• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 8 de janeiro de 2011

EUA: Deputada democrata é baleada em evento no Arizona

Foto: AP

A deputada norte-americana Gabrielle Giffords foi baleada durante uma aparição pública neste sábado, disse a National Public Radio. A emissora disse que um atirador correu em direção a Giffords, democrata, e abriu fogo. O suspeito está sob custódia, disse a NPR. A deputado está sendo operada. Reportagens afirmam ainda que cerca de doze outras pessoas foram atingidas. Informações do blog do Noblat.

Mercado da Bola: Para dirigente do Milan, Ronaldinho vai jogar no Flamengo

Torcedores exibindo notas de dinheiro chamam Ronaldinho de "Mercenário" - Foto:Marinho Salganha/Uol Esporte

Em uma reunião terminada no início desta tarde(8) no Rio de Janeiro entre os dirigentes do Flamengo e o vice-presidente do Milan Adriano Galliani, o dirigente do clube Europeu afirmou na saída que 99,9% já está acertado com o Flamengo. Já a presidente do clube brasileiro pediu um prazo entre dois e três dias para o fechamento do negócio com o jogador.

Ontem à noite o procurador e irmão do craque Assis já havia confirmado essa reunião dos dirigentes do Flamengo com o dirigente do Milan. Esse novo capítulo na novela da negociação envolvendo o Ronaldinho e os times Brasileiros que querem ter o craque em 2011, Palmeiras e o próprio Flamango, já que o Grêmio confirmou a desistência na negociação pelo jogador. A alegação foi a má conduta de Assis em abrir leilão pelo astro.

"Quando surgiu a negociação com o Ronaldinho há mais de dois meses o Vicente e sua equipe me informaram que foram procurados pelo Assis com a manifestação do Ronaldinho em voltar para o Brasil e jogar no Grêmio. Ele queria se redimir com a torcida, tinha o interesse, queria vir para Porto Alegre. Buscamos contratos, uma grande mobilização, reuniões e fizemos tudo que estava em nosso alcance. Foram sete versões de contrato pedidas pelo Assis, eu não sei negociar assim. Tivemos muita paciência, mas existe um limite", disse Paulo Odone.
A reação foi imediata em Porto Alegre, torcedores reagiram essa reviravolta na contratação do craque e manifestaram sua revolta xingando o jogador e seu irmão Assis e também a equipe do Flamengo.
Fonte:Marinho Saldanha/Uol Esporte-Porto Alegre
Foto:Marinho Salganha/Uol Esporte

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Concursos na Bahia: UEFS oferece 50 vagas para professor

A entrada da Estadual de Feira -Foto:Reprodução

A Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, está com inscrições abertas até o próximo dia 26/01 para o processo seletivo para preenchimento de 50 vagas para professor Auxiliar,Assistente e Adjunto.

O edital 003/2010 pode ser lido pelo site da instituição http://www.uefs.br/ a Universidade fica localizada na cidade de Feira de Santana, há 108 km da capital baiana.

Salvador: Polícia apresenta suspeitos de matar filho de delegada

Acima: Christian e Sergio -abaixo:Idelfonso e Hebert - Foto: Camaçari notícias

A polícia Civil da Bahia continua investigando os 04 homens presos que são suspeitos de terem participado do assassinato do estudante Jair Rosado Nascimento, de 25 anos, filho da delegada da Polícia Civil, Líbia Rosado, na noite de quarta-feira, 5, no bairro de Pituaçu em Salvador. "Existe a hipótese de que pelo menos alguns deles tenham cometido o crime", disse o delegado titular da 18ª Delegacia em Camaçari, Nilton Borba.

Foram presos Christian Jesus Oliveira, 22,Milton Oliveira de Souza, 33,Hebert Reis Solano, Sérgio Ricardo Bispo onde dos 04, três receberam o indulto de Natal e não voltaram. O Christian participou da morte de um policial civil em 2007.

O Crime

O jovem Jair Rosado estava em seu carro Cross Fox de placa NTP - 7421 parado na sinaleira em frente a UCSAL- Universidade Católica de Salvador, onde era estudante do curso de administração e tinha indo a faculdade renovar a matrícula, e segundo testemunhas, três homens a bordo de um carro preto pararam ao lado do veículo do estudante e tentaram forçar a porta. Como não conseguiram abrir, um dos homens atirou em Jair e fugiu em seguida.

A polícia chegou até os suspeitos através de uma denúncia anônima, eles estavam em uma residência alugada na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador e encontraram na casa 410g de maconha, um revólver calibre 32 com numeração raspada e 93g de cocaína.

A mãe do estudante assassinado Líbia Rosado é uma delegada bastante experiente que já trabalhou nas delegacias do bairro de Brotas e Bonfim e está atualmente servindo na administração central da Polícia Civil na piedade, centro da cidade.

São Paulo: Toda cidade está em estado de atenção por causa das fortes chuvas

Fortes chuvas deixam a marginal Pinheiros mais travada -Foto:Fernando Borges/Terra

O transbordamento do rio Aricanduva, que margeia a avenida de mesmo nome, colocou, às 17h50 desta sexta-feira, o bairro de Aricanduva-Formosa em estado de alerta, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção desde as 17h45 por causa das fortes chuvas.

De acordo com os bombeiros, o alagamento em Aricanduva deixou ao menos 10 pessoas e 10 carros ilhados. A corporação mandou 20 homens ao local para ajudar no resgate.

A primeira região a entrar em estado de atenção foi a zona leste às 16h50. Às 17h35, entraram em atenção a região Sudeste, centro e Marginal Tietê. As demais regiões entraram no estado de atenção dez minutos depois. Conforme o CGE, há previsão de raios e rajadas de vento entre o final da tarde e o início da noite.

Pontos de alagamentos

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 17 pontos de alagamento na capital paulista por volta das 18h50, sendo sete deles intransitáveis. Os alagamentos estavam concentrados na zona leste da cidade.

Aeroportos

Segundo a Infraero, o aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens das 17h49 às 18h15. Quando reabriu, as operações passaram a ser feitas por instrumentos. Dos 183 voos previstos para decolar até as 18h, cinco atrasaram e 21 foram cancelados.

No aeroporto de Guarulhos, pousos e decolagens são realizados com a ajuda de instrumentos desde as 18h. Das 166 partidas previstas até as 18h, 34 atrasaram e três foram canceladas.

