• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 9 de abril de 2011

Jornalismo de Luto: Morre Reali Júnior aos 71 anos

Foto:Reprodução/jovem pan
O jornalista da rádio Jovem Pan Elpídio Reali Júnior, conhecido como Reali Júnior, morreu na manhã deste sábado aos 71 anos. Segundo informações da rádio, ele teve uma parada cardíaca por volta das 8h em sua residência no bairro dos Jardins em São Paulo. Reali foi a voz do veículo na Europa e falava diretamente de Paris, na França, sobre política, economia, esportes e todos os acontecimentos do continente. Reali também trabalhou no jornal O Estado de S. Paulo e nos Diários Associados. O cardiologista Cláudio Alberto Pastore, do Instituto do Coração, lembrou que o jornalista teve um infarto no começo da década de 1990. Ainda de acordo com a rádio Jovem Pan, ontem ele realizou uma nova consulta, para o acompanhamento do câncer e, durante a manhã, a situação piorou. O médico concluiu que, quando chegou à casa de Reali, ele já havia falecido, salientando que o câncer, mesmo controlado após o transplante, acabou desgastando o jornalista. Informações do portal terra.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia em Escola no Rio: Muita emoção no enterro de 11 vítimas

Uma criança segura uma flor no velório de Larissa -Foto:Antonio Lacerda/EFE
Familiares da menina Milena durante o sepultamento-Foto:Reinaldo Marques/Terra


Familiares e amigos acompanharam os enterros das vítimas do ataque de quinta-feira a alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio. No Cemitério do Murundu, onde compareceram cerca de 2 mil pessoas, foram sepultadas quatro meninas e no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, foram enterradas outras sete vítimas. O corpo de Ana Carolina Pacheco da Silva será cremado neste sábado. O menino Igor Morais da Silva, 14 anos, foi último a ser enterrado. A cerimônia aconteceu por volta de 17h, no Cemitério Jardim da Saudade, onde pessoas precisaram de atendimento médico durante as cerimônias de sepultamento. Em decorrência do problema de lotação, o corpo de Rafael Pereira da Silva foi velado em um local improvisado em um corredor do cemitério. Um helicóptero da Polícia Civil sobrevoou o local e jogou pétalas de flores sobre as pessoas. Durante o enterro da menina Larissa Silva Martins, no cemitério de Murundu, a mãe e tia da menina passaram mal e tiveram que ser levadas para um hospital. O motorista de ônibus Gerson Silva, padrinho da vítima, resumiu o sentimento da família: "um tiro desse miserável atingiu o coração do País". Em Murundu, estiveram presentes o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, e o comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte. O prefeito conversou com a imprensa e chegou às lágrimas quando falou sobre seus filhos de 5 e 6 anos de idade. "Vim abraçar as famílias. Toda a cidade está comovida e precisamos dar carinho a estas pessoas. Mas não há consolo que resolva a dor deles", disse. Duarte, que passou o dia de ontem responsável pela confirmação do número de vítimas fatais, disse que espera que casos como esse nunca mais se repitam. "Espero que verdadeiramente nunca mais aconteça, embora a gente nunca vá ter as garantias porque as doenças mentais e essas vontades de mortes infelizmente estão presentes na existência humana. O coração de pai pesa muito, está partido", disse o militar. Após ouvir críticas à segurança pública, Beltrame disse que acompanhava o enterro para prestar solidariedade e que não responderia às provocações. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Rio disse nesta sexta-feira que arcou com os custo dos sepultamentos. A pasta informou ainda que oferece trabalho de apoio socioassistencial. Informações do portal terra.

Tragédia em Escola no Rio: Baiana de Ubatã foi uma das 12 vítimas

Milena era natural de Ubatã no sul da Bahia-foto:Ubatã notícias
A baiana Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos, é uma das 12 vítimas do massacre ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (7). A menina, que morava com os pais na capital fluminense, era natural de Ubatã, na região sul do estado. A última vez que Milena esteve na cidade foi há três anos, para visitar os avós Heleno e Bilil, além de tios e primos que residem na cidade. Como recordação para a sua avó, Milena deixou a foto acima, com uma dedicatória ao fundo: “De Milena para vó Bilil, com muito amor e carinho”. Alguns parentes da garota, que residem em Ubatã, devem ir ao Rio de Janeiro acompanhar o enterro e o velório da criança. Informações do Ubatã Notícias.


