quarta-feira, 29 de junho de 2016

Mundo: Atentado no aeroporto da Turquia deixa mais de 35 mortos

arte:reprodução/uol
Um ataque suicida no aeroporto de Ataturk, em Istambul, deixou pelo menos 36 mortos e 147 feridos, de acordo com o premiê turco, Benali Yildirim. O aeroporto, o maior da cidade, fica na parte europeia de Istambul.
Pelo menos três terroristas executaram o ataque com fuzis AK-47 e explosivos, segundo o governador de Istambul, Vasip Sahin. Três explosões ocorreram no local. Ao menos seis dos feridos estão em estado grave.
O número de mortos ainda pode subir. Ainda não há informação da nacionalidade das vítimas. Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que condenou os atentados, não há registro de nenhum cidadão do país na lista de vítimas.
Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado até agora. Segundo Yildirim , as investigações apontam que o Estado Islâmico orquestrou os ataques e que os terroristas teriam chegado ao aeroporto de táxi.

Fotos divulgadas nas redes sociais mostram danos materiais significativos dentro do terminal e passageiros deitados no chão. Os jornais divulgaram imagens de feridos sendo levados para as calçadas do lado de fora do aeroporto.
Dezenas de ambulâncias foram ao local e, segundo a imprensa turca, taxistas também levaram feridos a hospitais. O Ministério do Interior organizou um centro de crise para monitorar a situação, e todos os voos foram cancelados.
Fonte:Site Uol


0 comentários:

Postar um comentário