Segundo a agência meteorológica Climatempo, há risco de queda de granizo em toda a capital. A chuva forte também pode vir acompanhada de rajadas de vento. No fim de tarde, foram registrados raios na região do aeroporto de Guarulhos.


Fonte: Texto da Redação Terra

Economia Brasileira: IPCA fecha o ano em 5,91%

Charge: O Aranha
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve variação de 0,63% em dezembro de 2010 e ficou 0,20 ponto percentual abaixo da taxa de novembro (0,83%). Em dezembro de 2009, o índice havia ficado em 0,37%. Com esse resultado, o IPCA fechou o ano de 2010 em 5,91%, 1,60 ponto percentual acima da taxa de 2009 (4,31%), puxado pelo aumento dos preços dos alimentos. Os dados foram divulgados, nesta sexta-feira (7), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado de 2010 mostra que o IPCA voltou a subir, chegando ao nível de 2008, quando havia ficado em 5,90%. A alta de um ano para o outro é atribuída aos alimentos, que ficaram, em média, 10,39% mais caros, contribuindo com 2,34 pontos percentuais na formação do IPCA de 2010, o que representa 40% do índice.

Todas as regiões pesquisadas apresentaram aceleração na taxa de crescimento do grupo alimentação e bebidas de um ano para o outro, com destaque para Curitiba, que registrou a maior alta (13,14%). No outro extremo, a menor variação dos alimentos foi verificada em Porto Alegre (7,53%).

Donos da farta parcela de 23,31% do orçamento das famílias do IPCA, os alimentos, tiveram a maior variação de grupo do ano, além do maior impacto. O consumidor passou a pagar mais caro especialmente pelos feijões, cujos preços chegaram a subir 51,49% no ano. Mas, levando em conta a importância no orçamento das famílias, a despesa que mais pesou foi a com a compra de carnes. O preço do quilo aumentou 29,64%, em média, liderando a lista dos principais impactos ou contribuições para o IPCA do ano (0,64 ponto percentual).

Os produtos não alimentícios fecharam 2010 em 4,61%, pouco abaixo dos 4,65% de 2009. Coube ao item empregados domésticos (11,82%) a principal contribuição nesse grande grupo e a terceira no IPCA como um todo (0,40 ponto percentual).

Ainda entre os não alimentícios, os principais itens em quedas no ano de 2010 foram TV, som e informática (-12,25%), emplacamento e licença (-9,51%), seguro voluntário (-3,53%), automóvel usado (-2,01%) e automóvel novo (-1,03%).

Fonte:IBGE

Rio de Janeiro: Cantora Amy Winehouse aparece de topless

A expressão da cantora não é das melhores - Foto:Marcos Arcoverde/AE


Era de se estranhar o comportamento até então discreto da cantora Inglesa Amy Winehouse, não demorou muito e a cantora apareceu hoje(7) na sacada do Hotel Santa Teresa na cidade do Rio de Janeiro onde está hospedada mostrando parte dos seios.
Amy fará cinco shows pelo Brasil começando em Florianópolis no sábado(8) 02 apresentações no Rio nos dias 10 e 11(segunda e terça), depois, Amy se apresenta no Nordeste Brasileiro na cidade de Recife no dia 13(quinta-feira) fechando a turnê na cidade de São Paulo no dia 15(sábado).
Pelo comportamento e pelo que já aprontou, até o último show em São Paulo,tudo pode acontecer em se tratando de Amy Winehouse.
Fonte:Jornaldatarde

Brasil: Jogador será indiciado por falsa comunicação de crime

Somália -Foto:Site do Botafogo

O jogador Somália, volante do Botafogo, será indiciado por crime de falsa comunicação de crime, após forjar seu sequestro-relâmpago, segundo informações da Polícia Civil do Rio.

Na última quarta-feira, dia em que o elenco comandado pelo técnico Joel Santana voltou aos treinos pela manhã após as férias, o jogador teria sido vítima de um sequestro-relâmpago quando se dirigia ao Engenhão, estádio onde foi realizada a atividade.

Segundo a polícia, imagens do circuito interno do prédio onde mora o jogador registraram o momento em que ele entra no imóvel, por volta das 4 horas da quarta. O vídeo mostra também quando Somália sai do prédio, cinco horas depois, por volta das 9 horas.

De acordo com informações da polícia, o volante chegou ao 16.º DP da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, por volta das 9h30, dizendo que teria ficado em poder de sequestradores por cerca de duas horas, mas as imagens do circuito interno provam que ele estava em casa no momento em que teria acontecido o suposto crime. Por conta do ocorrido, o jogador ficou fora do primeiro treino do ano no Botafogo.

O Botafogo divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, na qual falou sobre como irá proceder "ao tomar conhecimento de que não seria verídica a justificativa do atleta" para a falta ao treinamento.

Na nota, o clube carioca disse "que qualquer decisão administrativa referente a uma possível punição em relação à conduta do atleta será definida após esclarecimentos das partes". No tópico seguinte da mesma nota, deixou claro que não irá defender Somália perante à Justiça neste caso. "A questão criminal será tratada exclusivamente por um especialista, que deverá ser contratado pelo próprio atleta". Reportagem da Agência Estado.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Brasil: Presidente do STF nega liberação de Cesare Battisti


Foi negada na tarde desta quinta-feira (6) pelo presidente do Superior Tribunal Federal (STF), a liberação do ex-ativista italiano Cesare Battisti. De acordo com o presidente, quem deverá decidir é o ministro Gilmar Mendes que ainda está de férias e só voltará em fevereiro. A defesa de Battisti protocolou na última segunda (3) o pedido de soltura, depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou a extradição no dia 31 de dezembro. Os advogados usam o argumento de que o italiano deveria ser solto imediatamente por conta da decisão presidencial. Informações do Bahianotícias.