Fonte:BN

Bahia: Mais um Policial Militar é morto por bandidos em Belmonte

Barbosa tinha apenas 27 anos -Foto: Maelson Gomes/Radar64
Um policial que tentou conter um assalto realizado por dois homens à Cesta do Povo do distrito de Barrolândia, em Belmonte, morreu após ser atingido por um disparo proferido por um dos criminosos. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (8). Antônio Barbosa Rosa, de 27 anos, era lotado no 8º batalhão, sediado em Porto Seguro, e estava em serviço no município do sul baiano. Ele chegou a ser socorrido no hospital local mas não resistiu ao ferimento. A dupla de assaltantes ainda atirou contra um funcionário do mercado, que não corre risco, antes de fugir a bordo de uma motocicleta CG-150 de cor prata. Eles deixaram o distrito pela BA-275 (Estrada da Veracel). Informações do site Bahia notícias.


Fonte:BN

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia de Realengo: Número de mortos chega a 12

Aumentou para 12 o número de crianças mortas vítimas do atirador que invadiu uma escola municipal no bairro de Realengo na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Um vídeo mostra o momento que o atirador entra em uma sala de aula e o desespero dos alunos fugindo e logo em seguida o atirador aparece correndo para fugir da polícia onde foi baleado. Confira as imagens:

Tragédia em Escola no Rio: Identificados 9 mortos e 7 feridos

Escola Municipal Tasso da Silveira fica em Realengo -foto:EFE


Foram identificados, até a tarde desta quinta-feira, os nomes de nove alunos mortos no massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro.

São eles: Bianca Rocha Tavares Jéssica Guedes, 15 anos Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14 anos Larissa dos Santos Atanásio, 15 anos Larissa Martins, 13 anos Luíza Paula da Silveira, 14 anos Mariana Rocha de Souza, 13 anos Milena dos Santos Nascimento, 14 anos Rafael Pereira da Silva, 14 anos


Além de 11 mortos, o ataque de Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, deixou mais de 20 feridos. Destes, foram identificados, até às 17h30, sete pessoas, sendo três em estado grave:Brenda Rocha Tavares (ferida) Gustavo Pires Damasceno, 6 anos (ferido) Patrick da Silva Figueiredo, 14 anos (ferido) Renata Gomes, 13 anos (ferida) Igor Moraes (em estado grave) Luan Vitor, 13 anos (em estado grave) Thayane Tavares Monteiro, 13 anos (em estado grave)


Atentado


Um homem matou pelo menos 11 crianças a tiros após invadir uma sala de aula da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da escola e se suicidou logo após o atentado. Testemunhas relataram que o homem portava mais de uma arma. Wellington entrou na instituição alegando ser palestrante, e as razões para o ataque ainda são desconhecidas. O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, coronel Djalma Beltrame, afirmou que o atirador deixou uma carta de "teor fundamentalista", com frases desconexas e incompreensíveis e menções ao islamismo e a práticas terroristas. Os feridos foram levados para os hospitais estaduais Albert Schweitzer (que recebeu a maior parte das vítimas) e Adão Pereira Nunes, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e o Hospital da Polícia Militar.




Fonte:Reportagem do Jornal o Dia/portal Terra

Tragédia na Escola no Rio: Presidenta Chora e pede 1 minuto de silêncio


A presidente Dilma Rousseff pediu, emocionada, nesta quinta-feira (7), um minuto de silêncio em homenagem às crianças mortas em massacre no Rio de Janeiro, quando um atirador matou pelo menos 11 pessoas em uma escola. Durante cerimônia em comemoração da formalização de 1 milhão de empreendedores individuais, a presidente afirmou "repudiar" o ato de violência "contra crianças indefesas". Ela chegou a chorar e embargar a voz ao pedir aos presentes "um minuto de silêncio aos brasileirinhos". Informações do portal G1 de Brasília.

Tragédia na Escola no Rio: Sargento diz que "cumpriu com o seu dever"

Welington foi baleado e logo em seguida cometeu suicídio Foto:Jadson Marques/Agência Estado
Sargento Alves evitou uma tragédia maior-Foto:G1

"Cumpri o meu dever." Foi assim que o sargento Márcio Alves resumiu a ação na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, em que 12 crianças e o atirador morreram. Segundo ele, Wellington Menezes de Oliveira foi baleado e, depois de ferido, se suicidou. "Cheguei já estava ocorrendo os tiros. No segundo andar, encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma na minha direção, foi baleado, caiu na escada e cometeu o suicídio", contou Alves, que lembrou ainda que o atirador usava um cinturão com munição. Chamado de herói pelo governador Sérgio Cabral, ele disse ainda que, pai de filhos nesta idade, o sentimento é de tristeza pelas vítimas e pelos alunos que presenciaram o ataque. "Se eu tivesse chegado cinco minutos antes, teria evitado", ponderou ele, que tem 18 anos de polícia. "Depois de tudo, teve uma criança que me agradeceu muito. Ela me abraçou e me deu um beijo", lembrou Alves. Informações do portal G1.

Tragédia na Escola no Rio: Atirador deixa carta

Foto:TV Globo News

Reprodução

Tragédia na Escola no Rio: Atirador mata 10 e fere dezenas em Realengo


Foto: Reprodução

O corpo de bombeiros confirmou que 11 pessoas morreram no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7). Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. Ao todo, já são 22 pessoas feridas. O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola.


Atirador deixou carta


De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios. Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes. Segundo a polícia, uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua. “O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas”, disse uma funcionária da escola, que preferiu não se identificar. “Começamos a ouvir tiros. Com o eco, parecia que uma coisa estava desabando. Todo mundo correu. Depois, a professora chegou dizendo que o cara chegou atirando em uma sala. Foi um desespero”, afirmou ela. Secretária de educação volta dos EUA


A subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está a caminho do local. No Twitter, a secretária municipal da Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, afirmou: “Estou pegando o primeiro avião de volta. Desmarquei a palestra de hoje e não vou ver minha neta.” Segundo o twitter da secretaria, ela está em Washington, nos Estados Unidos. Informações do portal G1.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bahia: Governo do Estado muda comando na Polícia Militar

O Diário Oficial do Estado trouxe na edição de hoje(6) a publicação de exonerações e nomeações em diversos batalhões tanto da capital como do interior na Polícia Militar do Estado, confira as mudanças:

