• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 31 de julho de 2010

Bahia: Acidente na BR-116 (Rio-Bahia) mata 6 integrantes de banda

A BR-116 no trecho de Conquista a Planalto registra um grande número de acidentes.

Seis pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na manhã deste sábado, em um acidente que aconteceu por volta das 6h30, envolvendo dois carros na BR-116, em Planalto, na Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, as vítimas de ambos os carros eram componentes de bandas e uma delas estava voltando de um show.

De acordo com a polícia, um dos carros invadiu a contramão e bateu de frente com o outro veículo. O vocalista da Banda Djavú, Marcos Costa da Silva, de 29 anos, morreu no acidente, assim como o outro componente da banda, Herbert Almeida Cruz, de 33 anos.

No outro veículo quatro pessoas morreram, entre elas duas dançarinas de outra banda. A única sobrevivente foi Jéssica Mayara Barbosa Nunes, de 18 anos. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista.


Fonte:Folhaonline
Imagem:google

Brasil: Lula faz apelo ao presidente do Irã em favor de mulher condenada a apedrejamento

Manifestantes Ingleses pedem o cancelamento do apedrejamento/Foto:AFP


O presidente Luiz Inácio da Silva fez um apelo ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pela vida de Sakineh Mohammadi Ashtiani, uma iraniana de 43 anos, mãe de dois filhos, condenada à morte por apedrejamento por supostamente cometer adultério com dois homens.

Lula fez a ressalva de que é preciso respeitar a soberania e as leis do país, mas disse que "nada justifica um Estado tirar a vida de alguém". O presidente brasileiro, que recentemente participou de negociações sobre um acordo nuclear com Ahmadinejad, citou a “amizade” entre os dois líderes. “Se essa mulher está causando incômodo, nós a receberíamos no Brasil de bom grado”, propôs o presidente.

"A traição lá tem um tipo de pena é enterrar a mulher viva e deixar a cabeça para fora para o povo jogar pedra", relatou Lula.

Presa desde 2006, Sakineh foi condenada a 99 chibatadas por adultério. Tempos depois, a reabertura do processo decidiu por sua execução. De acordo com a lei islâmica, a sharia, crimes como assassinato, estupro, tráfico de drogas, assalto à mão armada e adultério são passíveis de serem punidos com o apedrejamento.

O caso provocou uma repercussão internacional e o governo iraniano anunciou uma revisão da pena, sem deixar claro se o apedrejamento estaria suspenso.
Fonte:G1.com/SP

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Educação: UNEB -Irecê realiza primeiro encontro de Educação Infantil do Território de Irecê


A Universidade do Estado da Bahia-UNEB, através do Campus XVI-Irecê, realizou em suas dependências durante os dias 28 e 29 do corrente mês, o 1º encontro de Educação Infantil do Território de Irecê.
Como integrante da comissão organizadora pela turma do 5º semestre do curso de Pedagogia, do Campus XVI-Irecê, posteriormente iremos postar as informações e fotos, o evento teve um saldo bastante positivo para a Educação do nosso Território.
Imagem:Site da UNEB

terça-feira, 27 de julho de 2010

Cinema: Morre o ator Maury Chaykin no Canadá

Maury morreu no dia de seu aniversário/Foto:EFE

O ator Maury Chaykin morreu nesta terça-feira (27), data de seu 61º aniversário, em um hospital de Toronto, em consequência de complicações renais, informou a imprensa local. O canadense participou de blockbusters como "Irmãos gêmeos" (1988), "Dança com lobos" (1990), "A máscara do Zorro" (1998) e, mais recentemente, "Ensaio sobre a cegueira" (2008), dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.
Além disso, participou de diversas séries de televisão americanas como "Boston legal", "CSI e "The twilight Zone". Atualmente, fazia parte da série "Less than kind".
Chaykin nasceu em 1949 na localidade americana de Brooklyn, e posteriormente se mudou para Toronto, onde desenvolveu sua carreira artística. Seu pai era dos Estados Unidos e sua mãe canadense.
Durante sua carreira, Chaykin recebeu alguns dos principais prêmios do mundo do cinema e da televisão canadenses.


Fonte:portal Terra

Copa do Brasil 2010: Vitória e Santos, uma final inédita

o goleiro Viáfra, ídolo da torcida rugro-negra será o único desfalque da equipe

O Santos realizou um último treino tático nesta terça-feira, 27, antes da primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Vitória, nesta quarta, 28, às 21h50, na Vila Belmiro, em Santos. Após a atividade, o técnico Dorival Júnior ainda não decidiu sobre quem será o titular da camisa 9, se André ou Marcel. Já o Vitória não terá seu goleiro titular Viafra suspenso da primeira partida por causa do terceiro cartão amarelo, mas a partida que fez o goleiro reserva Lee contra o Grêmio Prudente deixou a torcida rugro negra confiante e o goleiro feliz em ter essa confiança, tendo em vista que o treinador Ricardo Silva apostou em seu nome para essa difícil partida.



