• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 2 de abril de 2011

Itália: Torcida do Milan chama Leonardo de "Judas"

Foto:Gettyimagens
Em partida que marcou o reencontro entre Leonardo e Milan, brilhou a estrela de Alexandre Pato. O brasileiro marcou dois gols, fez grandes jogadas e provocou a expulsou do zagueiro Chivu na vitória da equipe rubro-negra por 3 a 0 sobre a rival Inter de Milão, em clássico disputado no San Siro neste sábado. A grande exibição ocorreu sob olhares de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira presente ao jogo. Antes do início da partida, o técnico da Inter, Leonardo, foi "homenageado" pela torcida do Milan, equipe em que jogou, foi dirigente e treinador.


Entre outras ofensas, os torcedores rubro-negros exibiram bandeira chamando o brasileiro de "Judas". Com o resultado, o time de Pato e Robinho ficou ainda mais perto do título do Campeonato Italiano. O Milan abriu vantagem de cinco pontos em relação à Inter na liderança da tabela, faltando sete partidas para o final do torneio. Já o Napoli, que recebe a Lazio no domingo, pode manter a diferença em três pontos em caso de vitória. Informações do portal terra.

Mundo: Mais um dia de protesto no Afeganistão por queima do Alcorão

Foto:AP
KANDAHAR, Afeganistão - Nove pessoas morreram neste sábado, 2, em Kandahar em novos protestos contra a queima do Alcorão, um dia depois de sete funcionários da Organização das Nações unidas (ONU) terem sido mortos no pior ataque contra a organização no Afeganistão desde a invasão de 2001. A onda de violência foi despertada pela queima do livro sagrado muçulmano por uma pequena igreja da Flórida, nos EUA, no final de março. Os novos protestos tiveram início no centro da cidade de Kandahar, sul do país, e se espalharam por outras localidades, enquanto a polícia entrava em confrontos com multidões que marchavam na direção dos escritórios da ONU e sedes administrativas de províncias, informaram testemunhas.


A polícia disparou para o ar e tentou evitar que milhares de manifestantes marchassem para os escritórios da ONU e sedes do governo provincial, disse um repórter da agência France Presse que estava no local. Kandahar é o centro espiritual do Taleban, que tem lutado contra o governo do presidente Hamid Karzai e seu aliados ocidentais desde que foi derrubado pela invasão liderada pelos Estados Unidos. "Morte à América" e "Morte a Karzai" gritavam os manifestantes. "Eles insultaram nosso Alcorão", gritou um deles.


Um repórter da AFP viu dois corpos sem identificação sendo removidos por manifestantes em Chawk Saheedan, área central onde os protestos tiveram início. Fumaça era vista em diferentes partes da cidade em razão do fogo ateado a carros e pneus. Zalmai Ayoubi, porta-voz da administração provincial, disse à AFP que um ônibus e uma escola para meninas também foram incendiados. Ele disse que "elementos destrutivos penetraram na multidão e tentam fazer com que o protesto se torne violento". Ayoubi disse também que todos os mortos e feridos eram manifestantes. Segundo o governo, 16 pessoas, das quais sete armadas, foram detidas.


O protesto ocorreu um dia depois de sete funcionários da ONU - três europeus e quatro guardas nepaleses - terem sido mortos durante um protesto semelhante na cidade de Mazar-i-Sharif, norte afegão. O Taleban assumiu a responsabilidade pela violência em Mazar-i-Sharif. As informações são da Dow Jones.


Fonte:O estadãoonline

Bahia: Coelba quer reajuste de 11,96% para a conta de Luz

Foto:reprodução
Após o anúncio da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) de reajuste de 13,64% nas contas de água a partir de 1º de maio, o consumidor já se prepara para mais um possível aumento muito acima da inflação. As contas de energia podem ficar até 11,96% mais caras a partir do dia 22. Tanto na luz quanto na água, os reajustes são mais do que o dobro em relação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial e que fechou 2010 com alta de 5,91%. Os aumentos vão impactar o orçamento de 4,9 milhões de clientes da Coelba em todo o Estado e de outros 2,8 milhões usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Embasa. Nesta sexta-feira, 1º, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) encaminhou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o pleito para o reajuste das tarifas para 2011, solicitando um aumento de 11,96%. O índice é usado como referência para análise da área técnica da Agência, que define, posteriormente, em reunião pública da diretoria, os percentuais a serem aplicados. De acordo com nota encaminhada pela assessoria de comunicação da Coelba, o cálculo do reajuste pela Aneel é previsto no contrato de concessão e considera a variação do índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M), que nos últimos 12 meses sofreu uma variação de cerca de 11%. Além da inflação, a Aneel considera ainda para o cálculo a variação de custos considerados não gerenciados pela Coelba, referentes à compra e transmissão de energia e aos encargos setoriais, a exemplo da Conta de Consumo de Combustíveis Fósseis (CCC), que teve uma alta de 22% em 2010.


Fonte: atardeonline por Alana Fraga.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Brasil: Corpo do ex-vice-presidente José Alencar é cremado em Belo Horizonte

O momento da saída do corpo de José Alencar do velório em BH-Foto:abril.veja
O velório do ex-vice-presidente José Alencar foi visitado por mais de 4.500 pessoas nesta quinta-feira no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, segundo dados da Polícia Militar de Minas Gerais. Depois, o corpo do político foi cremado no Cemitério Parque Renascer, em Contagem (MG). No local, houve uma salva de 21 tiros de artilharia em homenagem a Alencar. Ele morreu na terça-feira, aos 79 anos, vítima de câncer. Informações da folhaonline.

Educação: Docentes das Estaduais protestam na Governadoria

Foto: Mauri Azevedo/Blog do Anderson
Docentes das universidades estaduais baianas(UESC,UESB,UEFS) voltaram a cobrar, nesta quarta-feira (30), na sede da Governadoria, no CAB, a alteração no decreto 12.583/11, que contingencia verbas do Estado e restringe a autonomia das instituições de ensino. Os educadores protestam contra a proibição da contratação de professor substituto, em casos de afastamento para cursos no mestrado e doutorado, assim como a mudança de regime de trabalho. Informações do Bahianotícias c/adaptação.

Irecê: Sudesb diz que piscina semiolímpica já deveria estar atendendo ao público

Foto:pmdbbahia/Reprodução
A Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) afirmou, nesta quinta-feira (31), que a construção da piscina semiolímpica de Irecê já foi concluída, e o equipamento já deveria estar atendendo ao público da iniciação esportiva, terceira idade e atletas de alto rendimento, como acontece regularmente em outras cidades. Em nota enviada ao Bahia Notícias, a Sudesb garantiu que a área espostiva, construída através de convênio com o governo do estado no valor de R$ 220 mil, foi dado como concluído no dia 26 de março de 2010, inclusive com a prestação de contas regular e a apresentação do laudo de vistoria referente ao objeto conveniado. “A Sudesb lamenta o estado de abandono em que se encontra a piscina e reforça a importância deste equipamento para a população. Equipamentos como esse têm a grande importância de levar as atividades aquáticas para o interior do estado”, escreveu. Informações do site Bahianotícias de Salvador.

Feira de Santana: Policia investiga atentado dentro da UEFS

foto: reprodução
A polícia de Feira de Santana aguarda a liberação das imagens do circuito interno de segurança da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para identificar os homens que atearam fogo em um ônibus dentro do campus, na noite de terça-feira (29). Segundo a assessoria da universidade, dois homens encapuzados entraram no ônibus da empresa Princesinha, que liga a universidade ao centro da cidade, e obrigaram motorista e cobrador a deixar o veículo. Em seguida, espalharam combustível por todo o ônibus e atearam fogo. O veículo ficou completamente destruído, mas ninguém se feriu. No mesmo momento, em outra área do campus, ocorria um debate entre candidatos a reitor da Uefs, evento que chegou a ser interrompido por causa do atentado. Informações do jornal Correio.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Brasília: " Estou me lixando para esse pessoal" diz Deputado sobre o movimento gay

Jair Bolsonaro "O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade?"
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse nesta quarta-feira (30), duante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, que está se “lixando” para os movimentos homossexuais. Ele se envolveu nesta semana em uma polêmica após associar, em um programa de televisão, namoro com negras a “promiscuidade”. O deputado explicou que queria dizer que namoro entre gays é promiscuidade.


