• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 26 de julho de 2014

Ministro do STF quer eleger filha para desembargadora do TJ- RJ

Fux: lobby pela filha
Ministro do STF - Luiz Fux: lobby pela filha foto:reprodução/coluna Lauro Jardim
O rolo compressor para eleger a filha de Luiz Fux, uma advogada de 33 anos, como desembargadora na Justiça do Rio de Janeiro ganhou novos lances nas últimas semanas.
Pelas regras da OAB, é preciso que os postulantes ao cargo apresentem pelo menos cinco petições por ano durante uma década de advocacia. Inicialmente, o escritório onde Marianna Fux trabalha enviou uma breve declaração atestando a sua atuação no período. O documento foi rejeitado.
A advogada, então, reuniu todas as suas petições para apresentá-las. A exigência mínima, no entanto, não foi alcançada em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2014. Ainda assim, a candidatura foi homologada e, no próximo dia 4, a OAB enviará seis nomes ao tribunal.
A votação na Justiça será aberta pela primeira vez na história, o que aumenta a pressão sobre os magistrados que decidirão o futuro da filha de um ministro do STF. Com as articulações de Fux e de Hercílio Binato, marido de Marianna e ex-conselheiro da OAB, a advogada é favorita.
Por:Revista Veja/Coluna  Lauro Jardim/ edição de 26/07/14, acesso às 16:25hs/reprodução

sexta-feira, 25 de julho de 2014

São Francisco do Conde: População se despede da prefeita Rilza Valentim


  • Margarida Neide | Ag. A TARDE
    Enterro  da prefeita levou cerca de 5 mil pessoas às ruas da cidade -foto:reprodução

Rilza  tinha 52 anos e estava no 2º mandato  -foto:reprodução
Rilza Valentim morre aos 51 anos de anemia falciforme - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE





São Francisco do Conde se despediu, nesta sexta-feira, 25, da prefeita Rilza Valentim, que morreu na quinta, 24, depois de dois dias de internamento no Hospital Aliança, por causa de uma anemia falciforme.
Cerca de 5 mil pessoas participaram do cortejo fúnebre pelas ruas da cidade. O corpo foi enterrado no início da noite, no Cemitério Canto da Paz. Os três filhos da prefeita, Rafaela, Rodrigo e Raiana, estavam presentes, além de autoridades políticas.
A prefeita sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana. Segundo o hospital, Rilza sofreu uma embolia pulmonar decorrente da doença e faleceu por volta das 17h30.
O velório aconteceu na Câmara de Vereadores do município, durante todo o dia, e atraiu milhares de pessoas. São Francisco do Conde parou para homenagear a prefeita. Informações da redação de atardeonline.

Porta-voz de Israel reage e afirma que desproporcional é 7 a 1

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, rebateu em entrevista ao Jornal Nacional, exibida na noite desta quinta-feira (24), as críticas feitas pelo governo brasileiro de uso "desproporcional" da força israelense na Faixa de Gaza.
Ele ironizou a declaração do Brasil e fez referência à derrota sofrida pela seleção brasileira por 7 a 1 em partida contra a Alemanha na semifinal da Copa.
 
CONFLITO EM GAZA
Combates são os mais graves desde 2012




"A resposta de Israel é perfeitamente proporcional de acordo com a lei internacional. Isso não é futebol. No futebol, quando um jogo termina em empate, você acha proporcional e quando é 7 a 1 é desproporcional. Lamento dizer, mas não é assim na vida real e sob a lei internacional", disse Palmor.
Na quarta (23), em nota oficial, o governo brasileiro classificou de "inaceitável" a escalada da violência na Faixa de Gaza e informou quechamou o embaixador em Tel Aviv "para consulta".
A medida diplomática de convocar um embaixador é excepcional e tomada quando o governo quer demonstrar o descontentamento e avalia que a situação no outro país é de extrema gravidade.
Nesta quinta, o jornal "The Jerusalem Post" publicou reportagem na qual Yigal Palmor questiona a retirada do embaixador e chama o Brasil de "anão diplomático".
Em reação, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, afirmou que, se existe algum "anão diplomático", o Brasil não é um deles.
Há muitos contatos diplomáticos sendo feitos [sobre cessar-fogo]. Infelizmente o Brasil não faz parte. O Brasil se afastou de todos os movimentos diplomáticos ao convocar seu embaixador"
Yigal Palmor, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel
Em entrevista à TV Globo, Yigal Palmor afirmou ainda que desproporcional seria deixar "centenas de pessoas mortas nas ruas de Israel".
Quase 800 palestinos, incluindo mulheres e crianças, e mais de 30 israelenses, entre estes 29 soldados, morreram em duas semanas de ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza.
O porta-voz destacou que o que desequilibrou o número de mortos na guerra foi o sistema antimísseis do país.
"A única razão para não termos centenas de mortos nas ruas de Israel é termos desenvolvido um sistema antimíssil e não vamos nos desculpar por isso. Se não tivéssemos esse sistema haveria centenas de pessoas mortas nas ruas de Israel. Isso seria considerado proporcional?", questionou.
Ao ser perguntado sobre se Israel vê possibilidade de um cessar-fogo com a iniciativa de discussão liderada pelos Estados Unidos, o porta-voz voltou a alfinetar o Brasil.
"Há muitos contatos diplomáticos sendo feitos. [...] Infelizmente o Brasil não faz parte. O Brasil se afastou de todos os movimentos diplomáticos ao convocar seu embaixador. Mas há outros países envolvidos. Um dia desses vai haver um cessar-fogo. A questão é saber quantas pessoas vão pagar com suas vidas pela teimosia e extremismo do Hamas."
Fonte:G1.com/reprodução

Educação: Inscrições para o SiSutec foram prorrogadas até domingo(27)



Termina hoje (25) o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os interessados podem se candidatar pela internet, no site do programa. Lá também  é possível consultar a lista de cursos disponíveis. O Sisutec oferece cursos técnicos gratuitos em instituições públicas, particulares e do Sistema S.
Nesta edição serão ofertadas 289.341 vagas. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas, como bolsistas integrais.
Segundo o último balanço do Ministério da Educação (MEC), até as 19h de ontem (24), 276,2 mil pessoas estavam inscritas. Como cada candidato pode optar por até dois cursos, o sistema registrou 528,7 mil inscrições. O mais concorrido é o de técnico do trabalho, com 74,4 mil inscritos. Em seguida, aparecem os de  técnico em logística (61,9 mil), técnico em enfermagem (47,3 mil) e técnico em informática (35,1 mil).
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 deste mês, e as matrículas dos alunos selecionados serão feitas do dia 30 deste mês a 1º de agosto. A segunda chamada será divulgada no dia 5 do próximo mês, e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8. As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Enem.
O Sisutec foi criado no ano passado, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronetec). O processo seletivo do Ministério da Educação ocorre duas vezes por ano.

ATUALIZAÇÃO 26/07/14  às 08:44

MEC    PRORROGOU AS INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 27/07/14  PELO SITE WWW.SISUTEC.MEC.GOV.BR
Fonte:DiáriodoPoder

quinta-feira, 24 de julho de 2014

STF determina retorno do desembargador Mario Hirs ao TJ -BA


                   
                                                       Desembargador Mario Hirs -  Foto:reprodução/google
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar para que o desembargador Mario Hirs, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), retorne ao cargo. O magistrado estava afastado das funções desde novembro do ano passado, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele é acusado do pagamento indevido de R$ 448 milhões em precatórios, títulos da dívida pública reconhecidos por decisão judicial definitiva.
Na decisão, Lewandowski entendeu que o CNJ não concluiu o processo disciplinar aberto para investigar o desembargador em 140 dias, prazo máximo definido pela Resolução 135/2011, do próprio conselho, que trata da competência para investigar juízes. Além disso, um mês após o término do prazo, o afastamento foi prorrogado por mais 90 dias.
“A gravíssima medida de afastamento cautelar de um juiz de suas atividades jurisdicionais, ademais protegidas pela prerrogativa constitucional da inamovibilidade, sem a conclusão do feito administrativo disciplinar correspondente, no prazo regulamentar, só pode ser levada a efeito em circunstância extremas e devidamente justificadas, inclusive à luz dos princípios da razoabilidade da proporcionalidade”, disse o ministro.
De acordo com um relatório de inspeção feito pelo CNJ no tribunal, em abril do ano passado, foi constatado o pagamento de R$ 448 milhões a mais em relação ao valor que deveria ser pago em precatórios. Na época, o corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, entendeu que a análise do processo e da documentação revelavam indícios de irregularidades. Na época dos fatos, o desembargador ocupava a presidência do tribunal.
Apesar da decisão favorável, Mario Hirs vai continuar respondendo ao processo na corregedoria do conselho. Além dele, a desembargadora Telma Laura Silva Britto responde a processo disciplinar no CNJ pelas supostas irregularidades no pagamento dos precatórios.
A defesa dos acusados alegou no CNJ que eles não foram responsáveis pelo pagamento, Segundo os advogados, o cálculo dos pagamentos era feito pelo do setor responsável.  
Fonte:André Richter/Agência Brasil/diáriodopoder

