• Praça do Feijão, Irecê - BA

sábado, 15 de novembro de 2014

LAVA JATO: Bilionário da Mendes Junior se entrega de jatinho a PF

sergio cunha mendes jato da pf 01
Executivo Sergio Cunha da Mendes Junior se entregou chegando num jatinho da empresa, a PF levou os demais a Curitiba- foto:reprodução
Os presos na sétima etapa da operação Lava Jato já estão recolhidos desde as 5h da manhã deste sábado à  Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, para onde foram levados em um jato da corporação. Sérgio Cunha Mendes, vice-presidente da Mendes Júnior, foi o único que chegou por outro meio – um jatinho da própria empreiteira.
Sérgio Cunha Mendes passou a sexta-feira foragido, em razão de mandado de prisão preventiva contra ele. Sua empresa é acusada de realizar depósitos em empresas do doleiro Alberto Youssef para tentar dar aparência legítima a pagamentos de propina, de acordo com as investigações.
No total são vinte presos na sétima fase da operação Lava Jato. Eles começam a prestar depoimento ainda neste sábado. Nenhum dos executivos da Camargo Correa foi preso. Eduardo Hermelino Leite, Dalton dos Santos Avancini e José Ricardo Auler permanecem foragidos.
Também estão foragidos Adarico Negromomte, irmão do ex-ministro das Cidades Mario Negromonte, e Fernanto Antonio Falcao Soares, o “Fernando Baiano”, lobista ligado à cúpula do PMDB. Este estaria no exterior desde a deflagração da operação Lava Jato, há oito meses. A coluna de Claudio Humberto, publicada no Diário do Poder, informou que o lobista foi visto em Miami há duas semanas.
A sétima fase da operação prendeu executivos, sócios e presidentes das empreiteiras em esquema de corrupção na Petrobras. O ex-diretor de Serviços da estatal Renato Duque e operadores do doleiro Alberto Youssef também foram acusados. Os principais alvos foram nove conglomerados: Camargo Corrêa, IESA, Mendes Júnior, Engevix, UTC, Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia. Informações do Diário do Poder.

Irecê: Juíza proibe entrada de menores em show de Ivete Sangalo

Justia-probe-entrada-de-menores-em-show-de-Ivete-Sangalo-em-Irec-adolescentes-ficam-frustrados
 adolescentes choraram na portaria da festa ao tomarem  conhecimento da proibição
Foto: Pascoal Ferreira/Irecê repórter/reprodução
Dezenas de adolescentes foram barrados na entrada do show de Ivete Sangalo, na noite desta sexta-feira (14), em Irecê, há 478 km da capital baiana. O motivo foi uma determinação da juíza de direito Dra. Luiza Elizabeth de Sena Sales Maia, titular da 1ª Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Irecê, que proibiu a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis. O documento determinando a proibição foi expedido no mesmo dia da festa.
A fiscalização no interior do evento foi rígida, com membros do Juizado de Menores, Conselho Tutelar, seguranças particulares e Polícia Militar. Adolescentes que compraram ingressos na expectativa de curtir o show e realizar o sonho de ver Ivete Sangalo de perto estão frustrados. 

A decisão da juíza implicou diretamente no número de público presente, já que grande parte seria composto por adolescentes. As informações dão conta que, apesar do sucesso do show, a empresa responsável pela produção, a Plataforma Promoções e Eventos, teve prejuízos. A reportagem não conseguiu falar com o responsável, Marivaldo Produções, para falar sobre o assunto. Além de Ivete, a noite também foi animada com o show da banda Seu Maxixe.

Fonte: Irecê Repórter/reprodução

ENEM não será cancelado diz presidente do INEP


O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, descartou o cancelamento do Enem 2014, mesmo com investigação em andamento por suspeita de fraudes e suposto vazamento. “Está completamente fora de cogitação (o cancelamento)”, afirmou Soares, em entrevista em Fortaleza. “Não há nada que nos leve a essa direção”. Ele afirmou que o Inep vai decidir que procedimentos tomar em relação ao suposto vazamento quando a Polícia Federal concluir a investigação sobre o caso. “No nosso caso temos de esperar essa investigação para, então, procedermos a ação (…) O Enem não será cancelado. Estamos aqui diante de um fato completamente isolado que a policia está investigando”, diz. Soares estava presente na apresentação do resultado da operação Apollo, que já prendeu quatro pessoas por fraude no Enem deste ano. 
Duas prisões foram feitas em Juazeiro do Norte, no Ceará, e duas na Paraíba. “As investigações seguem agora para identificar todos os possíveis beneficiários do esquema criminoso, responsável por fraudes ao Enem 2013 e 2014”, informou a PF. De acordo com a PF, o esquema tinha como centro de atuação a região do Cariri, no sul do estado do Ceará, mas as ações da quadrilha se estendiam também pela Paraíba. Informações do Correio.

Lava Jato: Ex- ministro Mario Negromonte diz que "não pode se responsabilizar" por irmão procurado pela PF



Foto:reprodução/BOCÃO NEWS

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Mário Negromonte (PP) afirmou que ainda não falou com o irmão, Adarico Negromonte Filho, um dos procurados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. "Falei com o filho dele e ele me disse que está conversando com os advogados do pai para saber do que trata o mandado. Eles estão prendendo as pessoas em função de delações premiadas. Com delação premiada so cara vai ficar preso cem anos ele entrega até a mãe", disse o ex-ministro das Cidades em entrevista ao Bocão News.


O Ministério Público Federal e a Polícia Federal investigam Adarico como um dos responsáveis por transportar dinheiro para o doleiro Alberto Youssef.



Meire Poza, ex-contadora do doleiro Youssef, afirmou durante depoimento na CPI da Petrobras, que Adarico entregou diretamente ao governo do Maranhão R$ 300 mil, que seriam parte da propina. Um assessor chegou a reclamar com Adarico informando que o valor era pouco e que teria que consultar a governadora Roseana Sarney.



Negromonte disse ter sido informado que o irmão está no Brasil e deve se apresentar em breve à polícia e contribuir com as investigações. “Eu não tenho conhecimento de nada, mas até onde eu sei ele disse que não sabe o motivo. Há alguns meses nós conversamos e ele me disse que nunca foi chamado para falar sobre nada”, explicou.



Para o pepista, o fato de ele ter ocupado o ministério das Cidades nos primeiros anos do governo Dilma Rousseff (PT) pode ter chamado a atenção. "Eu tenho onze irmãos e não posso ser responsabilizado pelas benfeitorias ou malfeitorias de cada um deles. Meu irmão tem 70 anos e o filho dele me disse que ele não sabe de nada. Se fosse outra pessoa não teria tudo isso, mas como sou ex-ministro a coisa tomou outras proporções”, explicou. 

Fonte:Bocão News.

Morre ex-ministro da Saúde Adib Jatene aos 85 anos

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,morre-aos-85-anos-o-ex-ministro-e-medico-adib-jatene,1593134Adib Jatene, ministro da saúde que criou a CPMF, morre em São Paulo
Foto: Janine Moraes / ABr
O médico e ex-ministro da Saúde Adib Jatene, 85, faleceu nesta sexta-feira (14), depois de passar mal e ser levado ao Hospital do Coração, em São Paulo, onde não resistiu e morreu. O cardiologista havia sido internado em setembro no hospital após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Diretor-geral do HCor e um dos pioneiros da cirurgia do coração no Brasil, Jatene tinha mais de 20 mil procedimentos em seu currículo. Foi o primeiro a realizar a cirurgia de ponte de safena no Brasil e inventou aparelhos e equipamentos médicos.

 Nunca se filiou a partidos, mas participou de várias gestões. Atuou como secretário estadual da Saúde de São Paulo (1979-1982), no governo de Paulo Maluf, e duas vezes como ministro, na mesma área, nas gestões Fernando Collor (1992, por oito meses) e Fernando Henrique Cardoso (1995-1996, por 22 meses). No governo de FHC, criou a CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira), para ajudar a financiar a saúde brasileira.  Jatene será enterrado às 17h deste sábado (15) no Cemitério do Araçá, zona oeste de São Paulo. Informações da Folha de S. Paulo.