No programa CQC, da TV Bandeirantes, exibido na noite de segunda (28), Bolsonaro afirmou que não discutiria "promiscuidade" ao ser questionado pela cantora Preta Gil, sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra. A pergunta, previamente gravada, foi apresentada no quadro do programa intitulado "O povo quer saber": Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?" Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu." “O que eu entendi ali da Preta Gil, por Deus que está no céu, era como eu reagiria no caso do meu filho tivesse um relacionamento com um gay. Foi isso que eu entendi”, explicou o deputado, em entrevista no Palácio do Planalto. Eu estou me lixando para esse pessoal. Criaram aí a frente parlamentar de combate à homofobia, frente gay aí. O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer que se seus jovens, um dia, forem ter um filho que se for gay é legal?"Jair BolsonaroQuestionando sobre o que achava dos movimentos homossexuais, que o acusam de homofobia, ele afirmou: “Eu estou me lixando para esse pessoal. Criaram aí a frente parlamentar de combate à homofobia, frente gay aí. O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer que se seus jovens, um dia, forem ter um filho que se for gay é legal? Esse pessoal não tem nada a oferecer.” Apesar das críticas, Bolsonaro afirmou não ter nada contra o que os homossexuais fazem "entre quatro paredes". "Não tenho nada a ver. Cada um faz o que quer com seu corpinho cabeludo entre quatro paredes. O que eles têm para me oferecer não interessa. Agora, eu não quero que o público LGBT crie currículo para as escolas públicas de primeiro grau."


Cotas

O deputado também criticou projetos de lei que estabelecem cotas para gays no ensino público. "A Maria do Rosário, da secretária de Direitos Humanos, lançou aí o Programa Nacional de Direitos Humanos para o público LGBT, que cria cotas para professor homossexual de primeiro grau. Cria bolsa de estudos para jovem homossexual. Cria estágio remunerado para jovem homossexual. Agora, além das cotas mais variadas que temos hoje, vai ter cota para homossexual", disse.

Preta Gil


O deputado também criticou a cantora Preta Gil dizendo que ela não tem “credibilidade” para falar em ética. Após a exibição do programa em que Bolsonaro responde a uma pergunta sobre namoro com negras, Preta Gil postou no Twitter que processaria Bolsonaro: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofóbico, nojento". “Todo mundo que quiser entrar com processo é justo. O caminho para resolver os problemas é na Justiça. Agora, que exemplo ela tem de vida para cobrar ética? Se você entrar no blog dela, está escrito lá que ela já participou de atos sexuais com outras mulheres, participa de suruba”, afirmou. Bolsonaro disse não temer perder a cadeira na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. "Quem manda na minha cadeira é o líder do meu partido", afirmou, dizendo ainda que não vai parar de defender suas ideias. "Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é covarde. Estou aqui para defender minhas ideias. (...) Não vou me acovardar por ação da Preta Gil." Ao ser questionado sobre se é racista, ele disse: "Racista, eu? Só tem pobre nas Forças Armadas, como posso ser racista?"


Fonte: Reportagem de Nathalia Passarinho e Mariana Oliveira do portal G1 de Brasília.

Foto:Mariana Oliveira/G1

Brasil: Corpo de José Alencar é velado no Planalto

Foto: AE

Velório do ex vice presidente José Alencar no salão nobre do Palácio do Planalto em Brasília. Na foto Dona Marisa Gomes da Silva beija o corpo de Alencar na chegada ao Palácio do Planalto. Informações do msn.

Futebol: São Paulo faz grande festa para receber Luís Fabiano

O goleiro Rogerio Ceni foi o mestre de cerimônia-Foto:Léo Pinheiro/terra

Somado a Luís Fabiano, o goleiro Rogério Ceni também foi homenageado na noite desta terça-feira, no Estádio do Morumbi, em evento que marcou a apresentação do ex-atacante do Sevilla ao time tricolor. E, ao pegar o microfone, o camisa 01, que chegou à marca de 100 gols com a camisa do time paulistano, não deixou de provocar o rival Corinthians, vítima da marca histórica e derrotado no último domingo por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. "Achava que essa torcida era grande, mas hoje vejo que é simplesmente a maior, vocês são os maiores do Brasil. O fato que acontece aqui não acontecerá novamente. Sabe por quê? Porque temos espaço para isso", disse Rogério, alfinetando o rival alvinegro, que ainda constrói a arena para a Copa de 2014. As palavras de Rogério Ceni foram o pretexto para a torcida inflamar a tradicional provocação das arquibancadas: "galinha, galinha sem história, galinha sem estádio e freguês do tricolor", gritou o público em todo o Estádio do Morumbi. Em sua homenagem, Ceni recebeu uma medalha de presente. Além disso, ganhou uma placa, que trazia consigo as inscrições "homenagem do São Paulo Futebol Clube a Rogério Cem Ceni, goleiro e artilheiro, pelo seu centésimo gol, sempre vestindo a camisa tricolor, o maior goleiro artilheiro da história do futebol". "É um prazer muito grande estar aqui com vocês. Fico feliz porque o Luís (Fabiano) está voltando - eu mais ainda por nunca ter deixado. Amo vocês de coração. Tenho as duas coisas mais importantes da minha vida, minha família e vocês, são o grande fato de isso tudo existir", discursou o homenageado. Informações do portal Terra.