Morre a Prefeita de São Francisco do Conde aos 52 anos

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), morreu na noite desta quinta-feira (24). Segundo informações, ela estava internada no Hospital Aliança e faleceu na unidade. O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida (PP), deve assumir o comando do município.
Segundo informações do PT, a prefeita sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana, morrendo na noite de hoje. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
No último dia 17, ela participou com outros prefeitos e com o governador Jaques Wagner da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS.
A prefeita foi reeleita em 2012 e ainda tinha mais 2 anos do segundo mandato pela frente.
Rilza, que era natural de São Francisco do Conde, tinha 52 anos. Ela deixa três filhos.
Rilza foi professora de Química e começou sua carreira na vida pública ao assumir a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde. Depois ela foi eleita vereadora para dois mandatos e em 2008 foi eleita prefeita.
A prefeitura de São Francisco do Conde mantinha um programa de assistência aos portadores de anemia ou traço falciforme desde o início da sua gestão.
Filho preso

O filho de Rilza, Rodrigo Valentim, foi preso este ano depois de atropelar e matar uma idosa na avenida Paulo VI. O inquérito da Polícia Civil segue normalmente, com Rodrigo em liberdade. "A investigação segue e nós vamos apresentar a defesa, todos os fatos, as razões", disse na época o advogado da jovem. "Ele está muito abalado, muito sentido, sobretudo pela família da vítima", acrescenta, dizendo que Rodrigo está com a família no momento.

Fonte:CorreiodaBahia/reprodução

Morre segurança ferido no assalto ao carro forte na BA -052





                                                     Foto:reprodução/site miqueias nunes


Faleceu na madrugada de hoje(24) em Salvador, o segurança da empresa Prossegur  Ivan Lúcio da Silva de 39 anos que estava no carro forte da empresa  no último dia 18  quando o veículo em que trabalhava foi assaltado na BA-052(estrada do feijão) no limite do município de América Dourada, localizado na microrregião de Irecê. http://www.jorgeluizfiqueinformado.blogspot.com.br/2014/07/bandidos-explodem-carro-forte-na-ba-052.html

O carro forte se  deslocava para a cidade de Morro do Chapéu, tendo os bandidos  usado  de extrema violência no ataque para cima do veículo na rodovia,  tendo o carro tombado nas margens da rodovia, em que os marginais  explodiram o carro forte  e  agrediram os seguranças. O segurança Ivan Lúcio levou um tiro de 12 na altura do rosto,ficando sua face totalmente desfigurada, e nessa madrugada não resistiu, vindo a falecer  em Salvador.

Já o segurança  Willian Ramos que teve queimaduras de 2º e 3º graus, e se encontra  internado no hospital  São Rafael na capital baiana.