Fonte:BN

WhatsApp libera opção que desabilita aviso sobre mensagens lidas

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para a versão 2.11.44 do WhatsApp e pode ser baixada somente pelo site do serviço

Muitos usuários reclamaram da função do WhatsApp que mostra quando uma mensagem foi lida. Para mudar isso, o aplicativo liberou uma atualização que permite desabilitar essa função. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para a versão 2.11.44 do WhatsApp e pode ser baixada somente pelo site do serviço. Em breve a novidade deve chegar à Google Play.
Para mudar, é preciso ir para Configuração, Privacidade e então selecionar "Opções de conversa". Abaixo dos contatos bloqueados, deve-se desmarcar a caixa de "Recibos de Leitura". Veja como é a configuração na figura abaixo.
É possível retirar as notificações exibidas apenas em bate-papos entre dois usuários. Aquelas exibidas em grupos de conversa continuarão a ser mostradas.
Ainda não foi informado se a possibilidade de desabilitar a função será disponibilizada em outros sistemas, como iOS e Windows Phone. Atualmente não é possível desativar o aviso de leitura, mas há algumas dicas para driblar.
 Fonte:Correio

Operação lava jato: Empreiteiras entregaram notas fiscais e contratos falsos

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pf-prende-presidentes-de-empreiteiras-e-ex-diretor-da-petrobras-ligado-ao-pt,1592733Empreiteiras entregaram notas e contratos falsos, diz juiz da Lava Jato
O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba(foto), concluiu que algumas empreiteiras investigadas na sétima fase da Operação Lava Jato entregaram notas fiscais e contratos falsos para justificar os repasses às empresas de fachada, comandadas pelo doleiro Alberto Youssef. Segundo a decisão que determinou as prisões executadas nesta sexta-feira (14), Moro solicitou que as empresas investigadas por envolvimento com o doleiro apresentassem defesa, mas uma parte delas omitiu os dados ou apresentou documentos falsos para justificar os serviços, que não foram executados. “No mínimo, apresentando a documentação falsa em juízo, deveriam ter esclarecido o seu caráter fraudulento.
Jamais poderiam simplesmente apresentar documentos fraudados ao Judiciário, sem desde logo esclarecer a natureza deles. Se as empreiteiras, ainda em uma fase inicial da investigação, não se sentiram constrangidas em apresentar documentos falsos ao Judiciário, forçoso reconhecer que integridade das provas e do restante da instrução encontra-se em risco, sem uma contramedida”, disse o juiz. No texto, o magistrado cita que a Polícia Federal informou que Meire Pozza, ex-contadora de Youssef, foi coagida por um emissário ligado a uma das empreiteiras investigadas. Em depoimento à Comissão Parlamentara Mista de Investigação (CPMI) da Petrobras, Meire disse que emitia notas fiscais falsas em nome das empresas que mantinham relações com Youssef. Na sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta manhã, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e no Distrito Federal. Mais de 300 policiais federais e 50 servidores da Receita Federal participaram da operação. Informações da Agência Brasil.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Salvador: Confira o que abre e fecha no feriado do dia 15/11

No próximo sábado (15), data em que é celebrada a Proclamação da República, alguns estabelecimentos funcionam com horário diferenciado. Confira o que abre e fecha em Salvador, e se programe para sair de casa sem transtornos:
Foto:Elevador Lacerda em Salvador/ reprodução
 Shoppings

Salvador Shopping

Funciona normalmente, das 9h às 22h.

Salvador Norte Shopping

Funciona normalmente, das 9h às 22h.

Shopping Barra

Funciona normalmente, das 9h às 22h.                                                                                                                                                                                                                     
Center Lapa

Funciona normalmente, das 9h às 21h. 
No domingo (16), apenas a praça de alimentação e o cinema funcionarão das 12h às 20h, o salão de beleza Glam, das 14h às 20h e a Lojas Americanas, das 12h às 18h.

Shopping Piedade

Funciona normalmente, das 9h às 20h.
No domingo (16), fica fechado.

Shopping Paralela

Funciona Normalmente, das 9h às 22h.
Neste dia, Papai Noel chegará ao centro de compras, às 19h, após desfilar em um conversível pela Avenida Paralela, permanecendo até 21h para ouvir os primeiros desejos de Natal.

Shopping Bela Vista

Funciona normalmente, das 9h às 22h. 
Somente o SAC permanecerá fechado durante todo o dia.  O circuito de Arvorismo também estará aberto no horário de funcionamento do centro de compras.

Pituba Parque Center

Fechado.

Shopping Iguatemi 

As lojas, as praças de alimentação e áreas de lazer (Playland e Planeta Criança) estarão funcionando normalmente a partir das 09h até às 22h. Já o Multiplex abre às 10h, a academia Bodytech das 9h às 21h e o Restaurante Outback das 12h às 00h. 

Outlet Premium

Funciona normalmente, das 9h às 21h. 
Um grupo musical de MPB se apresentará das 18h às 21h, na praça de alimentação.

