quarta-feira, 29 de março de 2017

Lava Jato: Operação prende cinco dos sete conselheiros do TCE -RJ

'O Quinto do Ouro': Conselheiros do TCE são acusados de receber 1% de contratos
Edifício sede do TCE - RJ foto:reprodução


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) é alvo de nova etapa da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29). A delação premiada do ex-presidente do órgão, Jonas Lopes de Carvalho, levou à ação contra cinco conselheiros em pelo menos dois esquemas de arrecadação de propina para fazer vista grossa para irregularidades praticadas por empreiteiras e empresas de ônibus que operam no estado.
O Ministério Público Federal e agentes da Polícia Federal cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra os envolvidos. São alvos de prisão preventiva os conselheiros Aloysio Neves (atual presidente); Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco. Já o presidente da Alerj, Jorge Picciani, é alvo de condução coercitiva. A força tarefa elaborou ação a partir da delação do ex-presidente do TCE-RJ Jonas Lopes Carvalho.
Além das acusações de terem recebido 1% de propina sobre o valor dos contratos de obras para não incomodar as empreiteiras - reveladas pelo GLOBO no âmbito da Operação Calicute - durante o governo de Sérgio Cabral (2007-2014), os conselheiros são investigados também por obterem vantagens indevidas a partir do controle do saldo excedente não utilizado pelos usuários dos bilhetes eletrônicos do RioCard.

fonte:Bocão News

0 comentários:

Postar um comentário