• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 10 de julho de 2010

Salvador: Juiz é assassinado por PM, após briga de trânsito


O juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro foi assassinado na noite deste sábado, 10 por um policial militar após uma briga de trânsito. De acordo com informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), o incidente ocorreu por volta das 18h, nas proximidades do Centro Empresarial Iguatemi.

Ribeiro também estava armado, mas o PM, cuja identidade ainda não foi divulgada pela corporação, teria sido mais rápido ao efetuar os disparos. Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro era membro da direção da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) e morreu no local.

O crime é investigado pela 16ª Delegacia (Pituba) e pela Delegacia de Homicídios (DH). Informações de Vanessa Alonso de atarde.

Copa do Mundo 2010: Alemanha leva a medalha de bronze

A seleção da Alemanha posa para foto oficial da Fifa/AFP

Deu o esperado, na disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010 na Africa, a Alemanha venceu a seleção do Uruguai por 3x2 e levou a medalha de bronze. O primeiro tempo terminou empatado em 1x1, no início do segundo tempo,o Uruguai fez 2x1 com o craque Forlan, mas permitiu a virada, mas para uma seleção que veio a Copa através da respescagem das eliminatórias, o quatro lugar ficou de bom tamanho.

Educação: UNEB convoca aprovados vestibular para o segundo semestre

Sede do DCHT-Campus XVI-Irecê - Foto:Rodrigo Santos 5º semestre

A Universidade do Estado da Bahia - UNEB, convoca os candidatos aprovados no seu vestibular de 2010 para a efetivção da matrícula no período de 12 a 14.07. nos seus respectivos Departamentos em que foram aprovados.

No âmbito do DCHT-Campus XVI-Irecê, serão realizadas as matrículas para o curso de Letras, período vespertino, onde foram com 40 vagas. A documentação exigida para matrícula está disponível no site da instituição no endereço: http://www.uneb.br/, ou pelos telefones (74) 3641-4532/8108 na secretaria acadêmica.

São Paulo: Agrava-se o estado de saúde de José Alencar

Vice-Presidente José Alencar foto:reprodução

Segundo o Folha online, médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, avaliam a possibilidade de o vice-presidente da República, José Alencar, ter sofrido uma isquemia cardíaca, que é uma deficiência na irrigação sanguínea do coração. Ele está internado desde quarta-feira (7), quando esteve no local para realizar uma sessão de quimioterapia e apresentou um quadro hipertensivo. Os médicos decidiram mantê-lo no hospital "para avaliação mais detalhada e tratamento apropriado". Segundo boletim médico divulgado neste sábado (10), testes realizados sugerem a possibilidade de isquemia. O quadro deverá ser melhor avaliado no domingo (11), com a realização de um cateterismo. Informações do Bahia notícias.


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eleições 2010 na Bahia: Lídice faz queixas a coordenação do PT

a candidata ao Senado Lídice da Mata Foto:Tiago Melo/Bn

A candidata ao Senado na chapa do governador Jaques Wagner (PT) pelo PSB, Lídice da Mata, ameaça desistir da disputa pelo Senado, devido a um boicote do comando da campanha petista. Ela reclama, segundo a coluna Tempo Presente, do A Tarde, que seu nome foi excluído das pichações pela cidade que divulga a composição do bloco. Nos muros pintados pelos petistas, há somente Dilma presidente, Wagner governador e Pinheiro senador. Incomodada, a candidata ligou para Paulo Cezar Lisboa e Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, coordenadores da campanha governista, para reclamar: “Ficou acertado que todas as propagandas da chapa majoritária teriam tratamento único. Não vou aceitar a discriminação”. Recebeu a desculpa de que "faltou tinta magenta" (as cores dos candidatos ao Senado, e a tinta só deu para pintar o nome de Pinheiro). Nesta quinta-feira (8), soube ainda que há uma coordenação da campanha de Pinheiro isolada da chapa majoritária. “Se Wagner estivesse aqui, isso não estaria acontecendo. Mas não vai ficar assim. Ou o PT cumpre o que ficou acertado ou eu largo a candidatura ao Senado e vou disputar a reeleição como deputada”, desabafou. Republicado do site Bahia notícias.
Nota do Blogueiro: Em um post do dia 03.05.2010 do jornalista Paixão Barbosa de atarde com o título: "Demora cria incertezas na chapa governista", onde ainda havia a indefinição por parte do PT e do governador Wagner de quem seria o companheiro de Chapa da deputada Lídice da Mata.
Em 08.05.10, enviei um comentário sobre esse post e disse o seguinte: Em outro post para esse Blog, já sinaliza que, com o não fechamento do acordo com o Senador Cesar Borges, o governador ficou com uma tremenda dor de cabeça para a escolha do outro candidato ao Senado. O que tenho presenciado aqui no nosso território se repetir em outras regiões do nosso Estado, a chapa do governador só elege um Senador, se for Walter Pinheiro o escolhido, luz vermelha para a candidatura Lídice e seu PSB, pois a Deputada estaria abrindo mão de uma reeleição certa a Câmera para uma candidatura ao Senado,onde desde a eleição à prefeitura de Salvador em 2008, que foi prometido a Lídice, o total apoio aos seus futuros passos politicos e se ela tiver o Deputado Federal Walter Pinheiro como companheiro,no lugar da Deputada e de seus companheiros de partido,parava para refletir, pois Walter na última eleição foi votado em toda a Bahia, onde somente aqui no nosso território, obteve 13.691 votos em 2006. Lídice que tem excelentes condições de representar o nosso Estado no Senado, uma das mulheres mais combativas e coerente que a Bahia já teve, mas a questão que deve está dificultando a escolha de Wagner é que ele deve ter pesquisa interna e sabe que muita coisa precisa ser feita para mudar o atual quadro para eleger dois Senadores de sua chapa, já que a ida de Cesar Borges ao encontro do ex-ministro Geddel Vieira, aumentou sua chance de reeleição, pelo menos até a presente data, essa é nossa humilde análise.
Portanto, com essa queixa da candidata Lídice da Mata, acertei com 02 meses de antecedência o que pode ocorrer com a Deputada Federal.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Internet: Comunidade expressa ódio aos Nordestinos