Fonte:Ag.Estado
foto:Fazetasports

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sucessão Presidencial: Serra e Dilma são parecidos, diz Marina


“Eu sou a única candidata que admite que precisa do eleitor para ser presidente do Brasil”, afirmou Marina Silva em sabatina realizada pelo portal Terra na tarde desta segunda-feira (26). A entrevista foi agendada depois da recusa de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) de participar de um debate que seria promovido pelos portais Terra, IG, Yahoo! e MSN.

Criticando a ausência de seus principais opositores daquele que deveria ter sido o primeiro debate pela internet da campanha, Marina ressaltou que, ao contrário de Serra e Dilma, que “contam com muito tempo de televisão, alianças fortes e muitos recursos econômicos”, ela conta com cada eleitor pessoalmente. “Marina presidente terá embaixo a assinatura de cada eleitor”.

Ao longo da sabatina, Marina respondeu às perguntas de três jornalistas do Portal Terra (Bob Fernandes, Marsílea Gombata e Maria Lins) e de internautas. E ressaltou a diferença no uso que faz, em sua campanha, da internet, ouvindo as demandas e sugestões do eleitor. “Este é um instrumento de interação, não de promoção pessoal”, disse.

Essa disposição ao debate diferencia Marina de seus concorrentes. “Eles são muito parecidos: ambos são desenvolvimentistas, ambos são crescimentistas e, até por temperamento, ambos falam ‘Eu, Eu, Eu’. A diferença é que um é homem e outro é mulher”, disse Marina. Seu projeto é diferente: “Precisamos mudar o conceito de desenvolvimento. Temos que parar de opor meio ambiente e indústria,meio ambiente e agronégocio" afirmou.
Fonte:Portal da candidata

Eleição 2010 na Bahia: Pesquisa datafolha esquenta discussões

o ex-governador Paulo Souto questiona a metodologia do datafolha


A pesquisa do Data Folha divulgada neste final de semana sobre a sucessão baiana causou um grande alvoroço nos bastidores politicos do Estado. A pesquisa aponta que o atual governador Jaques Wagner(PT) pode se reeleger no 1º turno, já que tem 44% contra 37%, somando todos os adversários, dentre eles o ex- governador Paulo Souto (DEM) e o ex- ministro da Integração nacional Geddel Vieira Lima (PMDB).

A divulgação da pesquisa animou tanto o candidato ao Senado Walter Pinheiro(PT) da chapa do governador, que o mesmo afirmou que é um dos nomes que pode suceder Wagner em 2014 no palácio de Ondina, o candidato reconhece que seu nome “pode até ser o escolhido para 2014”, O petista avalia haver “cinco ou seis quadros” com condições de serem utilizados nas eleições de 2012 e de 2014, para Prefeitura de Salvador e Governo. “Eu sou apenas um deles”.


Por outro lado, o candidato Geddel chamou através do seu Twitter, Pinheiro de "Arrogante" “É. Que arrogância o candidato ao Senado na chapa de Wagner já falar em ser seu sucessor em 2014. Calma, nem você nem ele se elegeram”, escreveu. Já a cúpula do candidato do DEM Paulo Souto, questionou a metodologia aplicada pelo instituto de pesquisa, já que segundo os seguidores do ex-governador, a pesquisa ouviu 1080 pessoas, sendo que na capital foram 400, o que representa 40% dos números de entrevistados, sendo que Salvador representa apenas 20% do eleitorado baiano,afirmam os democratas.
Foto:Max Haack/BN

domingo, 25 de julho de 2010

Brasileirão 2010: Confira os resultados da rodada deste domingo

Junior atacante do Vitória é a esperança de gol contra o Santos pela Copa do Brasil


Em Santos:
Santos 1 x 0 São Paulo
Em São Paulo:
Corinthians 3 x 1 Guarany
Em Fortaleza
Ceará 0 x 0 Palmeiras
Rio de Janeiro
Botafogo 1 x 1 Fluminense
Porto Alegre
Internacional 1 x 0 Flamengo
Em Minas (Sete Lagoas)
Cruzeiro 2 x 2 Grêmio
Goiânia
Goiás 0 x 2 Atlético -Pr


Foto:Eduardo Martins/ag.atarde

Sucessão Presidencial 2010: " Querem colocar o eleitor no anonimato" diz Marina Silva


A candidata a Presidência da República pelo PV Marina Silva, criticou neste domingo(25) a decisão dos candidatos do PT e PSDB Dilma Rousseff e José Serra respectivamente de não participarem do 1º debate online entre presidenciáveis na história do país que será realizado amanhã pelo portais IG,MSN,Terra,Yahoo." Mais uma vez tentam colocar o eleitor no anonimato", reclamou Marina.