segunda-feira, 23 de maio de 2016

Bahia: Confira o roteiro da Tocha Olímpica em Salvador

                                   crédito foto:brinquedoteca Arte Vida -SSa/reprodução
A Chama Olímpica já está em Salvador para o Revezamento da Tocha Olímpica que acontece nesta terça-feira, 24. E para receber os símbolos olímpicos a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), prepararam esquemas especiais de transporte e trânsito para o revezamento.
O esquema de trânsito da Transalvador prevê as alterações tanto para o Revezamento da Tocha e quanto para os shows na Praça de Celebração no Farol da Barra. As mudanças de trânsito atingem, em horários distintos, áreas do Centro, Comércio, Cidade Baixa, Av. Paralela, Av. Octávio Mangabeira, entre Piatã e Pituba, Dique do Tororó, Centenário e Barra.
Para passagem da Tocha Olímpica, haverá interdição progressiva do tráfego de veículos em três trechos, Histórico, Litorâneo e Celebração, que compõem a rota prevista pelo Comitê Olímpico. Ao longo do percurso, o estacionamento ficará proibido até a passagem da Tocha.
Trecho Histórico
A interdição do tráfego será progressiva, a partir das 9h30, do Pelourinho ao Largo do Bonfim. O trajeto é iniciado na Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho, seguindo pela Rua Alfredo de Brito, Rua das Portas do Carmo, Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Praça Municipal, Rua Chile, Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia.
A Tocha descerá pelo Elevador Lacerda de rapel, chegando ao Mercado Modelo e passando pela Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Av. Jequitaia, Largo da Calçada, Rua Fernandes Vieira, Rua José Martins Tourinho, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Av. Luiz Tarquinio, Largo da Boa Viagem, Rua da Boa Viagem, Rua Rio São Francisco, entre a Rua Boa Viagem e a Rua Rio Paraguaçu, Rua Rio Paraguaçu, Rua da Imperatriz, Baixa do Bonfim, Ladeira do Bonfim, até o Largo do Bonfim.
Trecho Litorâneo
O bloqueio de trânsito será progressivo, a partir das 13h30, e começa na Av. Luiz Viana Filho (Paralela) e vai até o bairro da Pituba.
O percurso da tocha segue a via marginal à Av. Luiz Viana Filho (Paralela), no sentido aeroporto, com saída nas proximidades da Loja Ferreira Costa, seguindo pela Av. Orlando Gomes, Av. Octávio Mangabeira, Rua Carimbamba, Av. Octávio Mangabeira, Rua Fernando Menezes de Góes, até a Av. Manoel Dias da Silva, onde tomará apenas duas faixas à esquerda até a Rua Goiás. Nesse trecho da Av. Manoel Dias, o tráfego estará liberado nas duas faixas da direita. A partir da Rua Goiás, os veículos desviarão para a Rua Amazonas, retornando à Manoel Dias pela Rua Maranhão.
Trecho Celebração
O tráfego será interditado progressivamente a partir das 17h30, do Dique do Tororó até o Farol da Barra.
As vias interditadas serão a Av. Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó), com saída nas imediações da Arena Fonte Nova, Praça Dr. João Mangabeira, Av. Centenário, Rua Airosa Galvão, até o Farol da Barra, onde ficará a Praça de Celebração, local dos shows artísticos relacionados ao evento de Revezamento da Tocha.
Shows Artísticos
O tráfego será alterado na Barra, em decorrência da realização de shows na Praça de Celebração. Para viabilizar o evento, será proibido estacionar de 5h de terça, às 2h da quarta-feira, 25, na Rua Marquês de Caravelas, entre a Av. Oceânica e a Av. Almirante Marques de Leão, e na Rua Airosa Galvão.
A circulação de veículos e estacionamento serão proibidos também na Av. Sete de Setembro, entre a Rua Afonso Celso e o Largo do Farol e na Av. Oceânica, do Farol da Barra até a Rua José Sátiro de Oliveira.

Fonte:Atardeonline/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário