos dois confrontos.
Braz afirmou que foi certa a decisão de manter o atleta no clube, pois o jogador tem um contrato diferenciado com o Flamengo. Caso esse acordo fosse desfeito, o Flamengo teria de pagar integralmente a dívida que tem com o jogador, o que poderia acarretar mais problemas ao clube.
"Estou muito satisfeito com o desfecho dessa história. Foi o melhor que pôde ser feito sem que o Fla corresse riscos mais lá na frente. Tive o cuidado de me reunir primeiramente com o departamento jurídico para evitar possíveis problemas", disse.
Braz elogiou o comportamento da presidente do clube, Patrícia Amorim. Segundo o cartola, ela não intercedeu na confusão e deixou tudo nas mãos do departamento de futebol.
"A Patrícia teve um comportamento exemplar. Deu total liberdade para o departamento de futebol resolver a questão sem nenhuma intervenção. Ela apenas expôs a opinião dela. Acredito que a decisão que tomamos tenha sido a melhor para todos", completou.
Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Olaria, pela sexta rodada da Taça Guanabara.
Fonte:Folhapres
foto:Google

Economia Nacional: Governo mostra novas cédulas do real


O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, mostraram nesta quarta-feira as novas cédulas do real. Segundo eles, as mudanças foram feitas para evitar fraudes e o intuito foi deixar as notas o mais parecidas possível com as atuais. As novas notas continuam de papel.
As novas cédulas terão tamanhos diferentes. A menor será a de R$ 2 e terá 12,1 cm de largura por 6,5 cm de altura. As notas serão maiores conforme o valor de face, chegando até a de R$ 100, que terá 15,6 cm de largura por 7 cm de altura.
As primeiras a serem lançadas, ainda este ano, serão as de R$ 50 e R$ 100, porque, segundo o governo, são mais suscetíveis à falsificação. As cédulas de R$ 10 e R$ 20 serão lançadas no 1º semestre de 2011. A previsão é que todas as novas cédulas estejam em circulação em um período de dois anos. As cédulas já existentes continuarão valendo até a substituição integral.
Meirelles destacou que a troca das notas, sem que um novo padrão de moeda esteja sendo introduzido como ocorreu várias vezes no passado, é um sinal importante da estabilização da economia.
"Desta vez no Brasil a mudança na família de moedas veio dentro de um critério de continuidade, de estabilização, e não de uma mudança no padrão da moeda. Isso é muito importante", disse.
"Outro dado da maior importância é que, como consequência da estabilização da economia brasileira, o real cada vez mais começa a ser uma reserva de valor e passa a ser absolutamente natural que uma parcela da população comece a pensar em manter moeda física em casa."

Fonte:Redação Terra
Claudia Andrade
c/informações Reuters

Violência: Morre vigilante que tentou matar ex-mulher

Inconformado com o fim do relacionamento, na manhã de ontem (2), o vigilante Geovani Carvalho Souza, de 28 anos, invadiu o Departamento Nacional de Produção Mineral, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e tentou matar a ex-esposa Celene Macedo Santos, de 29 anos, que trabalhava no local. Ela foi atingida com quatro tiros. Quando tentava fugir, Geovani foi surpreendido por militares das Rondas Especiais (Rondesp) e houve uma troca de tiros. Ele acabou sendo atingido no ombro e no abdômen. O casal foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas Geovani não resistiu aos ferimentos e morreu. Celene está fora de perigo.
Fonte:tribunadabahia

Economia: Viajar de avião vai ficar mais fácil para Brasileiro


Na tentativa de atrair mais brasileiros para as viagens aéreas, as companhias de aviação estão parcelando o valor das passagens em até 60 vezes. As prestações podem ser pagas aos bancos, através de linhas de crédito oferecidas de acordo com o perfil do cliente da instituição, mas também há financiamentos feitos pelas próprias empresas. Além deste tipo de vantagem, os consumidores devem fazer comparativos com os preços das passagens rodoviárias que, em alguns casos, podem ser mais caras do que a tarifa de avião.
Alexandre Malafitani, diretor financeiro da Azul Linhas Aéreas, diz que a empresa já firmou parceria com o Banco do Brasil e com o Itaú, mas acrescenta que outras instituições estão em negociação. O executivo não divulga o juros cobrados neste tipo de operação, já que ele varia de cliente para cliente. “O brasileiro precisa voar mais. E o jeito que nos encontramos foi através desta compra antecipada, com melhores tarifas e condições de parcelamento“, argumenta Malafitani.
O diretor ressalta que o brasileiro voa uma vez a cada três ou quatro anos e que é interessante que esta média fique entre 18 meses e dois anos. “Acreditamos que em poucos anos o mercado brasileiro pode dobrar“, diz.
Cuidados - Já a proposta Gol é realizar o financiamento dos clientes através do programa Voe Fácil, que possibilita a compra de passagens em até 36 vezes. Segundo informações da assessoria de imprensa da Gol, a ideia é promover a inclusão de clientes das classes C e D no mercado. “Hoje, 4% dos bilhetes vendidos são pelo Voe Fácil. Desses, 70% são para a classe C e 10%, classe D“, informou em nota. Os clientes da Gol são submetidos a uma análise prévia de crédito e os juros variam de acordo com o número de parcelas, podendo chegar a 5,99% ao mês.
O preço das tarifas, além das condições de parcelamento, têm sido tão vantajoso que, em alguns casos, sai mais barato pegar um avião do que um ônibus. De Salvador para São Paulo, os consumidores pagam 73% a menos de avião. Além de na viagem de ônibus gastar com a alimentação, o passageiro gastaria duas horas em um avião para São Paulo, enquanto por terra são 34 horas.
A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Rodoviário disse, através da assessoria de imprensa, que não comenta o assunto, já que as variações dependem de cada região.


Fonte:luciana Rebouças/atarde
foto:google

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Eleições 2010: José Dirceu diz que PT do Pará não pode cometer o mesmo erro do PT baiano

O ex-ministro José Dirceu, durante viagem ao estado paraense para promover as candidaturas petistas de Dilma Rousseff e da governadora local Ana Júlia Carepa, alfinetou indiretamente a cúpula do Partido dos Trabalhadores na Bahia em uma entrevista concedida ao Diário do Pará. Quando questionado sobre a possibilidade de indicação de outro nome para substituir Carepa, que apresenta um índice de 50% de rejeição por parte dos eleitores, Dirceu disparou: “Em hipótese nenhuma. O PT não pode fazer isso. Já cometemos o erro de sair do governo João Henrique (PMDB) em Salvador porque ele estava com rejeição alta, com baixa votação e ele venceu o candidato fortíssimo do PSDB (Antonio Imbassahy) que tinha sido prefeito duas vezes e venceu o deputado mais votado do PT, o Walter Pinheiro, que foi candidato a prefeito com o apoio do nosso presidente e do Jaques Wagner".
Fonte e foto:Bahianotícias

Bahia: Concessionária que vai administrar BRs- divulga boletim

A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A, que irá administrar por 25 anos o trecho de 680 km das rodovias BRs 116 e 324 e BAs 526 e 528, vem, por meio deste boletim, passar informações a respeito dos trabalhos que vêm sendo realizados nas rodovias de sua administração.
ü Informamos que a passarela sobre a BR 324 no município de Candeias, distrito de Menino Jesus deverá ter suas obras iniciadas até o final de fevereiro de 2010. A ação é uma antecipação dos investimentos previstos pela VIABAHIA para o final do segundo ano de concessão, atendendo assim a uma solicitação da população com o apoio do governo estadual e com a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. A passarela será feita com estrutura pré-moldada em concreto e deverá contar com rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, grades de proteção e iluminação. A VIABAHIA, preocupada com a segurança do usuário, vem realizando serviços emergenciais de recuperação do pavimento existente na rodovia, com o intuito de corrigir os defeitos do pavimento em pontos localizados tanto na BR 116, quanto na BR 324.
Na BR 324 se encontram atualmente trabalhando equipes de fresagem (remoção da camada asfáltica comprometida e a implantação de nova camada) e recomposição do pavimento, bem como equipes que fazem restauração de taludes, tanto no KM 597 (Passagem dos Teixeiras) quanto no KM 606.
Na BR 116 há equipes de roçada e capina e equipes de tapa-buracos trabalhando na via.
A VIABAHIA pede que os motoristas tenham atenção ao passar pelos trechos em obras.
Os trabalhos iniciais da concessionária terão duração de seis meses, contados a partir de outubro de 2009, e consistem na recuperação das condições da via, de forma a torná-la segura para o tráfego. A concessionária oferecerá ainda ao final deste período atendimento 24 horas ao usuário com serviços médicos e mecânicos emergenciais.
A ViaBahia Concessionária de Rodovias S/A é formada pelas companhias Isolux Corsán Concesiones, renomada construtora espanhola com grande experiência em concessões rodoviárias em países como Índia, México e Espanha, Engevix, maior empresa de projetos construtivos do Brasil e o Grupo Encalso, empresa paulista de projetos de engenharia pesada.
http://www.viabahiasa.com.br/

Lara Prado: (71) 8225-7462 – lara@textoecia.com.br
Gina Reis: (71) 9119-1358 – ginareis@textoecia.com.br
Roberta Rodrigues: (71) 9141-6012 – roberta@textoecia.com.br
Andréia Vitório: (71) 9975-8625 - andreia@textoecia.com.br
Monique Melo: (71) 9982-8806 – monique@textoecia.com.br
Fonte:Texto &Cia -Comunicação e Marketing
publicado noBahianotícias
Foto:Google

Mundo: Obama vai se encontrar com Dalai- Lama, diz casa branca

O presidente Barack Obama vai se encontrar com o dalai-lama, anunciou nesta terça-feira um porta-voz da Casa Branca, no mesmo dia em que a China advertiu que um eventual encontro com o líder espiritual dos budistas tibetanos "prejudicaria seriamente" as relações bilaterais, já tensionadas nos últimos dias devido a uma venda de armas americanas a Taiwan.
"O presidente disse aos dirigentes chineses na viagem que fez a Pequim no ano passado que se encontraria com o dalai-lama, e é o que pretende fazer", disse o porta-voz, Bill Burton, durante uma visita de Obama a Nashua, no Estado de New Hampshire.
"O dalai-lama é uma figura religiosa e cultural respeitada no mundo inteiro, por isso o presidente vai se reunir com ele", disse Burton, algumas horas depois de a China ter advertido os Estados Unidos sobre as consequências desse encontro.
"Para ser claro, os Estados Unidos consideram que o Tibete faz parte da China. Estamos preocupados, no âmbito dos Direitos Humanos, com a forma como os tibetanos são tratados. Exortamos o governo chinês a proteger as tradições culturais e religiosas únicas do Tibete", acrescentou Burton.
O dalai-lama, líder espiritual tibetano no exílio, é aguardado nos Estados Unidos em fevereiro. Ele deve realizar uma leitura pública em Los Angeles no dia 21 de fevereiro.
"Como o presidente disse, esperamos que nossas relações com a China estejam suficientemente fortes para que possamos trabalhar sobre questões de interesse mútuo, como o clima, a economia mundial e a não proliferação [nuclear], e discutir francamente e sem pensamentos atrasados problemas sobre os quais não estamos de acordo", ressaltou o porta-voz, afirmando que "o presidente está comprometido em construir uma relação positiva, completa e cooperativa com a China".
Uma reunião entre Obama e o Dalai Lama pode comprometer ainda mais as relações entre Pequim e Washington, que já atravessam um momento delicado.
Pequim reagiu à proposta do governo americano na semana passada de vender US$ 6,4 bilhões em armas a Taiwan, a ilha que a China trata como uma Província separatista.
Taiwan e China separaram-se meio a uma guerra civil em 1949, e a China comunista vê Taiwan como parte do seu território e já ameaçou realizar um ataque se a ilha declarar formalmente sua independência.
A China promete habitualmente colocar Taiwan sob seu controle e tem mais de 1.000 mísseis balísticos direcionados para a ilha, mas o governo americano é obrigado por suas leis a garantir que a ilha seja capaz de responder às ameaças chinesas.
Os EUA deixaram de reconhecer diplomaticamente Taiwan em 1979, mas continuam sendo o maior aliado da ilha.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Ma Zhaoxu, repetiu nesta terça-feira ameaças de Pequim de impor sanções a empresas americanas que vendam armas a Taiwan.
Os laços entre os EUA e a China, dois países intrinsecamente ligados por relações econômicas e financeiras, também foram afetados por discussões sobre comércio, taxas de câmbio, controle da internet, e a prisão de dissidentes de Pequim.
Um alto senador democrata americano disse nesta terça-feira que havia pedido informações a 30 empresas americanas, incluindo a Apple, Facebook e Skype, sobre suas práticas de direitos humanos na China, após a decisão do Google de não cooperar com os esforços chineses para censurar a internet.
"O Google estabelece um exemplo forte ao resistir à continuada incapacidade do governo chinês de respeitar os direitos humanos fundamentais de liberdade de expressão e privacidade", disse em um comunicado o senador Dick Durbin, assistente da liderança da maioria no Senado.
O Google, principal site de buscas do mundo, disse no mês passado que não iria cumprir a censura determinada por Pequim nas buscas em chinês e que poderia abandonar completamente o mercado da China devido a ataques cibernéticos que enfrentou no país.

Fonte:folhaonline c/ France Presse e Reuters

Futebol: Petkovic vai continuar no Flamengo

O meiaPetkovic continuará no Flamengo. Depois do desentendimento entre o jogador e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, as forças de apaziguamento entraram em ação. Em reunião realizada pela diretoria nesta terça-feira, decidiu-se apenas pela advertência ao sérvio. Assim, ele segue no clube pelo menos até o fim de seu contrato, em maio. Na verdade, o que pesou foi o preço que o Flamengo teria de pagar para romper o vínculo. Além da multa rescisória, o desligamento implicaria no fim do acerto com o jogador, que para retornar ao clube aceitou reduzir uma dívida de R$ 16 milhões pela metade.No entanto, o meia não estará em campo nesta quarta, para enfrentar o Olaria pelo Campeonato Carioca. Braz aproveitou o baixo rendimento do sérvio, no início deste ano, para mantê-lo fora da equipe até que atinja uma forma física satisfatória.Afastado do grupo de jogadores, ele treinou na praia da Barra da Tijuca nesta terça. Estava acompanhado do zagueiro Álvaro, suspenso, e do volante Maldonado, em recuperação de cirurgia no joelho direito. A atividade foi coordenada pelo preparador físico Daniel Jouvin.
Bahia - Já no campeonato baiano, o Bahia anunciou a contratação do lateral direito Apodi, ex-vitória,a equipe amanhã enfrenta o Atlético de Alagoinhas e precisa vencer para sair da crise, onde em 03 jogos, teve um empate e duas derrotas. Já o rugro negro anunciou a contratação Junior que já vinha fazendo teste no time, e amanhã o time retorna ao estádio de Pituaçu para enfrentar o Feirense.



Fonte:Ag.Estado/atardeonline
c/acréscimo

Educação: MEC já disponibiliza a consulta sobre as notas com corte no SiSU



Os estudantes que fizeram o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio - podem consultar as notas de corte dos cursos que têm interesse, a relação candidato/vaga, o total de inscritos em cada opção e a maior nota que eles tiraram. Essas informações estão disponíveis a partir desta terça-feira, 2, no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC),é possível pesquisar por nome, estado, instituição, campus ou curso. As notas são referentes à última atualização feita pelo MEC, lembrando que o sistema fecha todos os dias de madrugada para recalcular a nota de corte. Este dado varia conforme as pessoas que se inscrevem em cada curso e é importante para o aluno saber se tem chance de conseguir uma vaga.
A última atualização do SiSU acontece nesta quarta, 3, às 23h59, depois o MEC vai divulgar uma lista com os selecionados no dia 5.
Fonte:atardeonline

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Futebol: Robinho retorna ao Santos e é recebido por Pelé

SANTOS - A Vila Belmiro viveu um dia inesquecível nesta segunda-feira. Um grande número de torcedores compareceu ao estádio para receber Robinho. O atleta deixou o Manchester City e assinou contrato de empréstimo com o Santos até agosto. Ele está em boa forma física e fará sua estreia contra o São Paulo (domingo). Veja também:
Robinho chegou de helicóptero ao gramado, às 12h16 horas de Brasília, acompanhado de Pelé. O Rei do Futebol abriu a porta da aeronave para o jogador descer.A Vila logo explodiu em alegria. Robinho fez embaixadinhas, deu uma volta por todo o campo e jogou uma bola para a arquibancada. Ele subiu no palco emocionado."Não sou bom de discurso. Meu negócio é pedalar', disse Robinho. "Infelizmente não dá para tirar fotos com todos aqui na Vila, mas é um momento que ficará gravado na minha vida. Jogar no Santos sempre foi um motivo de orgulho. Eu quero ver todos os santistas felizes. Contra o São Paulo, estaremos prontos."Pelé também demonstrou felicidade com o retorno de Robinho. "O bom filho à casa torna. É uma alegria muito grande estar aqui na Vila. Espero que essa passagem do Robinho não seja apenas uma passagem de alguns meses, e que ele permaneça mais. O Santos é uma das grandes equipes do mundo."Robinho foi a grande contratação do futebol brasileiro neste primeiro semestre. A recepção dos torcedores ao atleta surpreendeu até mesmo os dirigentes santistas.A movimentação nos arredores do estádio começou na manhã desta segunda-feira. Aos poucos, uma enorme fila se formou pelas ruas. Os ambulantes aproveitaram para faturar com a venda de bebidas e aperitivos - o tempo esteve aberto e fez muito calor em Santos.Para conseguir o ingresso para entrar no estádio, os torcedores entregaram alimentos para as vítimas do terremoto no Haiti.
foto:Paulo Liebert/AE
Fonte:Rafael Vergueiro/Estadão