Foto:Reprodução

Bahia: Bandidos continuam assaltando bancos no interior

Agência da cidade de Barra da Estiva -Foto:BN

Nesta quinta-feira (6) mais duas instituições financeiras sofreram assaltos no interior do Estado Na pacata cidade de Barra da Estiva, localizada no sudoeste da Bahia, 06 bandidos invadiram a agência do BB, praticaram o assalto e levaram 04 reféns, 02 vigilantes,01 cliente e 01 funcionário do banco. 01 vigilante foi liberado no povoado de Ponto Velho, na saída da cidade e os outros posteriormente. Outra ação foi na também pacata cidade de Wagner, localizada na Chapada Diamantina, onde sete homens arrombaram o caixa eletrônico do banco Bradesco situado no terminal rodoviário da cidade, fizeram 03 pessoas reféns que foram posteriormente liberadas na saída da cidade e fugiram em direção a BR-242 (Bahia-Brasília).

Mundo: Criador do WikiLeaks é advertido por autoridades britânicas

Foto:Kirsty Wigglesworth/AP - 17.dez.10

A polícia britânica fez uma advertência verbal ao fundador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange, por ter se apresentado fora do horário combinado às autoridades durante sua liberdade condicional, informa a rede americana CNN.

Segundo a fonte ouvida pela CNN, Assange "foi lembrado que poderia ser preso se isso acontecer de novo".

Assange passou nove dias sob custódia na prisão de Wandsworth, em Londres (Reino Unido), acusado sob suspeita de crimes sexuais na Suécia. Ele recebeu liberdade condicional após pagar uma fiança de 200 mil libras (cerca de R$ 530 mil). Uma das regras da liberdade condicional é que ele se apresente diariamente à polícia.

Ele nega todas as acusações e alega que o caso é apenas uma estratégia para desmerecer as revelações feitas por seu site. O Wikileaks é um site conhecido por divulgar documentos sigilosos. Embora no ar há alguns anos, ele ganhou destaque internacional neste ano, ao levar a público 77 mil documentos da inteligência americana sobre o Iraque e, nas últimas semanas, mais de 250 mil telegramas secretos do Departamento de Estado dos EUA com os bastidores da diplomacia americana.

A divulgação desses documentos diplomáticos enfureceram os EUA e criaram uma saia-justa para a diplomacia internacional. Informações da folhaonline.

Mercado da Bola: Novo clube de Ronaldinho ainda indefinido

Ronaldinho ao lado do dirigente do Milan -Foto:AP

A novela sobre o novo clube que Ronaldinho Gaúcho vai jogar em 2011 continua. Em entrevista coletiva hoje (6) pela tarde no Rio de Janeiro nemo jogador e nem o seu irmão empresário Assis confirmaram o destino do craque. Esteve presente também o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que foi direto sobre sua preferência.

"A decisão final é do Ronaldinho e do Milan, mas pelo coração eu gostaria que fosse o Flamengo", disse o dirigente, sob risadas dos presentes. Ou seja de concreto mesmo foi a liberação do Milan para que o jogador escolha onde quer jogar não só no Brasil como em quaçlquer lugar do mundo.

Artigo: Usar "presidenta" faz surgir "raciocínios estranhos"diz linguista Sirio Possenti

Pequenos e diferentes textos sobre a questão "presidente / presidenta", especialmente alguns "raciocínios" completamente inesperados, me levam a redigir as pequenas notas que seguem, começando pelas questões mais óbvias. Algumas palavras têm formas masculinas e femininas. Outras, não. Nos casos em que existem as duas, pode-se falar de flexão. Por exemplo, menina é a forma feminina de menino.

Há certa correspondência entre as palavras e as coisas (há, no mundo, meninos e meninas etc.). Mesmo assim, é bom separar a questão da realidade da questão gramatical. É que há casos em que a correspondência no mundo com palavras masculinas e femininas não é representada na gramática. Casos como homem / mulher, boi / vaca etc. representam esse subconjunto. Isto é, as palavras femininas dessas duplas referem-se a seres femininos, mas não são flexões gramaticais das formas masculinas; são completamente diferentes delas.

Mas isso não significa que todas as palavras masculinas e femininas tenham correlatos machos e fêmeas. Essa hipótese ingênua é logo desmentida por palavras como muro, tijolo (masculinas) e porta, chave (femininas), entre milhares de outras, sem contar as abstratas, como pensamento e intuição.

A existência ou não de correspondentes femininos gramaticais de formas masculinas é um efeito, mas não uniforme, da existência de alguma correspondência no mundo. Por exemplo, certamente não haveria a forma parenta se só houvesse parentes masculinos. Por outro lado, o fato de haver algum tipo de distinção no mundo não cria necessariamente formas gramaticais específicas que lhes correspondam. Usamos parenta, mas não usamos tenenta. E pouco se usa sargenta. É possível que essas flexões passem a ser cada vez mais usadas, em decorrência de haver cada vez mais mulheres executando essas funções. O caso presidenta está neste bolo: pode ser que muitos estranhem a forma feminina simplesmente porque nunca foi usada, ou porque sempre foi muito pouco usada, por não haver mulheres exercendo a função.

Há femininos resultantes de flexão cuja natureza esquecemos: por exemplo, horta é (seria) o feminino de horto (Mattoso acha que sim, mas Houaiss não registra): horta é um tipo de horto. Observe-se que não há, nesse caso, nenhuma relação entre gênero e sexo (casos mais claros são barco / barca e jarro / jarra). O que faz lembrar outro fenômeno: muitos femininos em -a são marcados apenas pela flexão da forma dita masculina. A única mudança (perceptível) está no final da palavra (o / a). Mas há um grupo de femininos (de fato, também de plurais) que é marcado também pela mudança da vogal do radical: horto / horta, porco / porca, sogro / sogra (para os distraídos, uma ajuda: dizemos sôgro e sógra etc.).

Diversos raciocínios estranhos circulam na mídia. Há quem pense que, se dizemos presidenta, deveríamos flexionar segundo os mesmos critérios todas as palavras que terminam em -nte. Ou seja, deveríamos dizer também contenta, exigenta etc. Que as formas são gramaticalmente possíveis - e seriam regulares - fica provado pelo fato de que são sempre as mesmas e resultam de flexões regulares. Mas o léxico das línguas é bastante irregular: muitas formas - e flexões - possíveis nunca ocorrem. Os casos mais claros são certas derivações: por que dizemos jogo e não *jogamento nem *jogação? Por que dizemos julgamento e não *julgação? por que dizemos ameaça e não *ameaçamento ou *ameaçação? Por que dizemos filiação e não *filiamento? Em vez de esposa, poderíamos dizer marida, se as gramáticas funcionassem no vácuo. Acontece que funcionam em sociedades vivas, que interferem nelas.

