domingo, 24 de maio de 2015

Sindicato denuncia tratamento dado aos servidores do TJ-BA

Sintaj denuncia tratamento dado aos servidores do TJ-BA
Foto: Reprodução
O Sindicato dos Servidores Auxiliares do Tribunal de Justiça da Bahia (Sintaj), em nota de repúdio, expressou a indignação ao atual tratamento dado aos servidores pela gestão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 
De acordo com a nota, falta informações precisas em relação ao reajuste linear, pagamento de substituições, progressão funcional, atualização da tabela do plano de cargos e salários, vantagem pessoal de eficiência e também sobre as declarações da exoneração dos Assessores de Magistrado e Diretores de Secretaria, que devem ocorrer no dia quatro de junho deste ano. Ainda de acordo com o Sintaj, “o Poder Judiciário da Bahia vive uma crise sem precedentes na história”. 
Recentemente, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu no estado o Regime Especial de Trabalho, primeiro no Brasil, para minimizar a situação de trabalho dos servidores. A assessoria do sindicato afirma que o Sintaj não “descansará em promover a defesa dos direitos dos servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia”. Para o sindicato, o cenário atual contribui para a morosidade do serviço judiciário e torna inevitável o aumento da demora na prestação jurisdicional. Informações da coluna Justiça do BN.

0 comentários:

Postar um comentário