quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Bahia: Prefeitura de Gov. Mangabeira é investigada em operação "Cabeças" da PF

 A prefeita Domingas Paixão é investigada pela Polícia Federal - Foto: Fábio Silva | Ag. A TARDE | 04.09.2009
 Prefeita Gov. Magabeira - foto:Fábio Silva/ag. atarde/reprodução


Polícia Federal (PRF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 8, a operação "Cabeças" para apurar desvio de verba no município de Governador Mangabeira (a 130 km de Salvador). Os policiais federais investigam uma possível participação da prefeita Domingas Souza da Paixão (PT) no esquema.

Secretários municipais e familiares de Domingas também são apontados com envolvimento na organização criminosa, que teria a participação de dez empresas.

De acordo com a polícia, há indícios de que as irregularidades aconteciam desde 2009. O caso veio à tona a partir de um pagamento no valor de R$ 500 mil efetuado a uma empresa de construção civil sediada em Alagoinhas, em 2013. Conforma a PF, a prefeitura efetuou o pagamento sem ter feito licitação para contratar a empresa, nem assinado contrato, além de não especificar qual serviço seria realizado.

Essa operação, que utilizou verba do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), chamou a atenção da Polícia Federal. Conforme investigação, o serviço contratado era fictício e, portanto, não foi realizado.

A polícia investiga se há mais pagamentos irregulares, por isso outros contratos são analisados, principalmente nas área de saúde e educação que envolvem verbas da União.

Fonte:atarde

0 comentários:

Postar um comentário