segunda-feira, 25 de maio de 2015

Drummond ganhará mais uma biografia

 
 Biografia de Carlos Drummond de Andrade será escrita pelo jornalista Humberto Werneck
 O poeta mineiro morreu em 1987. Foto: Divulgação
 
O poeta Carlos Drummond de Andrade ganhará, em breve, mais uma biografia. Encomendada pela Companhia das Letras, a obra será escrita pelo jornalista Humberto Werneck, mineiro assim como Drummond. O escritor já iniciou suas pesquisas e o livro tem previsão de lançamento para 2017. "Drummond é meu poeta. Ele fala por mim as coisas que não dou conta de falar. Quero juntar os cacos e ver que xícara dá”, disse Werneck ao Estadão. Apesar de desafiador, o projeto deixou o jornalista bastante animado. "O desafio é enorme, mas mobilizador: tenho a chance de contar a história do maior poeta brasileiro de todos os tempos. Poderia querer mais?", revelou em entrevista.
 

O jornalista Humberto Werneck escreverá a próxima biografia do poeta Carlos Drummond de Andrade pela Companhia das Letras | Foto: Divulgação

 
Como jornalista, Humberto já escreveu sobre Drummond outras vezes. Primeiro no seu livro "O Desatino da Rapaziada", de 1992, depois para uma reportagem de capa da revista "Veja", em 1977, única que o poeta ganhou em uma publicação importante enquanto estava vivo, além de entrevistas para as "páginas vermelhas" da "IstoÉ" e outros artigos diversos. 

Fonte:Coluna Cultura do BN

0 comentários:

Postar um comentário