domingo, 22 de maio de 2016

Violência:Comerciante é assassinado dentro de casa em Irecê,população protesta

Foto:reprodução
O comerciante Cícero Nogueira da Silva foi assassinado na madrugada deste sábado (21), por volta de 01h, no bairro São José em Irecê, ao reagir a um assalto. O senhor, de 62 anos, levou três tiros no abdómen e morreu no local do crime antes da chegada dos socorristas.
De acordo com informações da polícia, homens armados arrombaram a casa da vítima. A residência fica localizada no bairro São José, aos fundos da Igreja Católica São José Operário. Os bandidos invadiram a casa, e o comerciante tentou reagir. Um filho da vítima de prenome Walace, de 35 anos, foi baleado no braço, sendo socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Regional onde está internado.
A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística também se deslocaram até o local e realizaram os procedimentos cabíveis. O corpo de Cícero Nogueira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.
Nogueira era natural de Serra Talhada, no Pernambuco, mas morava em Irecê desde criança. Na cidade, ele trabalhava construindo e vendendo casas. Os bandidos fugiram sem levar nada.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios da Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Irecê.

População protesta

No sepultamento do comerciante ocorrido nesse domingo(22), foi realizada uma grande manifestação em prol da paz, que contou com a participação de parentes, amigos do comerciante, além de lideranças políticas e religiosas, todos pedindo o fim da violência e da impunidade no município.
Presente no cortejo, o líder da paróquia São José Operário, padre Francisco de Almeida destacou que a violência na cidade é um problema recorrente, e que necessita de atenção especial das autoridades. “Precisamos discutir seriamente toda essa brutalidade que vem acontecendo no nosso território. A violência não acontece em um só lugar, ela está enraizada em toda a sociedade”.
Para o líder religioso, é necessário chamar a atenção da população: “O segmento que mais mata é o dos jovens entre os 15 e 29 anos, normalmente pessoas que não têm estudo, profissão ou mesmo uma vida estabilizada, ou seja, é um segmento ocioso da sociedade”.
Ainda segundo o padre, a sociedade  é uma máquina de produzir bandidos. “O estado hoje serve para o privilégio de uma minoria, e nessa instância,  a politica é quem mais precisa sofrer uma reforma.  É preciso que o estado invista não só em segurança, mas também em ações voltadas ao social, em especial aos mais pobres, que ainda necessitam de apoio”, afirmou. “A violência em Irecê tem raízes históricas. Ela está onde há pouca luminosidade e infraestrutura, e isso precisa ser repensado pelos nossos governantes”.

Fonte:Central notícias c/adaptações

1 comentários:

  1. Meu amigo Jorge, a violência nos dias de hoje é alarmante! Não existe mais um lugar comum, ou propício para que o crime possa ocorrer; sendo assim, o cidadão, não tem mais segurança nem no seu próprio lar, e isso é lamentável.

    ResponderExcluir