quinta-feira, 16 de abril de 2015

Cientista Carlos Nobre será o novo presidente da CAPES

carlos-nobre-rada-viva
Foto:Cientista Carlos Nobre- foto:reprodução/google


O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, convidou ontem(15), o professor e pesquisador Carlos Nobre, da Academia Brasileira de Ciências (ABC), para ser o novo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
“Carlos Nobre é um dos maiores cientistas brasileiros, com uma forte experiência na coordenação da área interdisciplinar da Capes. Ele também é uma referência importante no debate ético sobre vida e sustentabilidade”, afirmou o ministro da Educação.
Biografia – Natural da cidade de São Paulo, Carlos Afonso Nobre formou-se em Engenharia Eletrônica em 1974, no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, e concluiu o doutorado em Meteorologia pelo Massachusetts Institute of Technology em 1983. Iniciou sua carreira profissional no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em 1975. Atuou como pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) de 1983 a 2012. Exerce desde fevereiro de 2011 a função de Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.
Atualmente, representa o Brasil no International Institute for Applied System Analysis (IIASA). É membro do International Scientific Advisory e do High Level Scientific Advisory Panel on Global Sustainability do Secretário Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU).


Fonte: ASCOM MEC/c/ adaptações

0 comentários:

Postar um comentário