Paseo Itaigara

As lojas funcionarão opcionalmente, no horário das 9h às 21h. Já os restaurantes abrirão a partir das 12h e o cinema terá suas sessões normais. 

Shopping Itaigara

Funciona normalmente, das 9h às 20h.

Supermercados
Extra

Funciona normalmente, das 7h às 22h.

Bompreço e Hiper Bompreço

Funciona normalmente, das 7h às 22h.

Mercantil Rodrigues

Funciona.
Loja Calçada: 7h às 21h
Loja Pirajá: 8h às 14h
Lauro de Freitas: 7h às 22h 
Feira de Santana: 7h às 21h

GBarbosa

Iguatemi: 7h às 22h
Costa Azul: 7h às 23h
San Martin: 7h às 22h
Hiper Brotas: 7h às 21h
Lauro de Freitas: 7h às 22h
Pirajá: 7h às 20h
Acupe de Brotas: 7H às 21h
Cabula: 7h às 22h


Perini

Funciona normalmente. 
As docerias vão funcionar no horário dos shoppings.
As lojas da Pituba e Graça vão funcionar das 6h às 22h.
E as lojas das Barras e Vasco da Gama vão funcionar das 6h30 às 22h.

Ferreira Costa

Funciona normalmente, das 8h às 20h.

Comercial Ramos

Funciona em horário especial.
Av. ACM: das 8h às 17h.
Vale de Nazaré: das 8h às 13h.
Av. San Martin: das 8h às 14h.
Lauro de Freitas: das 7h30 às 17h30.

Zoológico

Funciona normalmente, das 8h30 às 17h.

Reportagem iBahia

Salvador: Manicure perde os três filhos para o tráfico



A manicure e seu drama (Foto: Mauro Akin Nassor/reprodução)

Por conta do nervosismo em relação à cirurgia de extração de um cisto no ovário à qual estava prestes a ser submetida, na tarde de anteontem, a manicure Claudijane Duarte de Miranda, 38 anos, foi breve ao se despedir do filho, Renê Miranda dos Santos, 18. “Ele me disse ‘vai com Deus, mãe, eu te amo’, eu disse que amava ele também e falei que se o médico me liberasse, eu estaria em casa à noite. Depois, fui para o hospital”, explicou ela.

O que a manicure não podia imaginar é que aquela seria a última vez em que falaria com Renê, o último dos seus únicos três filhos perdidos na batalha contra as drogas. Por volta das 17h30, homens armados invadiram a casa da família, na Rua Santa Tereza, em Águas Claras, e raptaram Renê. Junto com ele estava um amigo, identificado como Ricardo Santos Santana, 24 anos, que foi levado junto.

Os corpos dos jovens, executados a tiros, foram encontrados próximo à Estrada do CIA, em Simões Filho, ao lado de um matagal, ontem pela manhã. Ambos estavam envolvidos por uma corda - Ricardo tinha os braços atados por um lacre plástico, usado como algema. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) encontrou 13 estojos de calibre .308 e .45 ao redor das vítimas.


Renê é o terceiro filho que ela perde
em três anos. Os outros foram mortos
em 2011 e 2012
Procura

A notícia da morte do filho chegou ainda na noite de terça-feira, quando Claudijane aguardava a alta médica, no Hospital do Subúrbio. Ela recebeu uma ligação anônima, por volta das 20h, informando que o corpo de Renê estava no Instituto Médico- Legal Nina Rodrigues. “Arranquei o tubo do soro e saí desesperada. Já tive que enterrar dois filhos, não podia suportar a dor de perder o meu caçula”, comentou a manicure. “Quando cheguei em casa, encontrei tudo revirado. Peguei o documento dele e corri para o Nina”, continuou.

Ao chegar no IML, ainda sob efeitos de medicamentos do pós-cirúrgico, Claudijane descobriu que o corpo de Renê não tinha sido transferido para o local. Movida pela esperança de ainda encontrar ele com vida, passou a noite em busca de pistas que a levassem ao paradeiro do jovem. Contudo, quando a informação veio, era para prepará-la para o pior.

“Uma conhecida que passou pelo CIA reconheceu o corpo dele e me ligou cedo dizendo: ‘Pode vir para cá que é Renê’. Quando cheguei, encontrei ele aqui (no CIA), com a mesma roupa que estava vestindo quando nos despedimos, ontem”, declarou Claudijane, entre lágrimas.