Bahia: Paulo Souto lidera pesquisa ao governo, diz Ibope


                                      Rui, Lídice e Paulo Souto - fonte: Lúcio Távora, Manuela Cavadas e Erik Salles | Ag. A TARDE/reprodução
O candidato  do Democratas ao governo baiano, Paulo Souto, permanece na liderança na corrida pelo Palácio de Ondina, com 42%, revelou pesquisa de intenções de votos Ibope/ Rede Bahia divulgada nesta quarta-feira, 23.
Ele se manteve estável em relação ao levantamento anterior do mesmo Ibope, de 27 de maio, quando tinha também 42%. A candidata Lídice da Mata, do PSB, permanece em segundo lugar com os mesmos 1% da pesquisa anterior.
Rui Costa, candidato do PT, marcou 8% das intenções de voto, contra os 9% registrados na pesquisa de maio. Permaneceu no mesmo terceiro lugar que estava no levantamento passado.
A quarta posição é de Rogério Tadeu Da Luz, do PRTB, com 2%.  Os candidatos Marcos Mendes, do PSOL, e Renata Mallet, do PSTU, aparecem na pesquisa com 1% cada um.
Votos brancos e nulos chegaram a 18% e o número de indecisos é de 17%.
Primeiro turno
Com o resultado Paulo Souto venceria a eleição no primeiro turno, pois tem mais pontos que a soma de todos os seus adversários. A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 21 de julho e ouviu 1.008 eleitores em 59 municípios baianos.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral, como prevê a Legislação. O Ibope aferiu também o nível de rejeição dos candidatos ao Palácio de Ondina.
Rogério Da Luz é o mais rejeitado, com 27%, seguido da candidata Lídice da Mata, com 20%, e de Paulo Souto e Rui Costa, empatados em 18%. Marcos Mendes e Renata Mallet são os menos rejeitados, com 13% cada um.
Entre os entrevistados, 11% disseram que não rejeitam nenhum dos concorrentes e 25% não souberam responder.  A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais e  menos.
Governo Wagner
O instituto quis saber também como anda a aprovação da administração do governador Jaques Wagner, que está completando oito anos em 2014. Wagner apoia o candidato  Rui Costa e é um dos seus principais cabos eleitorais nessa campanha.
Conforme o Ibope, apenas 6% dos ouvidos consideram o governo ótimo, 23% responderam que a administração é boa, 39% disseram que é regular, 10% ruim e 17% péssima. Não souberam ou não opinaram 4% dos ouvidos.
Nesse momento, segundo a pesquisa do Ibope, o índice positivo da gestão é de 29% (soma dos 6% de ótimo mais 23% de bom), maior que o índice negativo que chega a 27% (soma dos 10% de ruim e 17% de péssimo).
Esse novo levantamento do Ibope mostra um quadro idêntico ao de dois meses atrás, quando a campanha não havia começado oficialmente. Aparentemente não houve nenhum reflexo no eleitorado com o início da campanha de rua dos candidatos. Isso talvez mude quando começar a propaganda de TV, em agosto.

TCU responsabiliza Gabrielli e ex-diretores da Petrobras pela aquisição de Pasadena

                                          Gabrielli era o Presidente da Petrobrás na época- foto:reprodução
Brasília - Ao ler, na tarde desta quarta-feira, 23, seu voto no plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a apuração de possíveis irregularidades na aquisição de Pasadena (EUA) pela Petrobras, o ministro José Jorge, relator, indicou a responsabilidade de ex-diretores da empresa, entre eles o responsável na época pela diretoria internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, o ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, e o então presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, pela compra da refinaria.                                                        
No entendimento do ministro, o negócio produziu vantagens à belga Astra Oil. Com base nos relatórios apresentados pela Petrobras, o ministro disse entender que, “desde os primeiros momentos da operação de compra e venda da refinaria”, parece claro que “compradora e vendedora atuaram alinhadas, buscando um objetivo comum”.
Jorge pede a conversão do processo atual em abertura de uma tomada de contas especial (TCE) para que os apontados apresentem defesa ou recolham o prejuízo aos cofres da Petrobras. No total, a estimativa de prejuízo apurado pelo relator ultrapassa US$ 790 bilhões. No entendimento de José Jorge, a decisão proposta por ele em seu voto “instaura presunção de dano ao erário imputável a certos agentes, que poderá ser confirmada ou afastada, no curso do processo”.
Sobre a não responsabilização do Conselho de Administração da companhia, ele indicou em seu voto que a formatação do negócio de aquisição da refinaria pela estatal foi diferente da apresentada ao conselho. Por isso, ele não elenca os conselheiros da época, entre eles a presidente Dilma Rousseff, entre os que devem ser responsabilizados.
O negócio foi iniciado em 2006 e concluído em 2012. Pareceres sobre o caso elaborados pela área técnica do TCU apontavam divergência entre os técnicos a respeito da responsabilidade do conselho. Um dos pareceres chegava a responsabilizar a presidente Dilma Rousseff por “exercício inadequado do dever de diligência”. Outro, contudo, sugeria a exclusão da presidente e dos conselheiros do rol de possíveis responsáveis.
José Jorge não descartou, no entanto, a audiência dos conselheiros da empresa caso surjam novos elementos. Em março deste ano, em nota enviada ao jornal, a presidente Dilma Rousseff justificou a aprovação da compra de 50% da refinaria dizendo que o parecer que embasou a decisão do conselho era “falho e incompleto”, pois não citava cláusulas de put option e de Marlim.
Fonte:Beatriz Bulla e Fábio Brandt/Agência Estado)

