• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 12 de junho de 2010

Sucessão Presidencial 2010: PSDB oficializa candidatura de José Serra em Salvador

Serra discursa na convenção/foto: Max Haack/BN

Agora é oficial, José Serra é o candidato do PSDB a presidência da República, em sua convenção nacional realizada hoje(12) no clube Espanhol em Salvador.
Com a presença da cúpula do partido e de Aécio Neves, ex-governador de Minas e dos partidos aliados como o DEM, que foi representado pelo Deputado Rodrigo Maia e dos líderes na Bahia, como o ex-governador da Bahia Paulo Souto, candidato ao governo do Estado.
No seu discurso, Serra exaltou sua trajetória política e detonou o PT, onde afirmou, “São adversários que perderam a democracia na prática do cotidiano. Não se deve pressionar a imprensa por fatores ideológicos por financiá-las pelo aparelhamento do Estado”, sobre a realação dos sindicatos com o governo Lula disse "Os sindicatos são correntes de transmissão do poder. A personalização do Estado ficou para trás com Luís XIV. Não há mais lugar para ‘Luízes’ assim”, bombardeou.
Ainda não ficou definido quem será o Vice de Serra, o presidente do DEM Rodrigo Maia afirmou que a vaga será do partido e um dos nomes cotado é do Deputado Federal baiano José Carlos Aleluia, que tem bom trânsito nos dois partidos coligados.

Copa do Mundo 2010: Confira os resultados de hoje

o zagueiro Heinze comemora o gol que deu a vitória aos Argentinos
Grupo B
Correia do Sul 2 x 0 Grécia
Argentina 1 x 0 Nigéria
Grupo C
Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos
Foto:Daniel Garcia/AFP/Ag.Estado

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Educação: UNEB abre inscrições para 39 vagas para professor Substituto e Visitante


A Universidade do Estado da Bahia-UNEB, divulgou em seu site nesta sexta-feira(11) o período de inscrições para preenchimento de vagas para professor substituto e visitante em Salvador e em 14 campi.
O Edital e outras informações quanto ao processo seletivo estão disponível no site da instituição http://www.uneb.br/.
Para o Campus XVI-Irecê, estão sendo oferecidas 02 vagas, 01 para a disciplina de Estágio Supervisionado em Pedagogia e a outra vaga para Educação Especial/Educação Inclusiva/Pedagogia e Educação,ambas com carga horária de 40 horas.
Log:site da UNEB

Copa do Mundo 2010: Empates marcaram os dois primeiros jogos

Uruguai e França, jogo de muita marcação/Foto:EFE / Oliver WeiKen


Nesta sexta-feira(11) as partidas que abriram a Copa do Mundo 2010 na África do Sul terminaram empatadas, no primeiro jogo do time da casa, Africa do Sul empatou em 1x1 com a seleção do México, após está vencendo por 1x0 até os trinta minutos do segundo tempo. Na segunda partida agora à tarde a seleção do Uruguai empatou com a da França, deixando todas as equipes do grupo com 1 ponto na classificação.

Sucessão Presidencial 2010: Convenção do PV oficializa Marina Silva

Teólogo Leonardo Boff e Marina Silva/foto:ag.Estado

O PV- Partido Verde oficializou ontem em Brasília a candidatura de Marina Silva à presidência da República, tendo como candidato a vice, o presidente da Natura no Brasil, o empresário Guilherme Leal.
Em seu pronunciamento ela afirmou, "Espero que no dia 1º de janeiro do ano que vem a gente possa ter a primeira mulher negra presidente do Brasil”, em outro momento que falou sobre a politica de alianças, disse o seguinte "Algumas pessoas têm cobrado que nós não temos políticas de aliança pensando no velho cálculo pragmático: quem tem mais palanque, mais recurso, quem tem mais voto porque se sente dono dos votos. (...) Não temos esse tipo de aliança, queremos fazer alianças com núcleos vivos da sociedade”, complementou.
Um dos momentos mais marcantes na convenção, foi quando o teólogo e escritor Leonardo Boff discursou e disse "Nunca participei de nenhum evento de lançamento de candidatura, mas o convite da Marina mudou minha ideia. Ela faz política com os métodos de Gandhi, com respeito às coisas vivas", afirmou o teólogo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Educação: Profa. Helga Porto será a próxima diretora do Campus XVI-Irecê da UNEB

Sede do DCHT-Campus XVI -Irecê da UNEB/foto:Rodrigo Santos 5º semestre de ped.

Nos primeiros minutos da quarta-feira (9), a coordenação da comissão eleitoral do pleito para eleição da nova diretora do Campus XVI-Irecê da Universidade do Estado da Bahia -UNEB,encerrou os trabalhos de apuração dos votos da comunidade acadêmica,que escolheu a futura gestora do Departamento para o biênio 2010/2012. Os resultados apurados apontou a vitória da professora Helga Porto Miranda sobre sua concorrrente, a professora Maria Dorath Bento Sodré.
Como cada segmento da UNEB representa 33,33% do total de votos apurados, conforme resolução do CONSU 763/2010, no segmento dos Docentes, professora Helga teve 15 votos do total de 26 votos apurados, que equivale a 19,23077% contra 11 da professora Dorath, que representou 14,10256%. No segmento dos técnicos administrativos, a vencedora do pleito teve 10 votos do total de 12 representando 27,77778% contra 2 votos que deu 0,55556%, onde esses números na verdade foram que praticamente definiram o pleito a favor da professora Helga. No segmento dos discentes,Helga teve 204 votos, representando 18,23056% contra 166 votos da professora Dorath, o que equivale a 14.83467%.
A comissão eleitoral apontou um total de 414 votantes sendo 26 professores,12 técnicos e 373 votos dos discentes, sendo que destes 03 foram em branco. Após a homologação do resultado pelo conselho do Departamento no dia 09, os resultados foram encaminhados a Reitoria da Universidade para nomeação, e a posse foi marcada para o próximo dia 17.06, numa solenidade conjunta com a presença de todos os eleitos em seus respectivos Departmentos. A solenidade deve acontecer no Auditório Caetano Veloso da UNEB em Salvador.
O pleito foi realizado de uma forma tranquila, onde a presidência da comissão parabeniza e agradece de um modo especial aos membros da comissão pelo compromisso e competência nas atividades desenvolvidas desde a instalação da mesma.
O DCHT- Campus XVI-Irecê teve sua sede própria inaugurada em maio de 2008, e atende ao território de Irecê com uma comunidade acadêmica formada por 36 docentes, 33 servidores, 1338 discentes distribuídos entre os cursos de Graduação de Pedagogia e Letras, os diversos cursos da Plataforma Freire, Proesp-Geografia, Adm-Ead , e Pós-Graduação.



Comunicado aos nossos leitores

Devido os trabalhos da presidência da comissão eleitoral do pleito para direção do DCHT-Campus XVI-Irecê da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, não interagimos esses dias, mas hoje(10) voltaremos as postagens, já com o resultado do referido pleito para nossos leitores.
Grato pela compreensão de todos.