• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 16 de junho de 2012

Brasileirão série A: Bahia contrata Mancini do Atlético-MG

Mancini deve se apresentar semana que vem-Foto:reprodução

Agora é fato e o Fala Bahia e a CBN Salvador (100,7) trazem com exclusividade para o torcedor do Esporte Clube Bahia: o meia-atacante Mancini, que estava no Atlético-MG, acaba de acertar com o tricolor baiano.Mancini deve se apresentar na próxima semana e chega como esperança para o setor ofensivo do Bahia, que depois das goleadas no Campeonato Baiano enfrenta um jejum de vitórias e gols no Brasileirão da Série A 2012.“Trata-se de um grande reforço, que certamente vai ajudar o Bahia nessa longa e difícil competição, que é o Brasileirão da Primeira Divisão”, afirma o presidente do time, Marcelo Guimarães Filho.Amigo do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, Marcelo Guimarães Filho disse que esse fato pesou muito no acerto entre as duas equipes e também com o jogador.

Com um talento promissor, Mancini iniciou a carreira no Galo, por onde jogou de 1999 a 2002, foi emprestado em 2000 para a Portuguesa e em 2001 para o São Caetano. O jogador passou por grandes equipes europeias, como Roma, Milan e Internazionale, retornando depois ao Atlético-MG, clube de sua formação.






Fonte:Clécio Max/Ibahia /reprodução

Brasil: Irmã da modelo Ângela Bismarchi morre com tiro no peito em Niterói

Angelina tinha 42 anos foto:facebook/reprodução


Uma briga entre o ex-marido e o namorado de Angelina Filgueiras dos Santos, 42 anos, terminou na morte de duas pessoas na noite desta sexta-feira em Niterói. O capitão da Marinha Márcio Luiz Fonseca, 48 anos, entrou na casa da ex-mulher e a encontrou com o atual namorado, Gilmar Wagner Milato, 40 anos. Após uma briga corporal entre os dois homens, a mulher, que é irmã da modelo Ângela Bismarchi, foi baleada no peito. Em seguida, o namorado teria atirado contra o ex-marido de sua companheira. As informações são da TV Record.


Segundo depoimento de Gilmar, durante a briga, Angelina pegou uma arma e apontou para o próprio peito, dizendo que atiraria caso os dois não parassem de lutar. Como as trocas de socos continuou, ela teria atirado em si própria. A mulher foi encaminhada ainda com vida para o Hospital municipal Mario Monteiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Márcio morreu na casa da ex-mulher. O caso foi registrado na 81º DP. Pelo twitter, a assessoria de Ângela Bismarchi, que está confinada no programa A Fazenda, disse que o marido da Angela Bismarchi, o cirurgião Wagner de Moraes, está indo "direto pra Fazenda para falar com a Angela".






Fonte:terra /reprodução

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Concursos: Caixa Econômica Federal divulga resultado para técnico bancário

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta sexta-feira (15) o resultado do concurso para técnico bancário. O resultado está disponível no Diário Oficial http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=110&data=15/06/2012 Mais de um milhão de candidatos se inscreveram no certame.O cargo de técnico bancário exige nível médio e oferece a remuneração de R$ 1.744 para jornada de trabalho de 30 horas semanais, além de participação nos lucros e resultados, plano de saúde, auxílio-refeição/alimentação e auxília-cesta. Informações de atardeonline.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ENEM 2012: ENEM já tem 4,8 milhões de inscritos, prazo até amanhã(15)



A um dia do término do prazo, o número de inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2012 chegou a 4,8 milhões, segundo balanço divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). Os estudantes interessados em participar da prova têm até as 23h59 de amanhã (horário de Brasília) para fazer a inscrição no site do exame.
O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição.
O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Luiz Cláudio Costa, fez um apelo para que os estudantes não deixem para se inscrever na última hora. Até as 17h de hoje, os estados com maior número de inscritos foram São Paulo (799 mil), Minas Gerais (533 mil) e Rio de Janeiro (368 mil).
A confirmação da inscrição só é feita após o pagamento da taxa de R$ 35, que pode ser feito até 20 de junho. Alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública são isentos.
Desde 2009, a prova ganhou maior importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.
A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o ProUni (Programa Universidade para Todos) e o Ciência sem Fronteiras.
No primeiro dia de Enem (3 de novembro), os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro.


Fonte:folhaonline/reprodução

Imagem:Google

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vestibular 2012: UNEB convoca 2ª chamada para segundo semestre



A UNEB está convocando para matrícula os 300 candidatos aprovados, em segunda chamada, no Vestibular 2012, com entrada no segundo semestre letivo, nos campi da capital e interior do estado.
Os aprovados devem efetuar a matrícula nos dias 19 e 20 de junho, na coordenação acadêmica do departamento/campus onde funciona o curso de sua opção, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, munidos de todos os documentos exigidos no edital de convocação.
Segundo Jairo Sá, gerente de seleção discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da universidade, o não comparecimento do candidato ao local, data e horário estabelecidos para a matrícula, implicará na perda do direito à vaga.
De acordo com o Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB, os candidatos devem ficar atentos, pois haverá novas chamadas.









Fonte:site da UNEB




Imagem (home): Divulgação

terça-feira, 12 de junho de 2012

Brasileirão série B: Vitória vence e continua no G-4

O vitória está em 3º com 13 pontos:Foto:Max Haak/BN/reprodução


Quem foi ao Barradão nesta terça-feira (12), pode não ter visto a melhor partida taticamente do Vitória nesta Série B. No entanto, o gol de Victor Ramos, primeiro minuto do segundo tempo, foi suficiente para garantir ao Leão a vitória magra por 1 a 0 e, com isso, a terceira posição no campeonato. Com 13 pontos, o rubro-negro agora tem a mesma pontuação dos dois primeiros colocados. A próxima partida do time baiano é apenas no dia 23 de junho, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Bahia: STJ suspendeu liminar e salários dos professores do Estado deverão continuar cortados

Os salários dos professores da rede estadual, que estão em greve há 63 dias, deverão continuar cortados. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, suspendeu, nesta terça-feira (12), a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) que orientava o pagamento dos salários dos professores grevistas.Na sexta-feira passada (8), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou seguimento à suspensão da liminar da Procuradoria Geral do Estação (PGE) e, com isso, manteve a decisão da desembargadora Lícia Laranjeira que determina o pagamento dos salários cortados. De acordo com a PGE, o STF recomendou, na ocasião, que o recurso fosse direcionado ao STJ. “A decisão do STJ segue o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), no sentido da aplicação da lei de greve ao serviço público, que não obriga ao pagamento dos salários no período da paralisação”, afirma o procurador geral do Estado, Rui Moraes Cruz.A PGE entendeu que a liminar deferida pelo TJ tinha conteúdo contraditório em relação à decisão anterior, também do TJ, que manteve os efeitos da declaração de ilegalidade da greve na rede pública de ensino do Estado, decidida pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Bahia.Manutenção da greveEm assembleia realizada na manhã desta terça-feira, os professores decidiram manter a greve.

Depois da reunião, os docentes saíram em passeata da Assembleia Legislativa, no CAB, até a sede da Secretaria de Educação. Eles entraram na sede da secretaria e cantaram músicas de protesto pelos corredores durante cerca de 20 minutos.A categoria reivindica o pagamento do aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012, desde que este valor seja válido para todos os professores - de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios. Uma nova assembleia para avaliar os rumos da greve está marcada para a próxima terça-feira (19).


Fonte:CorreiodaBahia/reprodução

Irecê: Corpo de Mototaxista de Irecê é encontrado em Prevenido de América Dourada

Adilson tinha 35 anos e dois deixou 2 filhos-Foto:reprodução

Foi encontrado nesta terça-feira (12), o corpo do moto taxista, Adelson dos Santos Bispo, que estava desaparecido desde a sexta, 8. De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo, já em estado de decomposição, foi localizado no povoado de Prevenido de América Dourada. A família o reconheceu pelas suas roupas que usava no dia que sumiu(8) no centro da cidade de Irecê.


Nesse inicio da noite, é grande a movimentação de colegas, populares em frente a empresa de mototáxi que Adelson trabalhava localizada em frente ao terminal rodoviário de Irecê.





