terça-feira, 24 de novembro de 2015

Feira: Servidores da UEFS protestam contra o governo do Estado

Servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) paralisaram mais uma vez as atividades, na manhã desta terça-feira (24), e se concentraram em frente à instituição para reivindicar melhorias das condições de trabalho e para protestar contra a onde de demissões em massa que ocorre na universidade.
A representante do Sintest, Daiana Alcântara, ressalta que a mobilização dos servidores ocorre desde o mês de agosto, pois, segundo ela, o governo cortou a insalubridade dos servidores, não reajustou os salários e não negociou o plano de carreira.
“Nós tivemos duas reuniões na Saeb - Secretaria de Administração do Estado da Bahia, e imaginamos que estávamos caminhando para uma negociação, para que as necessidades dos servidores fossem atendidas em 2016. Mas no dia 16 desse mês, o governador baixou um decreto que afeta muito a vida do servidor técnico e, sobretudo, os terceirizados”, afirmou Daiana Alcântara.
De acordo com a sindicalista, um dos pontos do decreto informa que é necessário reduzir em 15% os gastos com funcionários, e por conta disso, na última sexta-feira (20), 26 trabalhadores terceirizados foram demitidos e existe o risco de mais demissões, dessa vez pela empresa BRK, que presta serviços de segurança ao campus. “Tivemos também, meses atrás, a demissão de 40 servidores que prestavam serviços de manutenção”, acrescentou Daiana Alcântara.


fONTE:As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade/REPRODUÇÃO.

0 comentários:

Postar um comentário