Exonerações: exonerar o Tenente Coronel PM PAULO FAUSTINO DA SILVA, matrícula nº 30.119.344-3, do cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 8º Batalhão da Polícia Militar - Porto Seguro. exonerar o Tenente Coronel PM JORGE LUIZ CAMPOS SILVA, matrícula nº 30.119.333-8, do cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 10º Batalhão de Polícia Militar – Barreiras. exonerar o Tenente Coronel PM IVANILDO CASTRO PEREIRA, matrícula nº 30.119.331-2, do cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 12º Batalhão de Polícia Militar - Camaçari. exonerar o Tenente Coronel PM ORIOSVALDO INOCÊNCIO PEREIRA, matrícula nº 30.079.223-6, do cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 14º Batalhão da Polícia Militar - Santo Antonio de Jesus exonerar o Tenente Coronel PM JAIME SILVA MAGALHÃES, matrícula nº 30.077.031-5, do cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 17º Batalhão da Polícia Militar - Guanambi. exonerar o Tenente Coronel PM ARIK BISPO DOS SANTOS, matrícula nº 30.104.341-0, do cargo de Coordenador Técnico, símbolo DAS-2D, do Colégio da Polícia Militar - Salvador/Lobato. exonerar o Tenente Coronel PM GEOVÁ DA SILVA BORGES, matrícula nº 30.011.666-8, do cargo de Diretor, símbolo DAS-2D, do Colégio da Polícia Militar - Feira de Santana. exonerar o Tenente Coronel PM ROBERTO SÉRGIO CARMO OLIVEIRA, matrícula nº 30.123.384-5, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar - Eunápolis. exonerar o Major PM MARCELO MAGALHÃES DANTAS, matrícula nº 30.177.201-9, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar - Itapetinga. exonerar o Tenente Coronel PM JORGE INÁCIO DINIZ, matrícula n° 30.104.343-6, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar - Salvador/Pituba. exonerar o Tenente Coronel PM ROOSEWELT SALUSTIANO SANTOS, matrícula nº 30.119.347-7, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar - Brumado. exonerar o Major PM GIDELMAR DE ALMEIDA GUALBERTO, matrícula nº 30.177.192-4, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar - Salvador/Nordeste de Amaralina. exonerar o Major PM ELSIMAR FREITAS DE ALCÂNTARA, matrícula nº 30.177.121-7, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar - Salvador/Federação. exonerar o Tenente Coronel PM OSIVAL MOREIRA CARDOSO, matrícula nº 30.170.096-5, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar - Lençóis. exonerar o Tenente Coronel PM DEMÓSTHENES LUIZ DE SOUZA PEREIRA, matrícula nº 30.079.204-0, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar – Salvador/Sete de Abril. exonerar o Tenente Coronel PM NATANAEL DOS SANTOS PEREIRA JÚNIOR, matrícula nº 30.073.193-9, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 51ª Companhia Independente de Polícia Militar - Conde. exonerar o Tenente Coronel PM LUÍS EDUARDO DE OLIVEIRA CAMPOS, matrícula nº 30.119.330-4, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar – Vila de Abrantes. exonerar o Major PM JEZIEL COSTA SANTOS, matrícula nº 30.177.180-1, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar - Poções. exonerar o Major PM ANTÔNIO FERNANDO COSTA DE AZEVEDO, matrícula nº 30.201.411-3, do cargo de Comandante de Esquadrão, símbolo DAS-3, do Esquadrão de Motociclistas, da estrutura da Polícia Militar. exonerar o Major PM VALCI GÓIS SERPA DE OLIVEIRA, matrícula nº 30.177.125-9, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da Companhia Independente de Polícia Rodoviária - Itabuna, da estrutura da Polícia Militar. exonerar o Tenente Coronel PM WILSON TEIXEIRA DOS SANTOS, matrícula nº 30.140.162-6, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da Companhia Independente de Polícia Rodoviária – Brumado, da estrutura da Polícia Militar. exonerar o Major PM PAULO JOSÉ CAMPOS GUERRA, matrícula nº 30.207.404-0, do cargo de Subcomandante de Batalhão, símbolo DAS-3, do 10º Batalhão de Polícia Militar - Barreiras. exonerar o Tenente Coronel PM ANTÔNIO FERNANDO NASCIMENTO LEAL, matrícula nº 30.123.175-4, do cargo de Subcomandante de Batalhão, símbolo DAS-3, do 12º Batalhão de Polícia Militar – Camaçari. exonerar o Major PM NILTON PAIXÃO SILVA SANTOS, matrícula nº 30.170.097-3, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do Comando de Policiamento Regional Leste, da estrutura da Polícia Militar. exonerar o Major PM JOSÉ MARTINS FONTES NETO, matrícula nº 30.177.184-3, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 4º Batalhão de Polícia Militar - Alagoinhas. exonerar o Major PM CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS, matrícula nº 30.213.936-1, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS - 3, do 7º Batalhão de Polícia Militar - Irecê. exonerar o Major PM MANOEL REINALDO ALVES NETO, matrícula nº 30.213.907-8, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 11º Batalhão de Polícia Militar - Itaberaba. exonerar o Major PM LUCAS MIGUEZ PALMA, matrícula nº 30.207.400-8, do cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do 15º Batalhão de Polícia Militar – Itabuna. exonerar a Capitã PM LEILA SOUZA GONÇALVES SILVA, matrícula nº 30.281.746-4, do cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar - Brumado. exonerar o Major PM EBENEZER FERREIRA DO ESPÍRITO SANTO, matrícula nº 30.207.390-5, do cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI – 4, da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar – Salvador/Federação. exonerar o Capitão PM LUIZ AFRÂNIO DE ARAÚJO CRUZ, matrícula nº 30.218.587-5, do cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar - Vitória da Conquista. exonerar o Major PM RICARDO JOSÉ MARQUES MATTOS, matrícula nº 30.213.909-4, do cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento Regional da Capital - Central, da estrutura da Polícia Militar.