terça-feira, 29 de março de 2011

Brasil: Morre o ex-vice-presidente José Alencar aos 79 anos

Lula que está em Portugal chora ao falar sobre o falecimento do ex-vice -Foto:G1
Alencar lutou muito contra a doença.


O ex-vice-presidente da República, José Alencar, morreu no início da tarde desta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, aos 79 anos, após intensa luta contra o câncer que o acompanhou por quase 14 anos e marcante presença como fiel escudeiro do presidente Lula durante dois mandatos completos (2003-2006 e 2007-2010). Dono de personalidade forte e opiniões contundentes, que por muitas vezes iam em direção contrária aos conceitos do governo -como no caso da defesa pela redução da taxa de juros-, o empresário que seguiu os rumos da política quando já era milionário se tornou, mais do que um importante apoio a Lula, um símbolo de força, representada por sua luta contra o câncer após seguidas internações e cirurgias. Casado com Mariza Campos Gomes da Silva, José Alencar deixa três filhos.


Do balcão ao Planalto


Mineiro, de Muriaé, José Alencar Gomes da Silva foi o 11º filho de um total de 15 irmãos. Nasceu pobre (em 17 de outubro de 1931) e trabalhou desde cedo. O primeiro emprego foi de balconista em uma loja de armarinhos aos 14 anos e, aos 18, virou empresário; abriu sua primeira lojinha que vendia um pouco de tudo. No final de 1959, Alencar entrou para o setor têxtil, assumindo o negócio de um dos irmãos. Oito anos depois, fundava a Companhia de Tecidos Norte de Minas, a Coteminas, em Montes Claros. Hoje, com 11 unidades industriais, as fábricas produzem e distribuem fios, tecidos, malhas, camisetas, meias, toalhas de banho e de rosto, roupões e lençóis, que além do Brasil, abastecem mercados nos Estados Unidos, Europa e Mercosul.


Vida Política


José Alencar deu os primeiros passos na vida política como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria. Em 1994, candidatou-se às eleições para o Governo de Minas e, em 1998, disputou vaga no Senado Federal pelo PMDB, elegendo-se por Minas Gerais com quase 3 milhões de votos. Em 2001, o empresário recebeu convite para ser vice do então candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2002, compôs a chapa com Lula, elegendo-se vice-presidente da República para o período 2003/2006. Atuou também como ministro da Defesa. Em sua primeira gestão, deu declarações polêmicas, principalmente sobre questões econômicas do próprio governo que integrava, criticando por várias vezes, e de forma áspera, a opção pelos juros altos para manter a economia nos trilhos. Em 2006, Lula candidata-se à reeleição e novamente convida Alencar para vice. Já filiado ao PR, aceitou novamente ser o vice-presidente na chapa de Lula. Presidente de honra do PR, o vice-presidente José de Alencar é um crítico feroz da política de juros do Banco Central. E sempre que tem chance, reclama das altas taxas praticadas no Brasil.