Cidades: MPE quer anular reajuste de transporte coletivo em Salvador

O Ministério Público Estadual (MPE) considerou ilegal o reajuste de 4,18% das tarifas de ônibus em Salvador e entrou com pedido de liminar para a suspensão imediata do aumento. O autor da ação, promotor de Justiça Aurisvaldo Sampaio, sustenta que o secretário em exercício de Transporte e Infraestrutura, Jorge Augusto Halla, “agiu absolutamente despido de competência para fazê-lo”. Sampaio entende que a autorização do prefeito de revogar o acréscimo nas passagens é avaliada como irregular. Agora o MPE quer que a Justiça determine às empresas de ônibus coletivos que retornem ao valor antigo, até que seja elaborado outro ato administrativo válido.






Fonte:Bahianotícias
foto:google

Educação Superior: Cai o critério de desempate por ordem de inscrição no SISU


SÃO PAULO - O Ministério da Educação (MEC) aboliu hoje o critério de desempate pela ordem de inscrição no site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O site que cadastra vestibulandos com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em universidades federais de todo o Brasil vinha apresentando problemas de lentidão desde sexta-feira.
O critério de desempate pelo momento da inscrição era o último usado para selecionar um entre diversos estudantes que tiverem a mesma nota e pleitearem a mesma vaga. Segundo o MEC, a probabilidade de isso ocorrer é vaga; porém, se acontecer, os estudantes empatados ficarão com a vaga.
Estudantes vinham pressionando o governo para que esse critério fosse descartado, uma vez que não conseguiam acessar o site do Sisu. O Twitter registrou muitas queixas de estudantes e na sexta o tópico "Sisufail" ficou na lista dos mais citados do site.Alguns chegaram a gastar mais de R$ 50 em lan houses, por não possuir acesso a internet em casa.

Fonte:Carolina Stanisci/Estadão.edu

Segurança Pública: Posto do BB no CAB é assaltado



Um posto do Banco do Brasil no Centro Administrativo da Bahia (CAB) foi assaltado na tarde desta segunda-feira (1º). Uma quantia de cerca de R$ 10.000 reais foi roubada.
Segundo a 11ª Delegacia (Tancredo Neves), quatro homens chegaram ao local em um EcoSport preto de placa JRQ 5443, pouco depois das 13h. Enquanto um aguardava na direção, os outros três desceram e renderam o gerente do banco e os clientes que estavam no local - de acordo com a polícia eram menos de 10. Um dos clientes teve a carteira roubada. O gerente prestou depoimento nesta tarde.
Depois do assalto, eles voltaram para o carro e fugiram. A polícia ainda faz buscas nas proximidades. De acordo com a 11ª Delegacia, o mesmo local sofreu uma tentativa de assalto na última semana.
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, comentou o fato no seu Twitter. 'Assalto ao BB aqui no CAB. Eu estava trabalhando na Codevasf quando chegou noticia. Medo não dá mais. Vi de perto o que Ba vê toda hora' (sic).
Fonte:Redação CorreiodaBahia

