quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Salvador: Assassino de soldado do BC é morto em confronto com a PM


foto:reprodução/divulgação SSP/PM
Homem que atirou em soldado do Choque é morto em confronto com a polícia
o soldado assassinado por "Nenego" foto:reprodução

Uma incursão de guarnições da Rondesp Atlântico, Gêmeos e PETO da 39° da Polícia Militar, na localidade do Bate Facho, região da Boca do Rio, em Salvador, terminou com a morte de Maurício dos Santos Souza, o 'Nenego' (foto), que seria o responsável pela morte do soldado do Batalhão de Choque, Márcio Pereira dos Santos, de 33 anos, na noite de terça-feira (6). Ele teria reagido a uma abordagem policial na localidade.
A investida policial, que resultou em uma troca de tiros, aconteceu na tarde desta quinta-feira (8). A autoria do crime contra o soldado Pereira foi confirmada pela companheira de Nenego, que não teve a identidade divulgada.
Conforme relatado por ela aos policiais, 'Nenego' e um comparsa de prenome Gabriel foram praticar o assalto quando o soldado tentou impedir. Ele, segundo relato da mulher, ficou de frente com Gabriel, enquanto “Nenego” dava cobertura atrás de um poste. 















a arma apreendida -foto:Divulgação SSP/PM

"Ficou um de frente para o outro, o policial e Gabriel. Aí a arma do policial negou e a de Gabriel também, aí ele (Nenego) disse que ficou um dando tiro para o outro. Ele disse que estava atrás do poste [...], aí ele foi e deu o tiro 'no polícia'", disse a jovem aos policiais, descrevendo a história contada pelo companheiro.
Gabriel, o comparsa, continua foragido. A arma utilizada por 'Nenego', um revólver calibre 38, foi apreendida pela polícia. A mulher não soube informar o destino da arma roubada do policial depois de morto. 
"Ainda temos o comparsa de Maurício foragido. Ele também participou do crime e as nossas equipes estão trabalhando para capturá-lo", disse o coordenador da Força Tarefa da SSP que investiga morte de policiais, delegado Odair Carneiro, em nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública. Ainda de acordo com a pasta, 'Nenego' tinha passagens por roubo.
Fonte: c/informações do repórter da Record TV Itapoan, Marcelo Castro.

0 comentários:

Postar um comentário