Fonte:CaraíbasFm c/acréscimo

Irecê: Mototaxistas de Irecê realizam manifestação após sumiço do colega

Os colegas de Adelson fizerem manifestação ontem(11) Foto:reprodução

O mototaxista está desaparecido desde o dia 8-Foto:reprodução



O final da tarde dessa segunda-feira, 11 de junho, foi marcado por um grande protesto realizado por centenas de mototaxistas na cidade de Irecê.
Os manifestantes, de forma pacífica, bloquearam a Av. Adolfo Moitinho nas imediações do terminal rodoviário da cidade e em seguida percorreram as principais ruas e avenidas como forma de protesto por conta do desaparecimento de Adelson dos Santos Bispo da empresa Moto Shopping, desde a última sexta-feira, por volta do meio dia quando fez uma corrida.
Durante o percurso os manifestantes fizeram uma parada na praça da prefeitura, onde a esposa da vitima Yone Santana fez um apelo dramático pedindo o apoio das autoridades e clamando por orações a todos.
As policias Militar, Civil e Caatinga deram suporte ao movimento disciplinando o trânsito durante todo o percurso.




Fonte:Lídernotícias de Irecê

Bahia: Professores do Estado decidem manter a greve

Foto:Tiago Neves/BN/reprodução

Em assembleia realizada nesta terça-feira (12), os professores estaduais decidiram mais uma vez por unanimidade manter a greve. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, apresentou a contraproposta do comando de greve, que mantém a reivindicação de reajuste salarial de 22% e pede a revogação da Lei 12.578.




Segundo explicou ao Bahia Notícias a diretora da APLB Marilene Betros, a entidade aceita o parcelamento do valor, desde que seja pago até o final do ano. “Queremos também que o reajuste contemple todos os segmentos da categoria, como pensionistas e aposentados. A Lei 12.578 transforma os salários em subsídios, retirando vantagens históricas da categoria”, protestou. Além da contraproposta, também foi apresentado um calendário de atividades do movimento grevista até o início da próxima semana. De acordo com a programação, ainda esta manhã um grupo de docentes seguirá em passeata até a Secretaria de Educação do Estado, também localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Pela tarde, está prevista uma reunião na Assembleia (AL-BA). Na quarta (13), o sindicato promete participar da festa de Santo Antônio que acontece na sede do Legislativo Baiano.




O calendário ainda incluiu um grande ato no Iguatemi às 9h desta quinta (14) e uma "feira da resistência" na Praça da Piedade na sexta (15), onde os professores comercializarão produtos para arrecadar dinheiro. No mesmo dia, o grupo pretende realizar um forró de protesto na AL-BA. O comando grevista volta a se reunir na próxima segunda (18) e outra assembleia-geral da categoria ocorrerá no dia seguinte. “Se houver antes disso uma proposta do governo, faremos uma assembleia extraordinária”, declarou Rui Oliveira. “O inimigo não está aqui. O inimigo está lá e nós temos que ter unidade para lutar contra ele”, completou o dirigente, ao se referir à confusão ocorrida na assembleia.








Fonte:BN

Educação: Estudantes já podem consultar vagas para o SiSu no segundo semestre



Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 já podem consultar as 30.548 vagas em universidades públicas que estarão disponíveis por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2012.


As inscrições começam no próximo dia 18 (segunda-feira) e seguem até 22 de junho (sexta-feira). Ao todo, 56 instituições de ensino superior participam desta edição do Sisu. O sistema foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, que são disputadas a partir do Enem. Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, o aluno pode visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e a sua classificação parcial. O participante pode alterar as opções de curso escolhidas previamente se achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição


Cada alteração invalida a inscrição feita anteriormente. O resultado final será divulgado no dia 25 de junho e os alunos selecionados deverão fazer a matrículas nas instituições de ensino entre 29 de junho e 2 de julho. Está prevista ainda uma segunda chamada para o dia 6 de julho. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será usada pelas universidades para selecionar os alunos em caso de sobra de vagas. O cronograma completo e a consulta das vagas disponíveis podem ser conferidos no site do Sisu.






Fonte:Calila notícias /reprodução

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Irecê: Mototaxista de Irecê continua desaparecido

Foto de Adilson em destaque/ Foto:reprodução

Está desaparecido desde a última sexta-feira (8), o moto taxista, Adelson dos Santos Bispo. De acordo com informações de familiares, Adelson que trabalha e reside em Irecê, desapareceu por volta das 11h, horário em que deveria voltar pra casa.
No Jornal da Manhã desta segunda-feira (11), a família do moto taxista fez um apelo para que, quem souber de algo que leve ao paradeiro de Adelson entre em contato através dos telefones (74) 3641.3003; (74) 9985.6350 ou 197 e 190.
No momento em que desapareceu ele estava com moto CG 150 preta, ano 2009 e placa NTE 5628. Informações do site CaraíbasFm de Irecê.