segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mato Grosso do Sul: Experiência e tranquilidade do piloto foram fundamental para evitar tragédia com a família de Huck


Foto:reprodução

O piloto Osmar Frattini, que levava a família de Luciano Huck para a cidade de Campos Grande, no Mato Grosso do Sul, foi intitulado como herói pela esposa dele, Lucilene Gonçalves. Em entrevista ao 'Ego', ela contou que o marido mudou o trajeto que fazia e procurou um local para fazer o pouso de emergência logo após detectar que a bomba de combustível tinha entupido.
Angélica chegou de maca por sentir fortes dores no quadril (Foto: Reprodução/Twitter)




 piloto2
 Piloto Osmar Frattini - Foto:reprodução fantástico/rede globo

"Ele procurou um lugar bom porque estava sobrevoando uma serra. Ele é muito tranquilo, experiente, e manteve a calma. Quem ficou muito nervosa foi a Angélica, que gritava muito. Meu marido salvou todo mundo, é um herói", contou ela, explicando que o marido teve um ferimento na cabeça. "Ele sangrou muito, cortou a cabeça da parte da frente até atrás. Ele foi levado para um posto de saúde e não para a Santa Casa, como todo mundo. Não sei por que o levaram para lá, nem o Luciano Huck conseguiu entender. É uma pergunta sem resposta. A Secretaria de Saúde nem conseguiu ambulância para ele, tiveram que levá-lo de carro mesmo. Ele está bem, falando, andando, mas sangrando".

Angélica gravava o programa "Estrelas" no Pantanal e estava acompanhada do marido, Luciano Huck, dos três filhos e de duas babás. Eles seguiam para Campo Grande, mas, às 11h, o piloto entrou em contato com a Torre de Controle para avisar que estava em situação de emergência.

"Angélica foi submetida a uma tomografia, que é um exame de praxe nessa situação, e estamos só esperando o resultado para que o médico dê uma coletiva para a imprensa. Mas estão todos bem. É só para garantir que realmente não há nenhum risco. Ela só foi trazida na maca porque estava com muitas dores pelo corpo. O próprio Luciano também está andando com um pouco de dificuldade, mas devido ao choque. Com os filhos está tudo tranquilo, eles não tiveram que fazer exames. Só chegaram assustados". Ainda segundo a Santa Casa, os resultados dos exames eram aguardados para definir a transferência deles para São Paulo.

Por pouco

Em entrevista ao jornal 'Extra', a dona da propriedade onde o piloto fez o pouso de emergência explicou que, alguns minutos antes, havia gado no pasto. "Cerca de 15 a 20 minutos antes do avião cair ali, o nosso gado havia sido retirado, pois iam embarcar nos caminhões que estavam aqui. Foi a sorte deles que não tinha nenhum gado mais naquele pasto. É um local liso, não é montanhoso, é bem plano. Temos outras fazendas ao redor. Ainda bem que eles caíram na de gado", explicou ela. 

Fonte:Correio

0 comentários:

Postar um comentário