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Soldado da PM e Policial Civil são mortos em Salvador

Um policial militar foi morto na noite desta quarta-feira (23) depois de um assalto na Liberdade. Segundo informações do posto policial do Hospital Ernesto Simões Filho, o soldado Fábio Ferreira Rosa, da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar foi baleado várias vezes na rua Gaspar de Lemos por volta das 21h.  Socorrido para a unidade médica, o soldado não resistiu aos ferimentos.
Segundo as primeiras informações, o soldado teve o carro roubado. Os suspeitos então teriam reconhecido que se tratava de um PM e o mataram com vários tiros pelo corpo. A arma do soldado também foi levada.
Policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar perseguiram os suspeitos e trocaram tiros com eles. Os criminosos têm ligação com a quadrilha de um traficante da região conhecido como "Aranha". Não há confirmação se algum dos suspeitos foi preso
O carro do PM já foi recuperado, na própria Liberdade. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Violência

Jorge Cesar de Castro Pereira, que era lotado da 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras), também tenha sido vítima de um assalto.

O policial passava de carro pela região quando foi surpreendido por homens em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. Após o roubo, os suspeitos dispararam contra a vítima, que morreu no local.

A polícia não soube informar se o civil chegou a reagir contra os bandidos nem o que foi roubado da vítima. O corpo do policial foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte:Correio

BRASIL PERDE ARIANO SUASSUNA AOS 87 ANOS

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, de 87 anos, morreu nesta quarta-feira (23). Ele estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português de Recife, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.
O Real Hospital Português, onde Suassuna estava internado desde segunda-feira, 21, divulgou nota informando que o falecimento ocorreu às 17h15. O paciente teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana. O enterros será às 16h da quinta-feira, no cemitério Morada da Paz em Paulista, na Grande Recife.
Em agosto do ano passado, ele já havia sofrido um infarto do miocárdio e um aneurisma cerebral. Autor de obras como “O Auto da Compadecida”, “Uma mulher vestida de sol” e “Romance da Pedra do Reino”, Ariano Suassuna foi o idealizador do Movimento Armorial, na década de 1970 - arte erudita a partir de elementos da cultura popular nordestina em todas as áreas música, dança, artes plásticas.
Ele foi membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Suassuna deu aula-espetáculo na sexta-feira, em Garanhuns, no agreste pernambucano, dentro da programação do Festival de Inverno da cidade, quando falou sobre o compositor pernambucano Lourenço da Fonseca Barbosa, o Capiba (1904-1997), autor de frevos consagrados.
Vida dedicada à cultura
Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Ele continuou ativo mesmo com problemas de saúde e falava sobre a morte, como em sua última visita a Salvador, na quarta-feira passada. Em dezembro de 2013, em uma de suas aulas-espetáculo, ele também falou do tema.

"No Sertão do Nordeste a morte tem nome, chama-se Caetana. Se ela está pensando em me levar, não pense que vai ser fácil, não. Ela vai suar! Se vier com essas besteirinhas de infarto e aneurisma no cérebro, isso eu tiro de letra", afirmou.
Suassuna foi secretário estadual de Cultura no período 1994-1998, durante o governo de Miguel Arraes (1916-2005) e assumiu o mesmo cargo, como secretário especial no primeiro mandato do governo Eduardo Campos (PSB), neto de Arraes, em 2007.
Seu foco sempre foi o da valorização da cultura popular, posicionando-se também contra qualquer estrangeirismo da língua portuguesa.
Engajado na campanha presidencial de Campos, esteve presente no lançamento da sua candidatura em Brasília e participou, no dia sete, de um encontro da militância do candidato, no Paço Alfândega, no Recife.
Adaptação do "Auto da Compadecida" fez sucesso (Foto: Divulgação)
O escritor era torcedor do Sport Recife. "Eu acho o futebol uma manifestação cultural que tem muitas ligações com o carnaval", afirmou na época de uma homenagem do Galo da Madrugada, maior bloco de rua - ele pediu que as cores vermelho e preto, do clube, fossem usadas na decoração.O autor deixou 6 filhos e 15 netos.
Fonte:CorreiodaBahia/reprodução


Australia: Pais falam da dor de perder três filhos no voo da Malaysia Airlines

A tragédia que ocorreu na última semana, após o voo MH17 da Malaysia Airlines cair e deixar 258 mortos, deixou uma família destruída. Um casal perdeu os três filhos, que estavam na aeronave, acompanhadas do avô.
Anthony Maslin e Marite Norris desabafaram sobre a perda das três crianças Mo, 12 anos, Evie, 10, e Otis, 8, além da perda do pai de Marite. "Vivemos em um inferno. Aliás, além do inferno. Nossos bebês não estão aqui conosco e agora temos de viver com esse horror, todos os dias e todos os momentos, para o resto de nossas vidas ", diz a declaração.
Evie, Otis, e Mo Maslin morreram na queda do avião da Malaysia Airlines
Devastados, os pais disseram ainda que ninguém merece passar por uma dor tão grande. "Nem mesmo as pessoas que atiraram toda a nossa família para fora do avião merecem passar por uma coisa dessas", disseram eles, lembrando que o amor que sentem pela família é mais forte que qualquer sentimento de ódio.
Leia o desabafo do casal na íntegra:
"Escrevemos aqui uma mensagem para os soldados na Ucrânia, os políticos, a mídia, os nossos amigos e familiares. Nossa dor é intensa e implacável. Vivemos em um inferno. Aliás, além do inferno. 
Nossos bebês não estão aqui conosco e agora temos de viver com esse horror, todos os dias e todos os momentos, para o resto de nossas vidas. Ninguém merece passar pelo que estamos passando...nem mesmo o pessoas que atiraram toda a nossa família para fora do avião.
Não temos ódio, poSem ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos por nossos filhos, por Mo, para Evie, por Otis. 
Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos por Grandad Nick. 
Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos um pelo outro. 
Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos por cada um deles.
Isso é o que nos conforta.
Gostaríamos de pedir a todos que lembrem disso quando tomarem decisões. Lembrem de nós e de todas as vítimas afetadas por esse ato de horror. 
Até agora, a cada momento, desde que chegamos em casa, fomos cercados por familiares e amigos. Rezamos desesperadamente todos os dias, porque essa expressão de amor é o que nos mantém vivos. Queremos continuar sendo informados sobre suas vidas, tudo de bom e tudo de ruim. Não temos mais a vida que queremos viver. Não vamos viver por nós mesmos, não temos força para isso. Então, nós gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos, todos os nossos amigos incríveis, família e comunidade, e para dizer que nós amamos muito vocês todos.
Também gostaríamos de agradecer às pessoas em DFAT; o coordenador local Claire e, sinceramente, Diana e Adrian de Haia, sem os quais não estaríamos aqui. Nós pedimos que a mídia respeite a privacidade da nossa família e amigos e não procure saber mais detalhes sobre nossas crianças. Nossa dor não é uma história. 
Sinceramente
Anthony Maslin & Marite Norris".
De acordo com informações do Daily Mail, o pai das crianças pediu licença do trabalho por tempo indeterminado. Os dois viajaram para o local perto onde os filhos morreram para tentar superar a perda. No último sábado (19), voltaram para casa e participaram de uma homenagem pública para seus filhos em um clube de futebol do qual Mo fazia parte.
As crianças e o avô voltaram de férias da Europa e seguiam para a Australia por conta do fim das férias escolares. 