A luta contra o câncer


Em 1997, através de um check-up, Alencar descobriu tumores na região abdominal - rim e estômago. Após cirurgia, o vice-presidente deixou o hospital sem os dois carcinomas, sem um rim e sem três quartos do estômago, mas sem precisar de quimioterapia nem radioterapia. Em 2002, durante a campanha eleitoral, Alencar descobre um câncer de próstata durante check-up semestral. Nova cirurgia e, de novo, o empresário não precisou passar por sessões de quimioterapia ou radioterapia. Em 2006, mais um check-up e outra má notícia: um tumor retroperitonial (porção posterior do abdome). Enquanto os outros eram carcinomas, esse era um sarcoma, que tira, mas ele volta. A nova cirurgia foi feita em Nova York. Mas desta vez, Alencar precisou passar por sessões de quimioterapia. Em 2007, o tumor no peritônio voltou e Alencar passou por nova cirurgia. Em 22 de janeiro de 2009, o vice-presidente foi internado para realização de exames. Três dias depois, Alencar foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de 18 horas para retirar tumores na região abdominal. Após receber alta, 27 dias depois de ser internado, ele disse em entrevista: "Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. "Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele". No dia 9 de julho, Alencar voltou a ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para se recuperar de uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais. Durante a operação, a 14ª, os médicos retiraram dez tumores, mas ao menos oito ainda permaneceram. Duas semanas depois, o vice-presidente recebeu alta. Sorrindo e demonstrando ânimo, Alencar deu uma entrevista coletiva no saguão do hospital: "A minha guerra é contra o câncer. Essa última batalha não foi fácil. Estou saindo agora vitorioso dessa batalha, mas a guerra continua", disse. Cerca de 12 horas depois, o vice-presidente voltou a ser internado com fortes dores para corrigir uma semi-obstrução do intestino grosso identificada na altura do reto. Alencar passou então pela 15ª cirurgia. No final de 2010, prestes a completar seu segundo mandato como vice-presidente, chegou a ter seu tratamento interrompido devido ao seu estado crítico, que o impediu, inclusive, de comparecer a cerimônia de posse da sucessora de Lula, Dilma Rousseff .


Fonte:reportagem do MSN notícias.

Foto:Reprodução

segunda-feira, 28 de março de 2011

São Paulo: José Alencar volta a UTI do Sírio-Libanês

Alencar ao lado de Lula e da presidenta Dilma quando foi homenageado no último mês de janeiro -Foto:Roberto Stuckert /PR
O ex-vice-presidente José Alencar foi internado por volta das 13h30 desta segunda-feira na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com boletim médico divulgado às 17h, o paciente apresenta "quadro de suboclusão intestinal, em condições críticas". Sem detalhar os procedimentos, a instituição informou que "estão sendo oferecidas as medidas de suporte necessárias". As equipes que acompanham Alencar são coordenadas pelos médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão. O ex-vice-presidente havia recebido alta em 15 de março, após uma internação de mais de um mês na instituição. Ele foi internado em 9 de fevereiro com quadro de peritonite por perfuração intestinal. A peritonite é a inflamação da membrana que reveste a cavidade abdominal e geralmente é provocada por uma infecção. Após a alta, a equipe médica que trata de Alencar informou que estavam programadas idas três vezes por semana ao hospital para dar continuidade ao tratamento contra o câncer. Informações do portal Terra.

Mundo: Livro diz que Mahatma Gandhi era Racista e Bissexual

Foto: 21st Century Socialism
Uma nova e polêmica biografia do líder indiano Mahatma Gandhi, a ser publicada nesta semana pelo jornalista Joseph Lelyveld, ex-editor do jornal The New York Times, afirma que o pacifista abandonou a mulher para ficar com um amante alemão, que praticava fisiculturismo. O homem por quem Gandhi teria se apaixonado chama-se Hermann Kallenbach, um judeu que emigrou para a África do Sul, apaixonou-se pelo líder indiano e se tornou um dos seus discípulos mais próximos. Em “Great Soul” (“Grande Alma”, em português), Lelyveld afirma que o homem que conduziu a Índia à independência, através de um movimento de “resistência passiva” contra a potência colonizadora britânica, se casou com 14 anos e após colocar quatro “filhos de Gandhi” no mundo, divorciou em 1908 e foi à procura de Kallenbach. Segundo o livro, a dupla viveu sob o mesmo teto durante dois anos na África do Sul. Outra revelação surpreendente é a de que Gandhi seria racista. Na época do Apartheid, quando trabalhou como advogado, o líder indiano teria feito declarações contra os negros. “Fomos mandados para uma prisão destinada a ‘kaffirs’ [pessoas negras]. Entendemos que não nos classifiquem como brancos, mas ao mesmo nível dos nativos parece-me demasiado. Os ‘kaffirs’ não são civilizados”, teria dito. A crítica do jornal estadunidense The Wall Street Journal ao livro descreve este “novo” Gandhi como “um tarado sexual, politicamente incompetente, louco fanático, racista implacável e um incessante autopropagandista, professando o seu amor pela humanidade enquanto conceito, mas desprezando as pessoas como indivíduos”. Informações das Agências.