Nomeação: nomear o Tenente Coronel PM RAIMUNDO NONATO CARVALHO LEITE, matrícula nº 30.015.929-2, para o cargo de Coordenador Técnico, símbolo DAS-2D, do Comando Geral da Polícia Militar. nomear o Tenente Coronel PM ROBERTO SÉRGIO CARMO OLIVEIRA, matrícula nº 30.123.384-5, para o cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 8º Batalhão da Polícia Militar - Porto Seguro. nomear o Tenente Coronel PM OSIVAL MOREIRA CARDOSO, matrícula nº 30.170.096-5, para o cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 10º Batalhão de Polícia Militar – Barreiras. nomear o Tenente Coronel PM DEMÓSTHENES LUIZ DE SOUZA PEREIRA, matrícula nº 30.079.204-0, para o cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 12º Batalhão de Polícia Militar - Camaçari. nomear o Tenente Coronel PM ADELMÁRIO EVANGELISTA XAVIER, matrícula n° 30.119.345-1, para o cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 14º Batalhão da Polícia Militar - Santo Antonio de Jesus nomear o Tenente Coronel PM WILSON TEIXEIRA DOS SANTOS, matrícula nº 30.140.162-6, para o cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do 17º Batalhão da Polícia Militar - Guanambi. nomear o Tenente Coronel PM PAULO FAUSTINO DA SILVA, matrícula nº 30.119.344-3, para o cargo de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D, do Batalhão de Polícia Rodoviária - Salvador, da estrutura da Polícia Militar. nomear o Tenente Coronel PM LUÍS EDUARDO DE OLIVEIRA CAMPOS, matrícula nº 30.119.330-4, para o cargo de Coordenador Técnico, símbolo DAS-2D, do Colégio da Polícia Militar - Salvador/Lobato. nomear o Major PM DOMINGOS JOSÉ DE OLIVEIRA CORREIA FILHO, matrícula nº 30.140.173-1, para o cargo de Diretor, símbolo DAS-2D, do Colégio da Polícia Militar - Feira de Santana. nomear o Tenente Coronel PM ROOSEWELT SALUSTIANO SANTOS, matrícula nº 30.119.347-7, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar - Eunápolis. nomear o Major PM VALCI GÓIS SERPA DE OLIVEIRA, matrícula nº 30.177.125-9, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar - Itapetinga. nomear o Major PM ELSIMAR FREITAS DE ALCÂNTARA, matrícula nº 30.177.121-7, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar - Salvador/Pituba. nomear o Major PM EBENEZER FERREIRA DO ESPÍRITO SANTO, matrícula nº 30.207.390-5, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar - Brumado. nomear o Tenente Coronel PM IVANILDO CASTRO PEREIRA, matrícula nº 30.119.331-2, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar - Salvador/Nordeste de Amaralina. nomear o Major PM PAULO JOSÉ CAMPOS GUERRA, matrícula nº 30.207-404-0, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar - Salvador/Federação. nomear o Major PM MANOEL REINALDO ALVES NETO, matrícula nº 30.213.907-8, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar - Lençóis. nomear o Major PM RICARDO JOSÉ MARQUES MATTOS, matrícula nº 30.213.909-4, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar – Salvador/Sete de Abril. nomear o Major PM JOSÉ MARTINS FONTES NETO, matrícula nº 30.177.184-3, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 51ª Companhia Independente de Polícia Militar - Conde. nomear o Tenente Coronel PM ANTÔNIO FERNANDO NASCIMENTO LEAL, matrícula nº 30.123.175-4, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar – Vila de Abrantes. nomear o Major PM CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS, matrícula nº 30.213.936-1, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar - Poções. nomear o Major PM LUCAS MIGUEZ PALMA, matrícula nº 30.207.400-8, para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da Companhia Independente de Polícia Rodoviária - Itabuna, da estrutura da Polícia Militar. nomear o Major PM PAULO JOSÉ REIS AZEVEDO COUTINHO, matrícula nº 30.201.417-1, para o cargo de Comandante de Esquadrão, símbolo DAS-3, do Esquadrão de Motociclistas, da estrutura da Polícia Militar. nomear o Major PM ANTÔNIO FERNANDO COSTA DE AZEVEDO, matrícula nº 30.201.411-3, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia. nomear o Major PM GIDELMAR DE ALMEIDA GUALBERTO, matrícula nº 30.177.192-4, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico, da estrutura da Polícia Militar. nomear o Major PM MARCIO MAZZA ESPIRITO SANTO, matrícula nº 30.213.905-2, para o cargo de Coordenador II, símbolo DAS-3, do Comando de Policiamento Regional Leste, da estrutura da Polícia Militar. nomear o Capitão PM LUIS CLAUDIO MATOS DE JESUS, matrícula nº 30.307.072-2, para o cargo de Comandante de Companhia, símbolo DAI-4, do 7º Batalhão de Polícia Militar – Irecê. nomear o Capitão PM RONALT OLIVEIRA SALES, matrícula nº 30.245.134-9, para o cargo de Comandante de Companhia, símbolo DAI-4, do 12º Batalhão de Polícia Militar - Camaçari. nomear a Capitã PM SHEYLA KELLY RAVANI RODRIGUES, matrícula nº 30.337.408-7, para o cargo de Comandante de Companhia, símbolo DAI-4, do 13º Batalhão de Polícia Militar - Teixeira de Freitas. nomear o Capitão PM SANDRO BRITO VIANNA, matrícula n° 30.233.795-1, para o cargo de Comandante de Companhia, símbolo DAI-4, do Batalhão de Apoio Operacional – Salvador, da estrutura da Polícia Militar. nomear o Capitão PM LUIZ AFRÂNIO DE ARAÚJO CRUZ, matrícula nº 30.218.587-5, para o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar - Brumado. nomear o Capitão PM EVERALDO MACIEL RODRIGUEZ, matrícula nº 30.213.945-0, para o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar - Salvador/Federação nomear a Capitã PM LEILA SOUZA GONÇALVES SILVA, matrícula nº 30.281.746-4, para o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4, da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar - Vitória da Conquista.


Fonte:DOE de 06.04.11


EUA: Feira de Santana representa o Brasil em evento em Washington

O ex-presidente Lula abraça o Prefeito no evento-Foto:Secom
A convite da Microsoft, o prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta (DEM) está em Washington, nos Estados Unidos, onde, na manhã desta quarta-feira (6), iniciou-se a 13ª edição do Fórum Nacional de Líderes de Governo. Feira é a única cidade do interior do Brasil a participar do evento que conta com a participação do ex-presidente Lula e de autoridades de diversas partes do mundo. O programa da prefeitura, Cidade Digital, que trouxe inovações tecnológicas para a administração e para o ensino público, foi apresentado como modelo de gestão. De acordo com a assessoria da prefeitura, na noite desta terça (5), em um jantar inaugural, o projeto foi classificado pelos representantes da Microsoft Brasil como o mais importante do país. “Feira de Santana foi destacada durante a abertura dos trabalhos do fórum, nesta quarta-feira. Não apenas todos os executivos que participam do evento tomaram consciência do Programa Cidade Digital como também o ex-presidente do Brasil, Lula", comemorou o prefeito. Informações do BN.

Educação: Inscrições do Pré-Vestibular Universidade Para Todos até 10/04


A SEC- Secretaria de Educação do Estado da Bahia prorrogou as inscrições para o Pré-vestibular Universidade Para Todos de 2011 até o próximo dia 10/04(domingo).



Para se inscrever os candidatos devem acessar o site http://www.educacao.ba.gov.br/

terça-feira, 5 de abril de 2011

Governo Dilma: Presidenta afirma que país alcançou a "maturidade institucional"

A presidenta discursou para os militares/Foto:AE
Em sua primeira solenidade de promoção de oficiais das Forças Armadas, a presidente Dilma Rousseff ignorou nesta terça-feira, 5, o debate sobre violações aos direitos humanos nos anos do regime militar (1964-1985) e não permitiu imagens do momento em que recebeu as insígnias da Ordem da Defesa, maior comenda da área. Durante a solenidade, realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, os promovidos evitaram bater continência à presidente e ex-presa política, limitando-se a apertar as mãos dos oficiais. A prática da continência ao chefe supremo das Forças Armadas era comum nas solenidades organizadas pelo cerimonial do palácio. Num discurso lido, ela fez um afago aos militares rebatendo as críticas aos gastos com defesa. A presidente, porém, não comentou a sua decisão de cortar recursos da área militar e adiar a compra de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB). "Em um País socialmente desigual como o Brasil, poderia parecer tentadora a noção de que a modernização e dimensionamento das Forças Armadas constituiriam esforço ocioso e prejudicial ao investimento em outros setores prioritários", afirmou. "Isso é um grande engano", completou. "O certo é que a defesa não pode ser considerada um elemento menor na agenda nacional". No evento desta manhã, em que promoveu 70 oficiais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, Dilma repetiu discursos de outros presidentes do período pós-ditadura ao ressaltar, de forma genérica, a "evolução democrática" das Forças Armadas e do País. Ela disse que o Brasil "corrigiu seus próprios caminhos" e alcançou uma "maturidade institucional". No discurso, ela também ressaltou o "profissionalismo" e a "dedicação" dos militares, destacando ainda a "importância" das Forças Armadas para garantia da defesa dos campos de exploração do pré-sal. Ao final da solenidade, a presidente evitou falar com jornalistas, que estavam numa área afastada do palco da cerimônia. A uma pergunta sobre os arquivos da repressão mantidos em sigilo pelas Forças Armadas, Dilma respondeu: "Parabéns pra você". Informações da agência Estado.

Economia: Indicado o novo Presidente da Vale do Rio Doce


Após cerca de 3 anos do início da campanha, encabeçada pelo então presidente Lula, para derrubar Roger Agnelli, agora ex-presidente da Vale, a companhia terá outro gestor no comando. Os acionistas controladores da Valepar indicaram o executivo Murilo Ferreira. A indicação depende da aprovação do Conselho de Administração da Vale. A Valepar é a principal acionista da Vale, com 53,5% das ações ordinárias (com direito a voto) da mineradora. A campanha contra Agnelli começou quando ele demitiu 2 mil trabalhadores em plena crise financeira internacional, medida que irritou o governo. Em 2009, Lula criticou a Vale, defendendo que a empresa precisava exportar mais valor agregado, não apenas minério de ferro. A preocupação é que a mineradora possa orientar suas ações mais para atender aos objetivos do governo, prejudicando os acionistas. Informações do BN.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Educação: Prograd da UNEB divulga resultado da PARFOR


A UNEB- Universidade do Estado da Bahia, através da sua Pró-Reitoria de Graduação divulgou hoje(4) o resultado do último processo seletivo da PARFOR realizado em 13.02.2011. Confira o texto:


A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UNEB divulga o resultado do Processo Seletivo do Programa de Formação de Professores da Educação Básica Presencial – Parfor-Plataforma Freire-MEC/CAPES/UNEB, realizado em 13/02/2011.


1. Os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico www.selecao.uneb.br para conhecimento do resultado do processo seletivo;


2. Os candidatos classificados serão convocados em data oportuna, pelo site da UNEB/PROGRAD, para realização da matrícula. Salvador, 4 de abril de 2011. José Bites de Carvalho Pró-reitor (PROGRAD)


