segunda-feira, 2 de maio de 2016

TJ-SE: Anonymous reivindica autoria de ataque ao site; bloqueio do WhatsApp seria motivo

Anonymous reivindica autoria de ataque ao site do TJ-SE; bloqueio do WhatsApp seria motivo
Foto: Reprodução / Meu Smartphone
O grupo de hacktivistas Anonymous reivindicou a autoria de um ataque virtual ao site do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) no início da tarde desta segunda-feira (2). Em publicação em sua página no Facebook, o grupo argumenta que promoveu o ataque em resposta ao bloqueio de 72 horas do aplicativo WhatsApp no Brasil.

Para eles, a suspensão do serviço tem como objetivo pressionar a empresa a armazenar o conteúdo das mensagens trocadas pelo aplicativo, o que "restringe direitos básicos à privacidade". "Se o WhatsApp ficará bloqueado por 72h, assim será também então com o site do Tribunal de Justiça de Sergipe, em forma de protesto pelos motivos expostos. Não nos calarão", afirma a publicação. 

O Tribunal afirma que o bloqueio faz parte do mesmo processo que levou à prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina, em março desse ano. A ação exige que o WhatsApp divulgue dados sigilosos de conversas pelo aplicativo que poderiam auxiliar na investigação sobre um esquema internacional de tráfico de drogas.

Na ocasião, a empresa argumentou não ser capaz de atender às solicitações da justiça brasileira, uma vez que não armazena dados das conversas em seus servidores. Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário