• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 23 de julho de 2011

Governo Dilma: Ministro Mario Negromonte está na mira do Planalto, diz site

O ministro baiano Negromonte está na "mira" segundo site Foto:Reprodução

Segundo o site poder,politica e bastidores do jornalista Claudio Humberto de hoje (23) a presidente Dilma está pensando em realizar uma minireforma em seu ministério até dezembro do ano em curso. Em apenas sete meses de governo, já sairam por causa de denúncias de corrupção Antonio Palocci(Casa Civil)do PT e Alfredo Nascimento(Transportes) do PR e mais 13 exonerações no segundo escalão na pasta dos transportes que não somente tem arranhando a imagem do palácio do planalto, como inqueitações na chamada "base aliada por cargos"(grifo nosso). Segundo o site, o ministro das Cidades, o deputado Federal licenciado, Mario Negromonte(PP) está na mira do planalto. Se o fato se concretizar, Negromonte poderá reassumir na Câmera e o ex-pugilista e Deputado Aceleino Freitas(popó) voltaria para suplência. Segundo o jornalista, o ministro do trabalho Carlos Lupi (PDT) também está ameaçado no cargo devido não somente o desgaste dessas pastas, como também as críticas públicas ao governo dos líderes dos dois partidos na Câmera, Paulinho da força sindical(PDT) e Nelson Meurer do PP de Negromonte.

São Paulo: " Não sou bandido" diz dono do Porsche envolvido em acidente

Porsche se chocou com um Hyundai Tucson no Itaim Bibi,em que uma advogada morreu na batida -Foto:TV Globo/Reprodução



O engenheiro Marcelo Malvio Alvez de Lima, 36, recebeu a coluna Mônica Bergamo para uma entrevista exclusiva na quinta-feira (21), horas depois de depor na polícia.

Ele é acusado de dirigir a 150 km/h e provocar um acidente fatal que vitimou a advogada Carolina Cintra Santos, 28, no dia 9. Ele dirigia um Porsche na rua Tabapuã, no Itaim Bibi. E ela, um Tucson na rua Bandeira Paulista. Os carros se chocaram no cruzamento.

Leia abaixo declarações dada por ele durante a entrevista, publicada na Folha deste sábado.


"Eu hoje saí que nem um bandido da delegacia. Eu não sou bandido. Aconteceu um acidente, uma fatalidade."

*
"[O carro] era um sonho meu. Acho lindo, acho bacana. Sempre gostei desse carro, desde criança. Eu trabalhei, eu ganhei dinheiro, eu compro o que eu quiser."

*
"O farol estava verde, eu passei. Ela surgiu na minha frente. Eu me recordo de um vulto. Ela não estava parada. Ela estava a uma certa velocidade."

*
"Eu queria entrar em contato com a família da vítima. Eu queria escrever uma carta. Eu não sei o que eles acham de mim. Eu só quero que eles saibam que eu não estava interessado no meu carro."

*
"A mensagem que eu gostaria de passar é que tudo tem um porquê. A gente tem que aceitar. Aconteceu um acidente, ela faleceu, com certeza isso estava nos planos de Deus." Reprodução da folhaonline.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Salvador: Ainda é grave o estado de saúde do músico da banda Estakazero

O jovem Paulo já passou por duas cirurgias-Foto:Divulgação


Ainda é grave, nesta sexta-feira (22), o estado de saúde do músico Paulo César Perrone de Souza Junior, de 32 anos, baleado na cabeça na última terça-feira (19), durante uma suposta saidinha bancária no bairro do Caminho das Árvores.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o baterista da banda Estakazero continua entubado na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), em coma induzido.

O paciente já passou por duas cirurgias: uma na terça-feira à tarde, logo após dar entrada na unidade, para a retirada de estilhaços da bala, ainda alojados na cabeça; e outra na manhã da quarta-feira (20), para conter um sangramento detectado após uma tomografia.




Crime – O músico Paulo César Perrone foi atingido por um tiro na cabeça no início da tarde da última terça-feira, quando dirigia um veículo Fiat Uno na Rua do Jaracatiá, no Caminho das Árvores.

A polícia trabalha com a hipótese de crime conhecido como saidinha bancária, já que um envelope bancário foi encontrado vazio embaixo do carro da vítima.

No final da manhã de ontem, policiais da 34ª CP (Portão) prenderam dois suspeitos de terem atirado contra o baterista. José Hilton Santos, de 28 anos, e Fabrício Lemos dos Santos, de 27, foram presos após assaltarem um correntista do banco Itaú na cidade de Lauro de Freitas.

De acordo com investigadores, uma testemunha observou uma cicatriz no braço de um dos assaltantes do músico. José Hilton tem uma similar no mesmo braço. Informações de atardeonline.

Rio de Janeiro: Exames descartam possibilidade de Zico está com meningite




O ex-jogador Arthur Antunes Coimbra, o Zico, está internado desde a manhã desta sexta-feira (22) em um hospital particular no Rio de Janeiro, segundo informações da Folha Online.

Zico entrou no hospital com suspeita de estar com meningite, mas exames descartaram a possibilidade. "Estou no quarto nesse momento. Os exames saíram e estou bem. Queria agradecer a todos aqui pela preocupação. Amanhã devo estar em casa", postou o ídolo em seu Twitter.

Na quinta, Zico teve febre, náuseas, dor de cabeça intensa e mialgia, por isso foi ao hospital logo pela manhã desta sexta. A suspeita de meningite surgiu porque um neto do ex-jogador, Antônio, de 9 meses, se recupera da doença no mesmo hospital.

Zico atualmente é comentarista da TV Esporte Interativo. Informações do CorreiodaBahia.


Foto:Arquivo Marina Silva/Correio

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bahia: UFBA abre inscrições dia 02/08 para Vestibular 2012



A UFBA- Universidade Federal da Bahia abre inscrições para o seu processo seletivo Vestibular 2012 no período de 02 a 24.08.11. A primeira fase das provas será realizada nos dias 13 e 14.11 e a segunda etapa nos dias 18 e 19.12.11. Mais informações como provas de anos anteriores e livros indicados podem ser obtidas pelo site http://www.vestibular.ufba.br/


Imagem:site da UFBA.

Irecê: Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 90 técnicos de Enfermagem via Reda

A cidade fica distante 474km de Salvador- Imagem: Google



O prefeito do município de Irecê -Bahia, José Carlos Dourado das Virgens, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO que no período de 19 a 25 de Julho de 2011 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos para contratação por tempo determinado em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, destinado ao preenchimento de 90 (noventa) vagas para os cargos de Técnico de Enfermagem (Hospital Regional), Técnico de Enfermagem (Programa de Saúde) e Técnico de Enfermagem (Vacinador).

As Inscrições ficarão abertas no período de 19 a 25 de julho de 2011, na Universidade Aberta do Brasil, UAB, à Rua Coronel Terêncio Dourado, s/nº, primeiro andar, Centro, Irecê; das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas (exceto no domingo – dia 24/07/2011).

O prazo de validade do Processo Seletivo será de 02(dois) anos, contado da data da respectiva homologação, podendo este prazo ser prorrogado por mais dois anos. Mais informações pelo site da prefeitura http://www.irece.gov.br/


Fonte:site da prefeitura

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feira de Santana: Ex-Presidente Lula diz que é " Ajudante de Dilma"

Lula conversa no corredor do hospital com o Prefeito de Feira Tarcisio Pimenta-Foto:Reprodução


Em visita ao hospital Estadual da Criança no municipio de Feira de Santana na Bahia, o ex- Presidente Lula se qualificou como "ajudante de Dilma" , a frase foi dita para a imprensa ao ser perguntado sobre os escândalos envolvendo o PR no governo Dilma que já provocou 15 exonerações no Ministério dos Transportes que era comandado pelo Senador Licenciado Alfredo Nascimento. Lula afirmou que as demissões “podem chegar a cem, podem chegar a um milhão, podem chegar a dez milhões” se não houver “decência” e “honestidade” nos servidores. “Só existe uma forma de as pessoas não serem investigadas, não serem punidas: é não cometerem erros. Se as pessoas agirem com honestidade, com decência, todo mundo será absolvido. Se as pessoas cometerem erros, serão punidas. Isso vale para mim, isso vale para a presidente Dilma e isso vale para o companheiro Wagner” pontuou. O ex- presidente estava acompanhado do governador Wagner, do Prefeito de Feira Tarcisio Pimenta(PDT) e de secretários Estaduais.




Fonte:BN

Bahia: UEFS divulga relação de aprovados no vestibular 2011.2

Foto:reprodução


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs),cidade distante 108 km da capital baiana, divulgou o resultado do vestibular 2011.2 na tarde desta quarta-feira, 20. A relação com os nomes dos aprovados está publicado no site da instituição.


Os aprovados devem se matricular entre 22 de agosto e 2 de setembro, sendo que cada curso tem seu dia específico de cadastro. Mais informações e para conferir a relação dos aprovados acesse o site da instiuição http://www.uefs.br/

Brasil: Ex- Presidente do BNDES Carlos Lessa diz que é "estúpido" país ser 3º comprador de dívidas dos EUA




Ex-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Carlos Lessa comenta o delicado momento das economias norte-americana e europeia. Em entrevista a Terra Magazine, ele não poupa o Banco Central (BC) brasileiro e o caracteriza de "estúpido" por ter se tornado o terceiro maior comprador de títulos da dívida dos Estados Unidos, atrás apenas da China (1º) e do Japão (2º).

- Não dá para retroceder, a única coisa que dá para fazer é acender velas para Santo Antônio - diz, pessimista.

O presidente dos EUA, Barack Obama, negocia com o Congresso o aumento do teto da dívida do país para evitar desconfiança dos investidores a respeito de um eventual calote. Não houve acordo com os parlamentares até terça-feira (19), quando um grupo de senadores democratas e republicanos apresentaram ao chefe do Estado projeto q prevê alta de US$ 1 trilhão na arrecadação e corte de US$ 3,7 trilhões nos próximos dez anos.

Carlos Lessa ministra aulas na Universidade Federal do Rio de Janeiro e, em tom professoral, explica porque o Brasil faz "um dos piores negócios do planeta" ao ser o terceiro maior credor dos EUA. "O Brasil contrai essa dívida que só rende 2% e, ao mesmo tempo, paga 12,25%. Estamos fazendo isso em escala colossal e aumentamos a nossa dívida por causa disso. É de uma estupidez monumental".

Nesta quarta-feira (20), o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC divulga a taxa Selic (juro básico da economia brasileira). Cumpridas as expectativas do mercado, o juro deve passar de 12,25% para 12,5%. Até o final do ano, espera-se mais uma alta de 0,25%.

O professor comenta também a política econômica brasileira e critica o sistema de metas de inflação: "Modelo idiota". "Esse conceito é furado, tecnicamente não se sustenta. Eles fixam um teto para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), a partir disso eles sobem juros para evitar que a economia cresça. O BC trabalha para o Brasil ficar estagnado".

Confira a íntegra da entrevista:

Terra Magazine - Como o senhor vê o fato de os EUA terem que restabelecer o teto da dívida? Por que e como chegaram a esse ponto? Quais as consequências disso e o que é preciso ser repensado pela economia norte-americana?
Carlos Lessa - Toda e qualquer economia dita capitalista tem um pedaço da receita que não é a base produtiva, mas títulos e relações de débito/crédito entre os parceiros da sociedade. Isso é fundamental para que a economia funcione normalmente. Agora, as razões pelas quais você gera débito e crédito são variadas. Uma delas é o próprio setor público, o Estado. A dívida pública tem diversas origens: quando a dívida é utilizada para melhorar a infraestrutura de um país, ou quando é utilizada para aperfeiçoar um padrão de vida social. Essas são formas virtuosas pelas quais se cria uma dívida. Mas uma dívida também se cria com guerra. O conflito gera despesas absolutamente colossais.

No caso dos Estados Unidos, mais especificamente...
O principal elemento que tem puxado para cima a dívida norte-americana tem sido a geopolítica daquele país. Não apenas há o gasto de ser o xerife do mundo, como, além disso, gastam brutalidades com a guerra do Afeganistão e do Iraque. A dívida de um país acontece porque um país tem gastos produtivos e improdutivos. Um improdutivo por excelência é o juro. O serviço é um gasto que não é produtivo, mas é contratual.

O que precisa ser, então, repensado?
A dívida norte-americana vem crescendo vertiginosamente nos últimos anos por causa das guerras do Iraque, Afeganistão e por causa da luta dita 'antiterrorista'. A dívida também cresceu muito por causa do socorro que os EUA tiveram que dar ao sistema bancário, abatido com a crise de 2008.

O Brasil tem títulos da dívida. O que o senhor acha dessa prática financeira?
Ah, sim. Isso mostra a estupidez da política brasileira. Porque o Brasil é o terceiro maior comprador de títulos do tesouro americano, antes dele, só a China e o Japão. Isso é um absurdo.

Por quê?
Nós atraímos uma quantidade enorme de capitais de curto prazo especulativos para dentro do Brasil. Esses dólares que entram a mais no Brasil vão parar nas reservas do Banco Central. O BC emite dívida pública brasileira e paga 12,25% de juros e aplica em títulos de tesouro norte-americanos que, na melhor das hipóteses, são 2% ao ano. O Brasil contrai essa dívida que só rende 2% e, ao mesmo tempo, paga 12,25%. Um dos piores negócios do planeta. Estamos fazendo isso em escala colossal e aumentamos a nossa dívida por causa disso. Isso é de uma estupidez monumental.

O senhor chama de "estupidez" e uma das causas que o senhor aponta é a taxa de juros. O Copom divulga hoje a nova taxa Selic. A expectativa do mercado é de um leve aumento.
Pois é, são suicidas. Com isso virá mais dólar para o Brasil. O ideal é que o Brasil só absorvesse os dólares necessários para o financiamento do balanço de pagamentos. Só.

Sobre o processo de decisão da Selic...
Totalmente misterioso. O Conselho Monetário administra nossas vidas, o emprego que você tem, a compra da sua casa, se você vai pagar ou não sua conta nas Casas Bahia... E o povo não sabe como eles definem nem juros nem câmbio. Eles decidem através das 'metas de inflação', que fixam uma taxa limite superior à inflação e, ao mesmo tempo, partem da hipótese de que o país só pode crescer acima de uma certa taxa, porque se crescer acima dela, aparece a inflação. Então, toda vez que a economia brasileira começar a crescer, o BC eleva a taxa de juros.

Sim, mas há aí uma consulta ao mercado antes de ser definida a taxa Selic, por exemplo. É o processo a que me refiro.
Isso eles fazem. Eles chamam o mercado de amiguinhos no mercado de capitais, mas muitas vezes surpreendem os amiguinhos.

O que o senhor acha disso?
É um modelo que precisa ser rediscutido, claro. Mas estou rouco de dizer isso. Falo isso há muitos e muitos anos. Eu e mais alguns colegas. Lula utilizou isso, Dilma continua... Eu acredito que é um modelo idiota. Esse modelo não é ideal, esse conceito é furado, tecnicamente não se sustenta. Então, eles fixam um teto para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), a partir disso, eles sobem juros para evitar que a economia cresça. O BC trabalha para o Brasil ficar estagnado.

O senhor acredita que "o BC trabalha para o Brasil ficar estagnado"?
Eu e a torcida do Flamengo achamos isso.

A Islândia quebrou. A Grécia também. Portugal vai mal, Espanha também... Demais países europeus ainda sofrem com a recessão. O senhor acredita que a moeda única deve ser revista?
Vou te dar a reposta mais honesta: Eu realmente não sei. Pode ser que eu esteja errado, mas o Euro, sendo a moeda única europeia, não tem um lastro no continente. O Euro está lastreado em dólar. Se é assim, não controla o endividamento dos países. Portanto, o controle do Banco Central Europeu é muito pequeno. O Euro é uma moeda meio pendurada no ar. Agora, eu não sei se eles vão resolver isso fortalecendo o Euro ou retrocedendo para as moedas nacionais. O que inquestionável é que, como está, não poderão atravessar a crise que vivem.

Como o senhor definiria esse cenário?
Como um cenário muito preocupante porque muitos países europeus assumiam a presença do Euro, dos bancos europeus e até de filiais de bancos norte-americanos como um cenário extremamente favorável ao endividamento. Os bancos operaram sem nenhum critério, simplesmente foram emprestando. À medida em que os bancos emprestam, criam uma articulação monetária maior e, em cima disso, os bancos emprestam mais. Isso é conhecido como uma manada financeira. Tudo vai em direção à expansão e quando dá uma parada, tudo vai para trás. É a manada em pânico. O pânico começou e quebrou a Islândia, que já estava quebrada antes, ficou apenas explícito. Quebrou a Grécia, e agora, balança a Itália e a Espanha. Por extensão da Grécia, os outros países terão muita dificuldade, porque significará que os outros países não segurarão a dívida soberana da Grécia.

Os Estados Unidos adotam a posição de ajudar a Grécia...
Essa é uma posição que, teoricamente, os EUA adotam há muito tempo. Eles não conseguem, no entanto, encontrar um acordo sobre como farão isso. A Alemanha e a Holanda acham que não dá para ajudar sem a cooperação da área privada. Isto significa que os bancos europeus teriam prejuízo com a operação na Grécia. E isso é justamente o que os bancos não querem, claro.

Quais as semelhanças entre a situação europeia e norte-americana?
A crise financeira parece um castelo de cartas. Cada carta que cai aumenta a pressão para outras caírem também. Evidente que os EUA estão balançando. Obviamente que a Europa balança mais. A Europa balançando, balança ainda mais os EUA. E os bobões do Brasil viraram o terceiro credor mundial do tesouro norte-americano. Isso é uma vergonha. É inacreditável que o nosso BC tenha feito isso.

É possível retroceder?
Não. A única coisa que dá para fazer é acender velas para Santo Antônio. Com essa visão de mundo, resta pedir ajuda ao santo mesmo. Tem que baixar controle de câmbio, tem que aplicar imposto de importação... Tem uma porção de coisas para fazer e que eles não vão fazer.

O Estado perdeu a capacidade de gerir a economia?
Pelo contrário, eles ainda acham que estão gerindo otimamente bem. Na minha opinião, vai por um caminho muito ruim. Entrevista concedida a Marcela Rocha do Terra Magazine.


Foto:Google

terça-feira, 19 de julho de 2011

Bahia: Marido da Professora da UFMG morta em acidente diz que casal foi sequestrado

Polícia Civil da Bahia investiga a morte da professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Marildes Marinho, 57 anos, na noite de segunda-feira, em um acidente na estrada de terra na região de Itaporanga, a cerca de 45 km de Porto Seguro. Nesta terça-feira, o marido da vítima e sobrevivente, o professor André Meurethe de Oliveira, 45 anos, disse à polícia que o casal havia sido sequestrado e que o acidente aconteceu quando um dos bandidos perdeu o controle da direção e capotou o carro.

Oliveira fraturou a clavícula e foi levado ao pronto-socorro da cidade. Ele disse, em depoimento, que um dos suspeitos que estava no carro com o casal teve ferimentos graves e foi socorrido pelos comparsas, que fugiram. Marildes morreu no local.

De acordo com o delegado Ricardo Feitosa, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), o professor disse ainda que o casal foi abordado por volta das 21h na estrada por quatro homens encapuzados e armados com espingardas calibre 12. Eles estavam em uma picape.

Segundo o sobrevivente, dois dos suspeitos sentaram nos bancos da frente da caminhonete Pajero da vítima, enquanto os outros sequestradores seguiam na frente e guiavam o caminho pela estrada de terra. Para não perder os comparsas de vista, o suspeito que dirigia o carro da professora acelerou o veículo e acabou perdendo o controle. "Ele devia estar embriagado. O terreno era muito escorregadio, com isso acabou perdendo o controle da direção", disse o delegado.

A UFMG informou que Marildes trabalhava em uma aldeia indígena Pataxó, onde coordenava o curso de formação intercultural de educadores indígenas da universidade, que foi concluído no domingo. Ontem, ela havia acabado de entrar em férias. A professora era graduada em Letras e mestre em Educação pela UFMG há 19 anos. Informações de José Guilherme do portal Terra.

Salvador: Baterista da banda Estakazero é baleado na Pituba

Alamedas das Espatódeas, local onde o músico foi baleado -Foto:Bahianotícias

Apesar dos rumores de que o baterista da banda Estakazero, Paulo César Perrone, de 31 anos, tenha sido vítima de uma saidinha bancária, no início da tarde desta terça-feira (19), a Polícia Militar ainda não confirma a informação. De acordo com o tenente Nelson Júnior, que comandou a operação de resgate e está à frente das investigações, o caso ainda é analisado com cuidado. “Inicialmente, prestamos o serviço de resgate e, ao verificarmos que a vítima ainda estava com vida, o encaminhamos para o hospital. Ainda não dá para confirmar se foi um caso de saidinha bancária”, afirmou o oficial, em entrevista ao Bahia Notícias. O policial também negou que houvesse outra pessoa no carro com o músico. Paulo César foi baleado na cabeça por volta das 13h30, quando passava com o seu carro, um Fiat Uno, na região da Alameda das Espatódeas, na Pituba. Ele teria sido atingido por dois homens em uma motocicleta. Informações de João Galdea do BN.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bahia: Kelly Cyclone a "dama do pó" é assassinada em Lauro de Freitas

Foto:Robson Mendes/reprodução

Kelly Sales Silva, de 22 anos, também conhecida como Kelly Cyclone ou Kelly Doçura, foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (18), no centro do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O corpo apresentava marcas de tiros nas costas e estava com ferimentos, o que indica, segundo a polícia, que Kelly pode ter sido vítima de espancamento.

O corpo da Dama do Pó foi encontrado em via pública por moradores locais. Ainda não há informações sobre autoria do crime e o motivo. De acordo com a Central de Polícia, Kelly também teria sido esfaqueada na barriga. O crime é investigado pela delegacia de Lauro de Freitas.

'Vida Loka' no crime
Kelly Sales Silva, de 22 anos, ficou conhecida após ser presa em fevereiro de 2010 na festa do pó, na Boca do Rio. Com inúmeras tatuagens - coelho da Playboy, de Chucky, o brinquedo assassino, um dragão que cobria toda a perna e um 'Vida Loka' no cóccix - não se intimidava em postar fotos segurando armas em seu perfil na rede social orkut.

A “lokura” começou com o desfecho trágico de seu primeiro namoro, com Anderson, 17, de quem estava grávida. Depois do fim do namoro, Anderson se suicidou tomando veneno de rato. “Kelly estava com 16 anos e seis meses de gravidez e só falava que ia se matar. Encontramos chumbinho na gaveta dela” , lembrou a irmã Carla Sales, 24.

Kelly começou a ter visões, inclusive jogando o filho pela janela. O garoto tem 5 anos. Nessa época, ela deixou de ser Kelly Sales Silva para se transformar em Kelly Doçura. “Eu namorava com Bombado Doçura, percussionista do Saiddy Bamba, que agora tá no Báck, por isso o apelido”, lembrou à época de sua prisão em 2010. Bombado não foi localizado para contar se Kelly é a chapeuzinho vermelho que inspirou a música Lobo Mau.

Do batuque do pagode, Kelly foi para os pipocos do “berro”. Aos 17 anos ela conheceu e se apaixonou pelo traficante Sidnei Ferreira, que atuava no Garcia, onde os dois moravam. O amor que sentiu por Sidnei foi gravado em seu corpo, em uma tatuagem com o nome do traficante no punho direito. “Sidnei foi o amor da minha vida. Não comando tráfico. Nunca me meti nas coisas dele”, contou Kelly em 2010. Ele foi morto por um policial à paisana há três anos em um assalto a ônibus na Garibaldi. Reportagem do CorreiodaBahia.

São Gabriel: Polícia apreende mais 150kg de maconha




Devido a uma denúncia anônima, a Polícia Civil chegou ao depósito de traficantes de drogas no município São Gabriel, na microregião de Irecê, onde encontrou 150 kg de maconha. A droga foi encontrada no inicio da tarde deste domingo (17) em uma roça. Parte da maconha estava enterrada. Os policiais levaram presos em flagrante três pessoas que estavam no imóvel, mas que disseram não saber da existência da droga. A policia ainda não sabe onde a maconha foi adquirida e nem onde seria comercializada. Com essa apreensão,somada com que a polícia encontrou em uma roça perto do povoado de Gameleira, também no municipio de São Gabriel, na semana passada foram mais de 450 kg da droga aprendidas.Informações do BN.






Imagem:Google