Em depoimento à polícia, no local da desova, a manicure informou que o filho e Ricardo eram usuários de drogas. Eles se conheceram quando Claudijane e Renê se mudaram para Água Claras, há cinco meses. Ela explicou que os dois trabalhavam como vendedores de peixes -  compravam os pescados no mercado popular da Calçada e revendiam em Jauá, no Litoral Norte. O lucro das vendas era utilizado para sustentar o vício. 

“Muitas vezes eu falei para ele, ‘meu filho, largue isso’. Mas ele respondia, ‘não é nada demais não, mãe. Eu só fumo porque é calmante’”, recordou Claudijane. Apesar de tentar tranquilizar a mãe, Renê não seria mero usuário.  A Delegacia do Menor Infrator (DAI) confirmou que o jovem foi apreendido este ano por tráfico de drogas. Em 2012, há outra passagem por receptação de veículo roubado. 


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ENEM 2014: CONFIRA O GABARITO OFICIAL

Gabarito oficial do Enem já está disponível; confira todos os cadernos abaixo
(Foto: Reprodução)
O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final do exame será divulgado apenas em janeiro. Clique nos links dos cadernos abaixo para conferir o gabarito.
Sábado, dia 08/11/2014
Domingo, dia 09/11/2014
Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.
Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item. 
O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (8), eles responderam a questões de ciências e de ciências da natureza. No segundo dia (9), foram questões de linguagens, códigos e matemática.
Fonte: Correio

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Governo Dilma: Marta Suplicy pede demissão da Cultura e faz crítica a politica econômica

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,marta-suplicy-envia-carta-de-demissao-para-a-presidente-dilma,1591175O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,marta-suplicy-envia-carta-de-demissao-para-a-presidente-dilma,1591175


Ministra da Cultura, Marta Suplicy, anuncia 500 bolsas para interessados em áreas de humanas. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
A ex- ministra retorna ao Senado -foto:AE/reprodução

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, divulgou nesta terça-feira (11) a carta de demissão ao Palácio do Planalto, segundo confirmou a assessoria da pasta. O texto da carta enviada à Casa Civil contém críticas indiretas à equipe econômica da presidente Dilma Rousseff.

“Encerro hoje a presente etapa com minha missão cumprida, razão pela qual apresento meu pedido de demissão. (…) Tivemos a possibilidade de construir caminhos e encaminhar soluções para nossas sete importantes instituições e fundações coligadas, assim como também pudemos apresentar um país diferente no exterior”, disse a ministra na carta de demissão.
"Todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país. Isto é o que hoje o Brasil, ansiosamente, aguarda e espera", disse a petista na carta de demissão.
Marta citou ainda seu trabalho para a aprovação de projetos pendentes no Congresso Nacional, como o Sistema Nacional de Cultura, o Vale-Cultura, a Lei da Cultura Viva, o Marco Civil da Internet, a Lei de Fiscalização do Ecad, a PEC da Música, além de ter enviado à Casa Civil, onde aguardam encaminhamento, o Direito Autoral e a Lei da Meia Entrada.
Marta, que está em São Paulo e volta para Brasília nesta quarta-feira (12), depende da assinatura de sua demissão pelo presidente em exercício, o vice Michel Temer, com publicação no Diário Oficial da União, para que possa reassumir o mandato de senadora até 2018. Ela comandava a pasta de cultura desde 2012.
Ainda não há confirmação da Presidência de quem sucederá a petista no Ministério da Cultura. A secretária-executiva do ministério, Ana Cristina Wanzeler, pode assumir interinamente.

Fonte:Correio

Acionado pela PRE: Dep. Daniel Almeida nega irregularidade na campanha em Irecê



Deputado federal acionado por PRE nega compra de votos
Deputado reeleito Daniel Almeida -foto:reprodução


O deputado federal reeleito Daniel Almeida (PCdoB) negou, nesta terça-feira (11) que tenha cometido “qualquer irregularidade relacionada à sua campanha durante o pleito deste ano”. Almeida e seu colega de partido, Luciano Soares – que não conseguiu se eleger deputado estadual – foram acionados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) por suposta compra de votos. Os dois teriam usado um mutirão de audiências realizado pela Justiça Federal em Irecê, dentro da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), para oferecer alimentação e assistência jurídica, em um trailer estacionado próximo ao local, que faria propaganda para os candidatos. 
Segundo Daniel, o Ministério Público não teria apontado “uma única pessoa que tenha sido destinatária de beneficio ou promessa de qualquer natureza” oferecido por ele e que não haveria qualquer tipo de prova que mostrasse sua participação direta ou indireta em alguma conduta ilegal. “A única suposta prova de participação se restringe a um cartaz em que consta a minha fotografia, porém a confecção, e, principalmente a afixação desse material não foi de nossa responsabilidade, uma vez que o CNPJ grafado na peça não era o nosso”, alegou.