Fonte:Correio/reprodução

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ex-Presidente Lula manda Franklin permanecer na campanha de Dilma

Mulher de Franklin Martins viu o faturamento de sua empresa disparar depois que seu marido (foto) assumiu um ministério no governo Lula
Lula mandou Franklin Martins segurar a onda e permanecer na campanha de Dilma. Foto: Antonio Cruz/ABr
Em pé de guerra com o marqueteiro João Santana – o queridinho da presidenta Dilma –, o ex-ministro Franklin Martins recebeu determinação do ex-presidente Lula para aguentar a onda e permanecer na campanha presidencial. Dirigentes do PT desconfiam que o vazamento da crise do Planalto, após publicação de post contra CBF no site Muda Mais, teria sido estimulado por Dilma, para pressionar Franklin a pedir demissão.
A briga começou após Franklin se recusar a retirar do ar post com críticas ao futebol, com ataques diretos ao presidente da CBF, José Maria Marin.
A fim de enfraquecer Franklin, Dilma mandou desvincular o Muda Mais de sua campanha à reeleição. O site é coordenado pelo ex-ministro de Lula.
O conselho deliberativo da Associação Médica Brasileira também decidiu, em reunião na sexta, se posicionar contra política de saúde de Dilma. Informações do DiáriodoPoder. 

Concurso: Ministério Saúde oferta 768 vagas para nível médio/técnico e superior

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (22), o edital de seu concurso público com 768 vagas para cargos de níveis médio, médio/técnico e superior, em sua maioria da área de Saúde.
Do total de oportunidades, 583 vagas são para trabalhar no Instituto Nacional de Câncer (Inca) do Rio de Janeiro e 185 no ministério, em Brasília. Os salários variam de R$3.239 a R$9.874,05. As taxas serão de R$97 (para as carreiras de nível superior) e de R$78 (médio).

De acordo com o edital, o conteúdo programático a ser estudado e o cronograma da seleção, com indicação do prazo de inscrições e data de aplicação das provas, serão liberados somente no dia 5 de agosto.

O concurso terá a validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogada uma única vez e pelo mesmo período.  
Fonte:CorreiodaBahia

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Irecê: O lutador de jiu jutsu William Ramos é transferido para Salvador


                                                               foto:reprodução facebook

O lutador de jiu-jitsu do Esporte Clube Bahia, que ficou ferido durante um assalto a um carro forte na BA-052, foi transferido para o Hospital São Rafael, em Salvador, no domingo (21). Ele estava aguardando transferência para a unidade desde o sábado (19), quando estava internado em coma induzido no Hospital Regional de Irecê.
William Ramos  trabalha como segurança quando não está nos tatames, segundo o coordenador da equipe de jiu-jitsu, João da Hora. O lutador teve as artérias respiratórias queimadas por conta da explosão do carro-forte, e sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau durante a ação criminosa.
Os criminosos usaram duas caminhonetes para seguir o carro-forte, até fazê-lo capotar usando forte artilharia. Durante a ação, eles chegaram a atirar contra outros motoristas que passavam pela rodovia. Segundo a Polícia Militar, ninguém foi baleado. Após o acidente, os suspeitos utilizaram dinamite e explodiram o cofre do veículo.
O motorista do carro-forte sofreu queimaduras de terceiro grau na explosão.Três seguranças foram retirados do veículo e espancados - o lutador viajava no banco de carona do veículo e também sofreu queimaduras. Além disto, ele teria tido os tornozelos quebrados.
O estado de saúde atual de William é considerado estável, segundo informações da assessoria de comunicação do Hospital São Rafael. Todos os feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Irecê. Segundo a polícia, a quadrilha estava fortemente armada e usou armas de forte calibre.
Os bandidos  conseguiram fugir e levaram todo o dinheiro transportado pelo carro-forte, porém a quantia roubada ainda é desconhecida. Equipes da Polícia Civil e Militar de Irecê e de outros municípios participam das buscas à quadrilha. Até as 14h desta segunda-feira (21), nenhum suspeito de envolvimento no assalto havia sido preso.
Fonte:CorreiodaBahia

Aeroporto de Irecê será ampliado para ter voos regulares

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou estar autorizada a abertura de licitação para a realização das obras de no aeroporto de Irecê, no centro-norte baiano. Com a ampliação, o equipamento passará a ter um novo pátio de 14.504 m² e o terminal de passageiros será de 682 m², para atender aos moradores do município e às pessoas que vivem em cidades vizinhas.
 As melhorias no terminal serão importantes para ampliar a oferta de voos no interior do estado. Irecê fica a 478 km de Salvador e é conhecida pelo grande potencial agrícola e agropecuário, além do forte comércio e da prestação de serviços. Informações do BN.