Governo Dilma: Estão suspensas nomeações e novos concursos

Foto: Roberto Stuckert/PR
O governo anunciou no Diário Oficial da União desta segunda-feira(28) uma portaria do Ministério do Planejamento que suspende, indeterminadamente, a nomeações de concursados no governo federal e a realização de novos concursos. A medida, que já havia sido antecipada pela secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa, foi anunciada pela ministra Miriam Belchior (Planejamento) e faz parte dos cortes de R$ 50 bilhões no cofres federais previstos pela presidente Dilma Rousseff no início de 2011. De acordo com A Folha, somente a suspensão de concursos públicos deve representar economia de R$ 3,5 bilhões ao orçamento. Novas chamadas, de acordo com a ministra, estão suspensas. O Planejamento realiza um "levantamento completo" de todos os concursos realizados para avaliar se nomeações são necessárias. Nomeações temporárias ou concursos só serão autorizadas por medida judicial. A medida afeta todo o funcionalismo público, incluindo ministérios, agências reguladoras, autarquias e fundações. Informações do Bahianotícias.

domingo, 27 de março de 2011

Futebol: Rogerio Ceni marca o seu 100º gol em cima do Corinthians

Rogério comemora o 100º gol marcado de falta-Foo:Fernando Borges/terra
Após passar quatro anos sem vencer o rival Corinthians, o São Paulo quebrou a escrita neste domingo da maneira mais especial possível para a torcida. Com um golaço de falta do capitão Rogério Ceni - que chegou à marca de 100 bolas na rede na carreira - a equipe do Morumbi venceu o clássico na Arena Barueri por 2 a 1, em partida que teve três expulsões, e roubou do time alvinegro a segunda colocação do Campeonato Paulista. Dagoberto, para o São Paulo, e Dentinho, para o Corinthians, marcaram os outros gols do jogo. A última vitória tricolor sobre a equipe do Parque São Jorge havia acontecido no Paulista de 2007, por 3 a 1; desde então, eram 11 jogos, com sete vitórias alvinegras e quatro empates. Agora, o time do técnico Paulo César Carpegiani é o vice-líder do Estadual com 34 pontos - mesma quantidade do Corinthians, que perde no número de vitórias (11 a 10). O líder é o Palmeiras, com 35 pontos. Na partida deste domingo, o São Paulo apostou em um estilo de marcação forte e contra-ataque, que deu certo quando Dagoberto aproveitou o espaço para abrir o placar no fim do primeiro tempo. Após Rogério Ceni ampliar o placar na segunda etapa, o jogo ficou quente, e Alessandro e Dagoberto acabaram expulsos. Dentinho diminuiu para o Corinthians, mas também levou cartão vermelho pouco depois, e os comandados de Tite não tiveram forças para buscar o empate no fim. Informações do portal Terra.

Vestibular 2011:UFBA divulga 3ª Chamada


A Universidade Federal da Bahia-UFBA, divulgou a lista da 3ª chamada para o 1° semestre aos estudantes que concorreram ao vestibular 2011. Para conferir a lista dos estudantes convocados nesta chamada acesse http://www.vestibular.ufba.br/

Londres: Seleção Brasileira vence amistoso com dois gols de Neymar

Foto:Gettyimagens
Depois de duas derrotas consecutivas, a seleção brasileira contou com dois gols de Neymar para finalmente se reencontrar com a vitória e bater a Escócia por 2 a 0, neste domingo, em amistoso realizado no estádio Emirates, em Londres. O time de Mano Menezes abriu o placar e quebrou o jejum de dois jogos sem marcar aos 41 do primeiro tempo. André Santos conseguiu evitar a saída da bola e cruzou. Neymar dominou e bateu no canto esquerdo direito. Aos 30 minutos da segunda etapa, Neymar pedalou e foi derrubado na área. O árbitro Howard Webb marcou pênalti. O próprio atacante do Santos cobrou o pênalti no canto esquerdo e ampliou. O próximo amistoso da seleção brasileira será no dia 4 de junho contra a Holanda, em Goiânia. Informações de atardeonline.