De acordo com a matéria do jornal A Tarde, Soares também negou que tenha havido compra de votos. "Foi um mal-entendido. Não houve pedido de voto em troca dos serviços de advocacia. Nosso escritório tem oito anos atuando na área previdenciária. Quando tem mutirão, o próprio pessoal da Justiça pede para a gente levar a estrutura", disse Luciano Soares.

Fonte: BN

Minas Gerais: Avião que caiu matou três no Vale do Jequitinhonha

Atualizada em 11/11/14 - 9:15

 (Polícia Militar/Divulgação)
O piloto era um jovem  baiano  de 21 anos.- foto:Policia Militar MG/divulgação/reprodução

Um avião monomotor caiu na tarde de  segunda-feira(10) a 15 km de Bandeira, próximo à cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, na divisa com a Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, a queda da aeronave foi dentro da Fazenda Santa Clara, na comunidade Canadá, por volta das 15h. De acordo com a PM, dois corpos já foram localizados, mas ainda há a suspeita de uma terceira vítima. 

Informações da aeronáutica dão conta de que o avião partiu de Recife com três ocupantes. Até o momento, apenas o piloto da aeronave, Lucas Henrique Félix Lima, de 21 anos, de Salvador/BA, foi identificado. Ainda não se sabe qual era o destino da aeronave e nem as causas do acidente. Segundo a PM de Almenara, o único detalhe é que chovia muito no momento do acidente. 


A Polícia Militar e a Polícia Civil foram ao local para prestar socorro, mas encerrou as buscas durante a parte da noite. Conforme os militares, o local da queda é uma região íngreme e de muita mata, o que dificulta os trabalhos de busca. No início da manhã desta terça, a operação será retomada. 

Terceira vítima é  encontrada na manhã de hoje(11)

Equipes das polícias Militar e Civil encontraram, na manhã desta terça-feira, o corpo da terceira vítima da queda de um monomotor perto da cidade de Bandeira, no Vale do Jequitinhonha. O acidente aconteceu na tarde passada.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com a corporação, a vítima ainda não foi identificada e deve ser levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Almenara, onde estão outros dois corpos. Até o momento, apenas o piloto do monomotor foi identificado. Lucas Henrique Félix Lima, de 21 anos, era da cidade de Salvador (BA). A outra vítima encontrada ontem estava sem documentos.


As buscas começaram ainda na terça, mas foram suspensas com a chegada da noite e retomadas nesta manhã. Como a ocorrência ainda não foi encerrada, o caso não foi encaminhado à delegacia para a abertura do inquérito.

Segundo informações da Polícia Militar, a queda da aeronave foi dentro da Fazenda Santa Clara, na comunidade Canadá, por volta das 15h. Chovia muito no momento do acidente. Informações da Aeronáutica dão conta de que o avião partiu de Recife com três ocupantes. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.  


Fonte:Site do jornal Estado de Minas/reprodução  

.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Itália: Cardeal compara homossexuais na Igreja Católica a 'Cavalo de Troia'

O presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Angelo Bagnasco, comparou as eventuais aberturas da Igreja Católica a homossexuais a uma espécie de 'Cavalo de Troia' - invenção grega para invadir e destruir a cidade de Troia na Antiguidade, durante uma assembleia em Assis, Itália, nesta segunda-feira (10).

Cardeal compara novas formas de famílias a 'Cavalo de Troia'. Foto: Reprodução/Ansa

Segundo o cardeal, as "novas figuras" da família apenas teriam o objetivo de confundir as pessoas. "Os filhos não são objetos para se produzir ou se pretender, não estão a serviço dos desejos dos adultos. São os sujeitos mais frágeis e delicados, eles têm direito a um pai e a uma mãe", disse o religioso, que também é arcebispo de Gênova.
Para ele, enfraquecer a família ao criar "novas figuras para minar cultural e socialmente o núcleo fundamental do ser humano é irresponsável".

Cardeal deu declaração durante assembleia da CEI, em Assis, Itália, na presença do Papa. Foto: Reprodução/Ansa