Talvez valha a pena inserir umas poucas observações de Evanildo Bechara (Moderna Gramática Portuguesa, p. 135). Diz ele, entre outras coisas, que, no caso de palavras terminadas em -e, algumas ficam invariáveis, e a outras se acrescenta o morfema -a (provocando a queda da vogal temática). Seu exemplo para formas variáveis é alfaiate - alfaiat(e) + a - alfaiata. Entre as invariáveis, cita amante, cliente, constituinte, habitante. Na lista das que são usadas com, mas também sem flexão, cita infante - infanta, presidente - presidenta, parente - parenta, governante - governanta.

Em relação ao apelo a gramáticas e dicionários, as atitudes dos "expertos" são bastante engraçadas. O comportamento típico é o seguinte: quando não gostam das formas que os dicionários e gramáticas abonam, dizem que gramáticas e dicionários não são as únicas autoridades. Mas, quando as gramáticas e dicionários concordam com seu gosto, esses documentos são santificados.

Uma variante desse comportamento foi o de Alberto Dines (Observatório da Imprensa) em relação a Sarney. Em resumo: Dilma Rousseff usou a forma presidenta em seu discurso de posse. Falando no final da cerimônia, Sarney usou várias vezes a forma presidente (Dines brincou: Sarney está na oposição pela primeira vez). Claramente, Dines não gosta de presidenta. Mas também não gosta de Sarney. Exceto quando seus gostos coincidem, é claro. Ora: é razoável considerar Sarney um político mais prejudicial do que útil. Mas ele não é melhor como escritor, nem como autoridade em relação a padrões gramaticais.

E há dois raciocínios ainda mais estranhos. Aliás, dificilmente poderiam merecer esta qualificação. O mesmo Dines, sofisticado jornalista, escreveu, com a maior cara de pau: "Agora, esquecidas as lutas das sufragistas e feministas, finalmente alcançada a igualdade dos gêneros, a presidenta da República deixa de ter um sucessor - Michel Temer jamais poderá ser designado como vice-presidenta". Como se o sucessor de um cargo designado passageiramente por uma forma feminina devesse ser também designado no feminino. Esquece o elementar: que a forma feminina corresponde, no caso, ao sexo da ocupante!

Mas houve coisa pior do que esta, se isso é possível: comentando o texto de Dines, um leitor alegou que a forma presidenta só faria sentido se fosse o feminino de presidento (pasmem!!). Ora, a tese só faria sentido se todas as masculinas que têm flexão feminina terminassem em -o. Mas existem, e estão muito firmes, palavras como ele, aquele, este, autor etc. Segundo o dito "raciocínio", as palavras femininas ela, aquela, esta e autora, para ficar nestes exemplos, só poderiam ser usadas se os masculinos correspondentes fossem elo, aquelo, esto, autoro. Que ridículo!


Sírio Possenti é professor associado do Departamento de Linguística da Unicamp e autor de Por que (não) ensinar gramática na escola, Os humores da língua, Os limites do discurso, Questões para analistas de discurso e Língua na Mídia.

Fonte:Republicado do terra magazine/portal Terra

Salvador: Polícia prende suspeitos de assassinato do filho de delegada

Jair era estudante do curso de Administração - Foto: Almiro Lopes/CorreiodaBahia

Agentes da polícia civil prenderam, na madrugada desta quinta-feira (6), quatro suspeitos de participação no assassinato do estudante de Administração, Jair Rosado Nascimento Oliveira, 25, em frente ao campus da Universidade Católica de Salvador (Ucsal), em Pituaçu. Ele era filho da delegada Líbia Rosado, lotada na sede da Polícia Civil. Os suspeitos estão na 18ª Delegacia (Camaçari), no município de Camaçari. Os acusados estavam em dois carros quando foram presos. Um dos carros, um Fiat Punto preto, teria sido o carro usado no crime. Os suspeitos negam o envolvimento no caso. Informações do Bahianotícias.

Salvador: Filho de delegada é morto em Pituaçu

o veículo que o estudante estava -Foto:João Eça/atarde

O estudante de administração de empresas Jair Rosado Nascimento Oliveira, de 25 anos, foi morto dentro do carro que dirigia com um único tiro no rosto, por volta de 18h30 de quarta-feira, 5, enquanto aguardava o sinal abrir em frente ao campus da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), na Avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu.

Jair é filho da delegada de polícia Líbia Rosado, atualmente lotada no prédio da Polícia Civil, na Piedade. Testemunhas afirmaram que três homens a bordo de um carro preto pararam ao lado do veículo da vítima, um Cross Fox amarelo (placa NTP-7421), que estava com os vidros abertos, e tentaram forçar a porta. Como não conseguiram, um dos criminosos efetuou o disparo e fugiu em seguida.

A polícia não tem pistas dos autores do homicídio e trabalha com a hipótese de execução ou tentativa de assalto. Jair era aluno da Ucsal e iria renovar a matrícula do semestre. Nenhum pertence foi roubado.

No final da noite, PMs encontram um Fiat Punto preto, tomado de assalto na manhã de quarta, abandonado em Camaçari, mas não souberam informar se foi o mesmo veículo usado pelos criminosos no crime em Pituaçu. A delegada Líbia Rosado já atuou nas delegacias de Brotas e do Bonfim. Reportagem republicada de atardeonline.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro: Morre Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho

Foto: Google

Lily de Carvalho Marinho, 89 anos, viúva do fundador das organizações Globo, Roberto Marinho, morreu às 20h05 da noite desta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, por falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma pneumonia. O corpo será enterrado às 10h30 da manhã desta quinta-feira, no cemitério São João Batista, no barrio de Botafogo.

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na Gávea, desde o dia 13 de dezembro de 2010, mas a informação só foi divulgada na tarde da última terça-feira (4).

Lily Marinho nasceu em 10 de maio de 1921, na cidade de Colônia (Alemanha). Sua mãe era francesa e o pai um militar britânico. Aos 17, ela se casou com o fazendeiro brasileiro Horácio Gomes Leite de Carvalho Filho, de uma família aristocrática. O primeiro marido morreu em 1966. Informações da redação do portal Terra.