Educação: MPF quer anular resultado do ENEM



O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF-SC) quer suspender os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009. O órgão entrou com uma ação civil pública, em caráter liminar, sob alegação de que "o procedimento adotado pela entidade organizadora da prova não atende o princípio da impessoalidade".
Fonte:Bahianotícias

domingo, 31 de janeiro de 2010

Eleições 2010: Vox Populi divulga pesquisa para governador da Bahia

Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi mostra que o governador Jaques Wagner (PT) lidera a disputa para as eleições estaduais em 2010 com 44% das pretensões de votos.
O ex-governador Paulo Souto (DEM) vem na segunda posição, com 29% das intenções, seguido do ministro da Integração Geddel Vieira Lima (PMDB), que obteve 8% da preferência do eleitor na pesquisa estimulada (quando é apresentada a lista de candidatos ao entrevistado).
Encomendada pela TV Bandeirantes e divulgada no último sábado pela BandBahia, a pesquisa ouviu 700 entrevistados no Estado entre os dias 15 e 22 de janeiro.
A margem de erro é de 3,7% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. Os votos brancos e nulos somaram 6%, enquanto 115 disseram não saber em quem vão votar em outubro.
Na pesquisa espontânea (em que o entrevistado declara espontaneamente o nome do candidato) Jaques Wagner se mantém na dianteira, com 17% das intenções de votos.
Paulo Souto aparece com 4% e o ministro Geddel Vieira com 1%. Os candidatos Luiz Bassuma (PV) e Hilton Coelho (Psol) somaram 1% na pesquisa estimulada.
Quando indagado qual dos candidatos tem mais chances de ganhar a eleição, mesmo que não vote nele, 52% dos entrevistados apontaram o nome do governador Jaques Wagner, 23% o de Paulo Souto, e 7% o de Geddel. Luiz Bassuma pontuou com 1% e Hilton coelho com 0%.
Quanto à rejeição, 25% dos entrevistados disseram não votar em Bassuma, 16% em Souto, 9% em Wagner, 8% em Geddel e 2% em Hilton.
Reverter - O ministro Geddel preferiu não fazer maiores considerações sobre a pesquisa. “Vamos continuar trabalhando, não muda nossa estratégia”.
Já o democrata Paulo Souto considerou sua avaliação “confortável e animadora”, se comparado ao que chamou de “privilégios” do seu principal adversário. “O governador está sob intensa campanha publicitária, usufruindo da máquina federal e estadual. Considero minha posição muito boa, até porque ainda não estamos em campanha”, assinalou.
Wagner disse que o resultado da pesquisa reflete o trabalho realizado pelo seu governo e mostra coerência com outras pesquisas, que o apontam com chances de vencer no primeiro turno. Frisou, porém, que vai continuar trabalhando “duro” para garantir a reeleição.
Fonte:Patrícia França/atarde

Mundo: Suspeito de arquitetar o 11/09 deverá ser executado dizem EUA


O suspeito de ser o mentor dos atentados de 11 de Setembro, Khalid Sheikh Mohamed, provavelmente será condenado a morte pela Justiça americana, disse neste domingo o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.
"Ele será levado perante a Justiça e é provável que seja executado pelos atrozes crimes que cometeu", disse Gibbs em entrevista ao programa "State of the Union" da rede de TV CNN.
Está previsto que Mohamed e os outros quatro detidos --Walid bin Atash, Ramzi Bin al Shibh, Ali Abdul Aziz Ali e Mustafa al Hawsawi, acusados de orquestrar o 11/9-- sejam julgados em um tribunal de Nova York, o que gerou grande polêmica.
Parte da oposição se deve ao fato de que o tribunal federal está muito perto do Marco Zero, onde foram derrubadas as Torres Gêmeas, assim como pelo custo do julgamento e a ameaça à segurança da cidade.
O assessor político da Casa Branca David Axelrod disse ao canal de TV NBC que ainda não se decidiu onde Mohamed será julgado, mas afirmou que o governo levará em conta a oposição da cidade.
Axelrod lembrou que o presidente americano, Barack Obama, ainda quer que os cinco acusados sejam julgados no sistema civil da Justiça americana e não em tribunais militares.


Fonte:EFE de Washington/Folha online
Foto:Google

Futebol: Veja os principais resultados dos Estaduais neste domingo

Campeonato Carioca:
Flamengo 5x3 Fluminense 3.
Vasco 3xO Friburguese.
Campeonato Paulista:
Corinthans 1 x 0 Palmeiras
São Paulo 0 x 0 Sertãozinho
Campeonato baiano:
Vitória 2 x 2 Fluminense de Feira
Bahia 3 x Bahia de Feira 5
Campeonato Mineiro:
Atlético 3 x 0 Tupi
Campeonato Gaúcho
Internacional 1x 0 Grêmio