Foto: Reprodução

Internautas se utilizam da rede social Orkut para expressar o preconceito contra nordestinos vítimas das chuvas que caíram na região no mês de junho. O estado de calamidade de 67 municípios de Pernambuco e 29 de Alagoas não é o que os preocupa, mas sim um possível aumento da migração de nordestinos para o Sudeste. Na comunidade “Eu odeio nordestino”, os usuários chegam a se referir aos nordestinos como ‘merdestinos e animais’ . Há declarações do tipo: “Pessoal com essas enchentes no nordeste acho que os cabeçudos vão vir em massa pra SP, tô muito preocupada com isso. Vai ter mais lixo do que já tem aqui”, declarou a usuária Julia Shellman. No desastre, houve mais de 50 mortos e 100 mil desabrigados e desalojados nos dois estados. “Identificamos na comunidade o crime de racismo, incitação a violência, incitação ao crime e vamos levar o caso a Polícia Federal. Há ainda a possibilidade de o estado de Pernambuco entrar com uma ação contra o Google que permitiu e permite que estas páginas estejam no ar”, explicou o procurador do MPPE José Lopes, especialista em crimes cibernéticos. Informações do Tudo na Hora.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rio de Janeiro: Goleiro Bruno está na Polinter, informa delegado

O goleiro Bruno do Flamengo deve prestar depoimento ainda hoje


O delegado titular da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, Felipe Ettore, informou na tarde desta quarta-feira, 7, que o goleiro do Flamengo Bruno Fernandes Souza encontra-se na Divisão de Capturas da Polícia do Rio (Polinter), no Andaraí, zona norte da cidade. O jogador será levado para prestar depoimento na sede da DH, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O amigo do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, também está na sede da Polinter.
O adolescente de 17 anos que confessou a participação no sequestro e assassinato de Eliza Samudio, de 25 anos, será trazido até amanhã para a Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, para uma acareação com o goleiro e o amigo. Macarrão, Bruno e outras seis pessoas respondem pelo crime de homicídio da ex-amante do jogador, Eliza Samudio, de 25 anos. A jovem está desaparecida desde o início de junho. Ela tentava provar na Justiça que Bruno é pai de seu filho de quatro meses, fruto de um relacionamento extraconjugal.

A polícia mineira busca agora o corpo de Eliza. A Polícia Civil confirmou nesta tarde que o laudo do Instituto de Criminalística (IC) comprovou que foram encontrados vestígios de sangue pertencentes a Eliza Samudio na caminhonete Range Rover do goleiro Bruno. Segundo o diretor do IC, Sérgio Ribeiro, e a chefe do laboratório de DNA, Fabíola Soares Pereira, foram localizadas cinco manchas de sangue no veículo.

O exame apontou que três delas era compatíveis com o sangue de Eliza. A outra mancha não foi identificada e a última mostra foi identificada como sendo de uma pessoa do sexo masculino. A polícia acredita que esse vestígio poderá auxiliar a identificar o suposto agressor de Eliza dentro do carro. "Temos a materialidade indireta e o vestígio, caso não ache o corpo já dá para fazer o delito indireto do homicídio", disse o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil em Minas Gerais.

Busca pelo corpo - Por volta das 15h20, policiais conseguiram entrar na casa onde estaria o corpo de Eliza Samudio, no bairro Santa Clara, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os policiais tiveram que retirar cachorros da raça rottweiler que estavam no local. Integraram a operação de busca policiais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, além de delegados dos dois Estados e peritos.

A polícia chegou até o imóvel após receber informações do jovem de 17 anos, primo do goleiro Bruno. O adolescente foi detido ontem na casa do atleta no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. O adolescente afirmou ter participado do sequestro de Eliza na noite do dia 4 de junho, na saída de um hotel na Barra da Tijuca. Informações da agência Estado.
Foto:Fabio Motta/Ag.Estado

Copa do Mundo 2010: Espanha é a outra finalista

Os jogadores comemoram a vitória e a ida para a final foto:AFP

A seleção Espanhola vai ser a adversária da Holanda no próximo domingo na final do mundial de 2010 da Copa do Mundo. A Espanha venceu por 1x0 a Alemanha em gol marcado pelo zagueiro Puyol aos 27 minutos do segundo tempo. A selção Alemã não apresentou o mesmo futebol da partida anterior contra a Argentina e a Espanha se aproveitou disso,e vai disputar a final inédita contra a Holanda no próximo domingo.

Educação: CPF deixa de ser exigido para inscrição no Enem


O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) não será mais exigido na inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com a Justiça Federal no Rio de Janeiro, que aceitou pedido do Ministério Público Federal (MPF). A medida vale para o Enem deste ano, cujo o término das inscrições está previsto para sexta-feira (9).Com a decisão, a 6ª Vara Federal determinou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) elimine a exigência em edital e divulgue em seu endereço eletrônico, além de meios de comunicação, a mudança para que os alunos sem o documento possam fazer a inscrição. O Inep deve comunicar o cumprimento da ordem judicial até sexta- feira (9), sob pena diária de R$10 mil.Ao conceder a liminar, a 6ª Vara concordou com o MPF, que boa parte dos inscritos na avaliação tem entre 15 e 17 anos de idade e, por isso, eles não têm a obrigação constitucional de ter um CPF. O Enem é realizado anualmente e avalia alunos de ensino médio em todo o país. As notas da avaliação são utilizadas para o ingresso em faculdades públicas e privadas. Este ano o exame está previsto para ocorrer nos dias 6 e 7 de novembro. Informações da agência Brasil.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Copa do Mundo 2010: Holanda é a primeira finalista

Sneijder comandou a equipe mais uma vez/Foto: Eduardo Martins/ag. atarde

A equipe da Holanda é a primeira seleção finalista do mundial de 2010 na Africa do Sul. Os holandeses venceram a seleção do Uruguai por 3x2 e vai chagar forte forte para disputar o título no próximo domingo(11) para encarar o vencedor da partida de amanhã entre Espanhóis e Alemães. Com essa vitória, a seleção da Holanda fez a sexta-partida no mundial e em todas saiu vencedora, chegando para a disputa do título com muita confiança.

domingo, 4 de julho de 2010

Bahia: Assessoria nega infarto do governador Jaques Wagner

Wagner e a primeira dama Fátima Mendonça

Rumores circularam no meio politico em Salvador nesta manhã de domingo dando conta que o governador da Bahia, Jaques Wagner havia sofrido um infarto e foi encaminhado ao hospital Espanhol, no bairro da Barra. Realmente o governador esteve no hospital, mas para exames de rotina, segundo a assessoria do governo do Estado, que divulgou a seguinte nota a imprensa:

Aproveitando uma folga na agenda, o governador Jaques Wagner realizou exames de rotina neste domingo (4). Acompanhado da primeira-dama Fátima Mendonça, o governador foi ao Hospital Espanhol, na Barra, passou por exames de check up e teve a confirmação médica de que está tudo bem com sua saúde.


Foto:Google

Copa do Mundo 2010: Forte esquema de segurança no desembarque da Seleção Brasileira no Rio

Melo foi bastante xingado pelos torcedores

Um forte esquema de segurança foi montado para a saída de parte dos jogadores da delegação brasileira no aeroporto internacional Tom Jobim (zona norte do Rio) na madrugada deste domingo.

Duas saídas foram isoladas dividindo torcedores e imprensa. Por uma, passaram os zagueiros Thiago Silva e Juan, o volante Felipe Melo e Julio César. Pela outra, saíram o lateral Gilberto, o meio-campista Kleberson, o auxiliar técnico Jorginho e o médico José Luiz Runco.
Sobre a derrota da seleção, Gilberto afirmou que ficou um sentimento tristeza. Ele também comentou a substituição feita por Dunga durante o jogo contra a Holanda quando entrou no lugar do titular Michel Bastos.

"Dunga pediu para eu entrar na hora em que o Michel tomou injustamente o cartão amarelo. Ele estava fazendo uma boa partida. Mas, o Dunga ficou com medo de que ele fosse expulso. Acabou fazendo a substituição e pedindo para que eu entrasse e marcasse o Robben [atacante da Holanda] de perto", disse.

Já Kleberson enfatizou o bom relacionamento entre os jogadores que formaram essa seleção brasileira. "Foi um momento triste [ a eliminação] até de falar. Mas a gente está orgulhoso pela união do grupo."

Durante o desembarque do auxiliar Jorginho, houve muita confusão e algumas pessoas se machucaram com o tumulto.

Fonte:folhaonline
Foto:Globoesporte