Governo Dilma: Ministro da Justiça apoia discussão sobre descriminalização do uso de drogas

Para Cardozo " posições muito vanguardistas são desastrosas"

O novo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é a favor de que haja uma discussão pública sobre a descriminalização do uso de drogas. Para ele, o assunto “precisa ser colocado para a sociedade”. O ministro fez a declaração na manhã desta quarta-feira, 5, durante a gravação do programa 3 a 1, da TV Brasil, que vai ao ar às 22h desta quarta-feira.

Cardozo não antecipou sua opinião, se contra ou a favor da descriminalização, mas ponderou que “posições muito vanguardistas são desastrosas”. Após o programa, o ministro disse à Agência Brasil que a discussão pode evoluir para uma consulta, por meio de plebiscito ou de referendo. Com a posse de Dilma Rousseff, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) foi transferida para o Ministro da Justiça.

Interresante é que estamos com apenas 05 dias do governo Dilma e essa intenção do agora ministro da Justiça já vem a público. Queria ver era o então deputado José Eduardo(PT) que foi um dos principais coordenadores da campanha da Presidenta ter manifestado essa posição, principalmente antes do 2º turno. Outro fato foi a presidenta Dilma Rousseff ter manifestado o desejo de ver os aeroportos na mão da iniciativa privada.


Fonte:Radar político/estadão
Foto:Google

Mercado & Economia: FIAT mantém liderança em venda de veículos no Brasil

Mesmo o Gol(VW) sendo o veículo mais vendido do país em 2010, a Fiat se manteve na liderança do mercado brasileiro, com 22,84% dos emplacamentos de automóveis e comerciais leves, logo atrás vem a Volkswagen com (20,95%), a GM (19,75%) e a Ford (10,10%). Esses dados foram divulgados nesta quarta-feira(5) pela Fenabrave que é a federação das concessionárias

Veja a lista dos Automóveis mais vendidos no Brasil em 2010:

1º - Gol (VW) - 293.783
2º - Uno (Fiat) - 229.323
3º - Celta (GM) - 155.180
4º - Fox/CrossFox (VW) - 143.782
5º - Corsa Sedan (GM) - 141.443
6º - Palio (Fiat) - 137.159
7º - Siena (Fiat) - 120.518
8º - Fiesta (Ford) - 95.505
9º - Ka (Ford) - 84.883
10º - Voyage (VW) - 82.708
Fonte:Folhaonline
Imagem:Google

EUA: Republicano é o novo presidente da Câmera



O republicano John Boehner foi eleito nesta quarta-feira o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, substitutindo a democrata Nancy Pelosi em um dos cargos mais poderosos de Washington.

Boehner foi escolhido por uma votação na qual todos os 435 membros da Câmara participaram, encerrando quatro anos de comando democrata.

Legisladores republicanos aplaudiram quando ele derrotou Pelosi na votação. Sua eleição já era esperada depois da vitória de seu partido no pleito legislativo de 2 de novembro, quando o Partido Republicano conquistou a maioria na Câmara dos Representantes e diminuiu a margem de vantagem democrata no Senado. Informações da folhaonline.
Foto:Reprodução

Mercado da Bola: Ronaldinho Gaúcho quer o Rio de Janeiro, diz Blog

Foto:Reprodução

Ronaldinho Gaúcho, segundo fonte que não chuta fora da área, deixou claro nas suas conversas com seu irmão e empresário Assis: não quer morar em São Paulo, nem em Porto Alegre.

Pretende desfrutar toda beleza do Rio de Janeiro. Informações do Blog da Colunista Sônia Racy do Estadão.

Futebol: Goleiro Dida do Milan é o 6º melhor da década

Dida é natural de Irará-interior da Bahia e começou no Vitória/Foto:AFP

O italiano Gianluigi Buffon foi eleito nesta quarta-feira o "Melhor Goleiro do Mundo" durante o período de 2001 a 2010, segundo as votações realizadas pela Federação Internacional de Estatísticas do Futebol (IFFHS).

O brasileiro melhor colocado foi Dida (6º), que na década estipulada conquistou inúmeros títulos, dentre eles a Copa do Mundo em 2002, o Mundial de Clubes em 2007 (pelo Milan) e duas Ligas dos Campeões (também pelo Milan em 2002/2003 e 2006/2007).

A eleição do melhor goleiro mundial dos dez primeiros anos do Século XXI foi realizada mediante a votação anual feita pela IFFHS. Disputaram 76 goleiros dos cinco continentes. Entre eles há sete espanhóis; seis brasileiros e argentinos; cinco alemães; quatro italianos, franceses e russos; com três dos Países Baixos, Paraguai, Colômbia, Portugal, México e Inglaterra.

Apesar de o espanhol Iker Casillas ter sido declarado "Melhor Goleiro de 2010", o título do período de 2001 até 2010 ficou com Buffon, que apesar das lesões sofridas no último ano, conservou sua hegemonia à frente da classificação após ter sido eleito "Melhor Goleiro do Mundo" em quatro ocasiões nestes dez anos. Informações de atardeonline.

Outros brasileiros bem classificados foram Julio César, em 10º, e Rogério Ceni, em 13º.

A classificação do "Melhor Goleiro do Mundo da Década" (2001-10) é a seguinte:

1. Gianluigi Buffon (ITA) 182 pontos.

2. Iker Casillas (ESP) 177.

3. Petr Cech (CHE) 138.

4. Edwin van der Sar (HOL) 105.

5. Oliver Kahn (ALE) 99.

6. DIDA (BRA) 90.

7. Jens Lehmann (ALE) 72.

8. Roberto Carlos Abbondanzieri (ARG) 68.

9. Victor Valdés (ESP) 64.

10. JULIO CÉSAR (BRA) 63.

11. Fabien Barthez (FRA) 55.

12. José Manuel Reina (ESP) 54.

13. ROGÉRIO CENI (BRA) 53.

14º Francesco Toldo (ITA) 52

15º Igor Akinfeev (RUS) 47

16º Jerzy Dudek (POL) 42

17º Timothy Matthew Howard (EUA) 36

18º Santiago Cañizares (ESP) 35

19º Grégory Coupet (FRA) 28

20º Rüştü Reçber (TUR) 27

28º Marcos (BRA) 17

36º Gomes (BRA) 15

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mundo: Jornal Inglês publica foto de Ronaldo e ironiza forma física do jogador

Reprodução: " The Sun"

No dia de sua reapresentação ao Corinthians, o atacante Ronaldo aparece sem camisa em foto publicada no site do tablóide sensacionalista "The Sun".

Com a manchete "Ronaldo parece com a barriga cheia" (em livre tradução), o jornal britânico aproveita para brincar com a forma física do jogador que estava de férias em St. Barts, no Caribe, onde passou o Réveillon com a mulher Bia Anthony.

"Mãos para cima se você comeu todas as tortas... Ronaldo", diz a legenda da foto. Já o texto diz que Ronaldo deve estar vivendo de rolos de bacon e barras de chocolate, além de ter sorte de não haver navios que caçam baleias na região. Reportagem da folha online.

Bahia: Bandidos levam terror a cidade de Iaçu

Populares tentando apagar o fogo no veículo incendiado pelos bandidos - Foto:Calila notícias

Bandidos fortemente armados levaram terror a pacata cidade de Iaçu, na chapada Diamantina. O bando fez refém o delegado da cidade e dois vigilantes do BB e levaram 06 malotes do Banco. Eles atearam fogo em uma S-10 usada na ação na entrada da ponte que dar acesso a cidade, posteriormente liberaram o delegado e os dois vigilantes na saída da cidade e fugiram por uma estrada vicinal em direção a cidade de Nova Itarana.

Governo Dilma: Ministro da Fazenda diz que governo vetará mínimo acima de R$ 540

Foto:Google

O ministro da Fazenda Guido Mantega afirmou nesta tarde(4) que o governo Dilma vetará qualquer alteração caso o Congresso Nacional faça no valor fixado de R$ 540 pela medida provisória para o salário mínimo do país. Segundo o ministro é temerário esse aumento no atual momento da economia brasileira, “Se vier diferente, vamos vetar. Não tem risco de termos um aumento acima", declarou a jornalistas.
Mal começou o governo Dilma e surge o primeiro problema, o PMDB, maior partido aliado, insatisfeito nas nomeações para o 2º escalão já se manifesta contrário ao valor de R$540 para o salário mínimo determinado pelo governo. O comando do partido já se reuniu na residência do Vice-Presidente Michel Temer, e essa provável rebelião não é por causa do salário mínimo, mas o plano de fundo é para pressionar o executivo visando garantir ao partido o comando de grandes estatais, onde algumas são mais fortes que muitos ministérios, como é o caso dos correios que estava no comando do partido no governo Lula e agora está com o PT.

A presidenta suspendeu as nomeações do 2º escalão. Recomendo aos nossos seguidores e leitores a leitura do artigo " Os desafios de Dilma e Wagner" de 30.12.10, em seu 4º paragrafo principalmente.

Educação: UNEB divulga quadro de vagas para o 1º semestre através do SISu

UNEB-Irecê -oferece 06 vagas para o curso de pedagogia turno noturno

A Universidade do Estado da Bahia -UNEB, divulgou hoje (4) o quadro de vagas para os seus cursos para candidatos que desejam concorrer pelo sistema de seleção unificada-SISu, através das notas otidas no ENEM de 2010.

A instituição é a primeira universidade estadual da Bahia a adotar o Sisu — oferece 532 vagas para 46 opções de cursos de graduação em 12 campi da universidade, na capital e no interior do estado, para o 1º semestre deste ano. Do montante de vagas, 40% são reservadas a candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, conforme edital do processo seletivo.

Para ter o acesso ao edital e mais informações, os candidatos deverão acessar o site www.uneb.br/sisu

Para concorrer às vagas — que têm inscrições gratuitas — os interessados devem se inscrever nos dias 16 a 18 de janeiro, das 6h às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br. Os candidatos podem escolher até duas opções de cursos oferecidos pela UNEB.


Fonte:Prograd/Uneb
Foto:Rodrigo Santos

São Paulo: José Alencar volta para a UTI

Alencar luta há muitos anos contra o câncer -Foto:Reprodução

O ex-Vice-Presidente da República do Brasil, José Alencar voltou para a UTI do hospital Sírio Libanês nesta tarde. De acordo com a assessoria do centro médico, ele passou por uma sessão de quimioterapia e voltou a apresentar sangramento. Alencar foi internado no dia 22 de dezembro para estancar uma hemorragia provocada pelo câncer. José Alencar está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos. Informações do G1.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro: Psicologa desaparecida no Réveillon é encontrada viva no porta-malas de um carro

O pai Roberto Tannhauser sai da delegacia após prestar depoinmento -foto:Marcos de Paula/AE

A psicóloga Karen Tannhauser, 37, foi encontrada viva, na tarde desta segunda-feira, no porta-malas de um carro, na garagem do prédio onde mora com os pais, na zona sul do Rio. Ela estava desaparecida desde a tarde de 31 de dezembro, quando foi vista pela última vez entrando no edifício.

"Acabou, acabou. Precisamos saber o que aconteceu", disse à Folha o pai da psicóloga, Roberto Tannhauser. A polícia ainda não informou em quais circunstâncias Karen foi encontrada e nem a quem pertencia o veículo.

A psicóloga foi levada para o hospital municipal Miguel Couto, na Gávea (zona sul). A polícia informou que ela só se comunica com a irmã, Patrícia, 35.

Câmeras de segurança do prédio filmaram a entrada de Karen no prédio, sozinha, por volta das 14h, mas não registraram sua saída. Segundo a mãe, Sônia Tannhauser, 63, quando o namorado deixou Karen em casa, a psicóloga disse a ele que pretendia dar uma volta.

Ainda segundo a mãe, a psicóloga estava com pouco dinheiro e sem o celular. O aparelho foi encontrado na casa da família, quando a irmã de Karen, Patrícia Tannhauser, 35, telefonou para ela no início da noite do dia 31.

O namorado da psicóloga é médico e os dois estão juntos há mais de oito meses. Ele foi buscá-la em casa por volta das 19h para passarem o Réveillon em uma festa no bairro do Leme (zona sul). Segundo a mãe, quando soube do sumiço da moça, ele ficou com a família.

"O namorado dela ficou aqui o tempo todo. Depois de meia-noite procuramos a polícia, quando acabaram os fogos. Só não fomos à delegacia antes porque a gente ainda tinha a esperança de ela aparecer. Depois começou a bater o desespero. Fomos a hospitais, ao IML (Instituto Médico Legal), e nada", disse.

Na tarde de segunda-feira, a polícia realizou novas buscas no prédio --nos poços dos dois elevadores, nas caixas d'água e no terraço. Técnicos também analisavam as imagens para verificar se foram alteradas. A família e a polícia chegaram a divulgar imagens, em busca da psicóloga.

O condomínio tem dois blocos de 11 andares --com quatro apartamentos cada [andar]. No dia 31, apenas a entrada da garagem do prédio estava funcionando, por conta de obras na portaria principal. Informações da folhaonline.

Bahia: Balsa com turistas mineiros e capixabas tomba em Prado

Foto: Alerta News

O naufrágio de uma balsa com 150 pessoas a bordo, no município de Prado, no extremo-sul da Bahia, no último domingo (2), é investigado pela Polícia Civil e por oficiais da Agência da Capitania dos Portos de Porto Seguro. As vítimas eram turistas de Belo Horizonte e do Espírito Santo, que voltavam da 8ª Festa da Cerveja, na Ilha da Alegria. De acordo com informações da TV Santa Cruz, o acidente aconteceu na chegada ao cais do Rio Jucuruçu, em Prado. Após os passageiros resolverem sairem todos de uma vez, a embarcação tombou parcialmente, mas ninguém se feriu. Apenas algumas pessoas perderam celulares, documentos, e objetos pessoais. Quatorze pessoas prestaram queixa na delegacia local. Republicado do site Bahia notícias.

Educação: Conheça as 20 metas do novo PNE

O ministro Fernando Haddad foi mantido por Dilma

Como no seu discurso de posse, a Presidenta Dilma Rousseff disse que vai priorizar a educação e como o projeto de lei que institui o novo Plano Nacional de Educação (PNE), que deverá vigorar nos próximos dez anos estabelece 20 metas a serem alcançadas pelo país até 2020, a sociedade brasileira tem esse grande desafio pela frente para que realmente as coisas mudem na educação do nosso imenso Brasil.
Conheça as metas que compõem o Plano Nacional de Educação 2011-2020:

Meta 1: Universalizar, até 2016, o atendimento escolar da população de 4 e 5 anos, e ampliar, até 2020, a oferta de educação infantil de forma a atender a 50% da população de até 3 anos.

Meta 2: Criar mecanismos para o acompanhamento individual de cada estudante do ensino fundamental.

Meta 3: Universalizar, até 2016, o atendimento escolar para toda a população de 15 a 17 anos e elevar, até 2020, a taxa líquida de matrículas no ensino médio para 85%, nesta faixa etária.

Meta 4: Universalizar, para a população de 4 a 17 anos, o atendimento escolar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na rede regular de ensino.

Meta 5: Alfabetizar todas as crianças até, no máximo, os 8 anos de idade.

Meta 6: Oferecer educação em tempo integral em 50% das escolas públicas de educação básica.

Meta 7: Atingir as médias nacionais para o Ideb já previstas no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE)

Meta 8: Elevar a escolaridade média da população de 18 a 24 anos de modo a alcançar mínimo de 12 anos de estudo para as populações do campo, da região de menor escolaridade no país e dos 25% mais pobres, bem como igualar a escolaridade média entre negros e não negros, com vistas à redução da desigualdade educacional.

Meta 9: Elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais para 93,5% até 2015 e erradicar, até 2020, o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional.

Meta 10: Oferecer, no mínimo, 25% das matrículas de educação de jovens e adultos na forma integrada à educação profissional nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio.

Meta 11: Duplicar as matrículas da educação profissional técnica de nível médio, assegurando a qualidade da oferta.

Meta 12: Elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% e a taxa líquida para 33% da população de 18 a 24 anos, assegurando a qualidade da oferta.

Meta 13: Elevar a qualidade da educação superior pela ampliação da atuação de mestres e doutores nas instituições de educação superior para 75%, no mínimo, do corpo docente em efetivo exercício, sendo, do total, 35% doutores. Sete estratégias.

Meta 14: Elevar gradualmente o número de matrículas na pós-graduação stricto sensu de modo a atingir a titulação anual de 60 mil mestres e 25 mil doutores. Nove estratégias.

Meta 15: Garantir, em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios, que todos os professores da educação básica possuam formação específica de nível superior, obtida em curso de licenciatura na área de conhecimento em que atuam.

Meta 16: Formar 50% dos professores da educação básica em nível de pós-graduação lato e stricto sensu, garantir a todos formação continuada em sua área de atuação.

Meta 17: Valorizar o magistério público da educação básica a fim de aproximar o rendimento médio do profissional do magistério com mais de onze anos de escolaridade do rendimento médio dos demais profissionais com escolaridade equivalente.

Meta 18: Assegurar, no prazo de dois anos, a existência de planos de carreira para os profissionais do magistério em todos os sistemas de ensino.

Meta 19: Garantir, mediante lei específica aprovada no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, a nomeação comissionada de diretores de escola vinculada a critérios técnicos de mérito e desempenho e à participação da comunidade escolar.

Meta 20: Ampliar progressivamente o investimento público em educação até atingir, no mínimo, o patamar de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.


Fonte:MEC
Foto:Google

Brasil: Hillary Clinton vê país com papel importante na luta contra o preconceito

Hillary compareceu na posse de Dilma-Foto:Jonne Roriz/AE

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, exaltou o Brasil como um potencial agente para combater o preconceito e disse que a ideia de ter uma mulher na presidência do Brasil lhe "agrada muito".

Hillary compareceu à posse de Dilma Rousseff como presidente e falou ao Estado sobre o fato de que uma presidente mulher e uma primeira-dama 42 anos mais jovem que seu marido (o vice Michel Temer e sua esposa Marcela) poderiam aumentar o coro na luta contra preconceitos.

"Queremos que o Brasil nos ajude a evitar barbaridades em relação aos preconceitos que acontecem no Oriente Médio, por exemplo. Na Uganda tem um projeto de lei que pode levar o homossexualismo à pena de morte", comentou a americana, que é conhecida pela luta para a igualdade de sexos.

