sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PMDB quer Wagner no lugar de Mercadante






















A possível troca de Aloísio Mercadante, pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), ganhou reforço da ala do PMDB ligada ao vice-presidente Michel Temer. O ex-governador da Bahia é o nome natural para substituir o ministro da Casa Civil. 
Isso porque, os peemedebistas decidiram blindar o ministro Joaquim Levy e pressionar o núcleo palaciano do governo pela mudança. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o grupo atribui ao titular da Casa Civil as “intrigas” para desestabilizar o ministro da Fazenda, depois de ter atuado para esvaziar o poder de Temer.
O PMDB e setores do próprio PT esperavam contar com o apoio do ex-presidente Lula, que esteve nesta quinta-feira (3) em Brasília, para convencer a presidente Dilma Rousseff (PT) que é “insustentável” manter Mercadante no posto. Ainda segundo o diário paulista, apesar da sustentação a Levy, peemedebistas têm um cronograma detalhado para o rompimento com Dilma. Senadores e deputados ligados à cúpula do PMDB calculam que até o congresso do partido, marcado para 15 de novembro, a crise econômica terá se agravado, levando às ruas as classes C e D. Neste cenário, o encontro se tornaria o momento de ruptura e do apoio da sigla à saída de Dilma, via impeachment ou renúncia.
fonte;BNews

0 comentários:

Postar um comentário