Fonte:Ascom/ Uneb

Imagem:site Uneb

São Paulo: Mulher relata em tempo real execução feita por PMs


Uma ligação para o telefone 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) em março deste ano mostra uma execução em tempo real. A testemunha permanece sob proteção policial. Ela ligou para a PM e descreveu o crime, que foi gravado. A notícia foi publicada no início da tarde de hoje pelo portal Estadão.com.br. "Olha, eu estou no Cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos e a Polícia Militar acabou de entrar com uma viatura aqui dentro do cemitério, com uma pessoa dentro do carro, tirou essa pessoa do carro e deu um tiro. Eu estou aqui do lado da sepultura do meu pai". De onde presenciou o assassinato, a denunciante não conseguia ver a placa nem o prefixo da viatura policial. Enquanto falava com o Copom, ela teve sangue frio para esperar os policiais fecharem a viatura e passar em frente dela para que ela relatasse os dados ao Copom. "Espera só um pouquinho porque eles vão passar por mim agora. Espero que não me matem também. A placa é DJM 0451, o prefixo é 29.411, M 29.411". Em seguida, o policial autor da execução percebeu a presença da testemunha, parou a viatura e foi em direção a ela. Corajosa, a mulher se antecipou e foi falar com o policial. "Tem um PM vindo na nossa direção. Oi, desculpa, senhor, o senhor que estava naquela viatura? O senhor que acertou o disparo ali? Foi o senhor que tirou a pessoa de dentro? Estava próximo de onde estávamos. Eu estou falando com a Polícia Militar". Ainda durante a ligação, o policial fala à testemunha que estava socorrendo a vítima, conversa que também foi gravada. E tenta levar a testemunha para a delegacia. "Estava socorrendo? Meu senhor, olhe bem para a minha cara. Eu não vou (para a delegacia). Ele falou que estava socorrendo. É mentira. É mentira, senhor. É mentira. Eu não quero conversar com o senhor. E o senhor tem a consciência do que o senhor faz". Os policiais militares acusados de execução registram um boletim de ocorrência de roubo seguido de resistência e morte. Alegavam que o homem morto havia resistido à prisão. Mas a iniciativa da testemunha fez a versão dos policiais cair por terra. Dois PMs estão presos no Romão Gomes. A PM manteve o caso sob sigilo para preservar as testemunhas.


Fonte:atardeonline

Bahia: Inscrições do Pré-Vestibular Universidade Para Todos até dia 06/04


As inscrições para o Pré-Vestibular Universidade Para Todos de 2011(UPT) será realizada até o próximo dia 06.04(quarta-feira). Os candidatos poderão acessar o endereço eletrônico da secretaria da educação do Estado da Bahia, http://www.educacao.ba.gov.br/


Fonte imagem:SEC

domingo, 3 de abril de 2011

Futebol: Confira os resultados da rodada dos Estaduais

Foto: Dedé comemora o gol com os outros jogadores do Vasco- Agência Lance
Paulista:

Santos 0 x 1 Palmeiras

São Paulo 1 x 0 Mirassol

Taça Rio:

Vasco 4 x 0 Bangu

Botafogo 1 x 1 Resende

Mineiro

Cruzeiro 4 x 1 Guarani

Atlético 3 x 0 Democrata

Bahiano

Bahia de Feira 1 x 0 Bahia

Vitória 4 x 1 Feirense

Paranaense

Paraná 2 x 3 Atlético


Gaúcho:


Grêmio 2 x 1 Veranópolis


Catarinense:


Figueirense 1 x 0 Avaí


Pernambucano:


Santa Cruz 2 x0 Sport





Vitória da Conquista: Ministro das cidades chama João Leão de " Prefeito"

Foto: Leão e Negromonte/blog do Anderson
Em uma rápida passagem por Vitória da Conquista, o ministro das Cidades Mario Negromonte (PP) atendia a um evento com o empresariado local no sábado (2), quando foi surpreendido pela presença do correligionário e atual secretário da Casa Civil de Salvador, João Leão. Ao avistá-lo, Negromonte saudou em frente a todos os presentes o “prefeito João Leão”, em uma alusão a já aparente pré-candidatura do progressista para o Thomé de Souza em 2012. Embora tenha recebido o título da boca do maior cacique de seu partido no estado, Leão desconversou, ainda que não tenha rejeitado a idéia. “Primeiro eu tenho que dizer ao povo de Salvador pra que eu vim. Não sou candidato a prefeito, não sei se serei. O meu objetivo é ajudar o prefeito João Henrique fazer a coisa acontecer, resolver as questões do metrô e de toda a prefeitura. Então minha obrigação com o prefeito é trabalhar”, declarou. Informações do Blog do Anderson.