Sobre a ideia de ter uma mulher como presidente, Hillary disse que é algo "agradável". "Essa ideia realmente me agrada muito. Fico feliz não só pelo país de vocês, mas pela mensagem que passa ao resto do mundo. O Brasil é um dos maiores países a ter uma mulher no comando", afirmou.

No mesmo dia em que falou ao Estado, Hillary ainda cumprimentou o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. O venezuelano é uma das vozes mais críticas aos EUA e à política externa americana. Os dois, porém, trocaram sorrisos. Republicado do Estadão online.


Educação: SISu terá primeira edição de inscrições: 16 a 18/01


Estarão abertas de 16 a 18 de janeiro as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Neste primeiro semestre de 2011, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior. Participam da seleção 39 universidades federais, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, dois centros federais de educação tecnológica (Cefet), cinco universidades estaduais e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence).

A oferta de vagas para a primeira seleção de 2011 representa aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de 2010 — foram abertas, então, 47 mil vagas. Como é de praxe, o Sisu selecionará os candidatos por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, que terá os resultados divulgados na primeira quinzena de janeiro.

As regras da seleção unificada serão as mesmas aplicadas no segundo semestre deste ano. Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. Durante o período de inscrições, pode mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior.

O candidato aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições de ensino podem, a critério de cada uma, convocar candidatos com base na lista de espera gerada pelo sistema. Republicado do site do MEC.
Fonte:Mec
Imagem:Mec

Governo Dilma: Presidenta quer a privatização dos Aeroportos

Terminal de Guarulhos em S.Paulo Foto: Google

Notícias publicadas no jornal Folha de São Paulo de hoje (3) traz a revelação que o governo quer a privatização dos aeroportos brasileiros. A presidenta resolveu entregar à iniciativa privada a construção e a operação dos novos terminais paulistas de Guarulhos e de Viracopos, dois dos principais do país. A medida provisória que ainda será divulgada decide ainda decide ainda pela abertura do capital da Infraero (estatal responsável pela administração do setor aeroportuário). Por fim, ela cria uma secretaria ligada à Presidência da República para cuidar da aviação civil.

Salvador: Câmera elege Pedro Godinho novo presidente

Foto:Max Haack/BN

A Câmara Municipal de Salvador, que realizou votação na manhã de domingo (2) para eleger o novo presidente da Casa e a composição da nova mesa diretora. Na contagem dos votos, Pedro Godinho (PMDB) teve 30 sufrágios, e confirmou a preferência da bancada governista, se tornando o novo presidente da Câmara. A oposição conseguiu, como já acontece tradicionalmente, duas das nove vagas da Mesa Diretora. Compõem a futura Mesa Diretora: Paulo Magalhães Jr. (PSC), 1ª vice-presidência; Isnard Araújo (PR), 2ª vice-presidência; Paulo Câmara (PSDB), 3ª vice-presidência; Carlos Muniz (PTN), 1° secretário; Moisés Rocha (PT), 2° secretário; Palhinha (PSB), 3° secretário; vereadora Olívia Santana (PCdoB), Ouvidoria e Alcindo Anunciação (PSL), Corregedoria. Informações do site Bahianotícias.

Brasil: Morre o Senador Elizeu Resende


Morreu na noite de ontem(2) em São Paulo, aos 81 anos, o senador por Minas Gerais Eliseu Resende (DEM-MG). Resende tratava de um câncer e estava internado no hospital Incor e, conforme as primeiras informações, faleceu vítima de um quadro de insuficiência renal. O velório está previsto para a manhã desta segunda-feira na Assembleia Legislativa de Minas.

O tradicional político mineiro ocupou diversos cargos públicos e foi ministro nos governos de João Baptista Figueiredo e Itamar Franco. Ele foi eleito em 2006 para o Senado e cumpriu a metade de um mandato de oito anos. Em seu lugar, assume o suplente Clésio Andrade, presidente do PR de Minas Gerais e da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

O senador eleito Aécio Neves (PSDB) e o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), divulgaram nota lamentando a morte do senador. "Ao longo de toda sua trajetória política, lutou e trabalhou pelo desenvolvimento do Brasil. Nos últimos anos no Senado da República foi um dos mais ardorosos e corajosos defensores dos interesses de Minas e das boas causas em favor do Brasil", declarou Aécio. Para Anastasia, Resende "sintetizou a vocação mineira para a política e para o debate de ideias". Informações da agência Estado.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Salvador: Ônibus desgovernado provoca engavetamento na Estrada do Coco

Foto:Rejane Carneiro/ag.atarde

Duas pessoas ficaram feridas em um engavetamento envolvendo dez carros na Estrada do Coco, no pedágio da CLN, sentido Salvador, neste domingo, 2. De acordo com o comerciante Tadeu Del Rey, que teve o carro atingido, um ônibus em alta velocidade bateu em um dos veículos e provocou o acidente.

"Eu estava reduzindo a velocidade, quando recebi a pancada, rodei na pista e bati na estrutura da praça do pedágio. Foi um susto, a ficha ainda não caiu. Minha filha (11 anos) e esposa (40 anos) ficaram desesperadas, chorando", conta. De acordo com policiais rodoviários estaduais, as vítimas tiveram ferimentos leves. Tadeu disse que motorista do ônibus da empresa Art fugiu do local do acidente. Informações de Paula Pitta de atardeonline.

Brasil: " Ah,ela é discretíssima" diz Vice-Presidente sobre a esposa

Marcela eTemer-Foto:Roberto Stuckert Filho/Pres.da República

Na posse da presidenta Dilma e do vice-presidente Michel Temer,um dos fatos mais comentados pela imprensa não foi a cordialidade da secretaria de Estado Americana Hillary Clinton com o Presidente da Venezuela Hugo Chavez ou mesmo a ausência da presidenta da Argentina Cristina Kirchner, e sim a bela jovem Marcela Temer de 27 anos, esposa do Vice-Presidente Michel Temer. Ao visitar em São Paulo o ex-Vice-presidente José Alencar, na saída do hospital, Temer respondeu algumas perguntas dos jornalistas e dentre elas uma em que o repórter afirmou que Marcela "chamou muita atenção na posse" e perguntou o que achava de estar se "ventilando que ela é a nova Carla Bruni", Temer sorriu e respondeu: “Ah, ela é discretíssima, é minha mulher e mãe do meu filho”. Em seguida, o vice-presidente deixou o local.
Fonte:G1.com