sábado, 11 de novembro de 2017

Salvador: Aluno da Ufba morto em assalto se formaria em fevereiro


O corpo do estudante Felipe dos Santos Silva, conhecido como Felipe Doss, 26 anos, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (10), no Cemitério Campo Santo, na Federação. O universitário morreu depois de ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto no Parque São Brás, também na Federação, na noite desta quinta (9). 
Filho de um ambulante e uma dona de casa, Felipe Doss foi aprovado no curso de Geografia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 2009. Nesse mesmo ano, ele mudou de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, onde vivia com a família, para a capital. Nos últimos anos, dividiu apartamento com amigos em alguns bairros de Salvador.
O reitor da Ufba, João Carlos Salles, se manifestou pelas redes sociais logo após o crime, na noite desta quinta. Ele também esteve no sepultamento e falou da violência. "Só podemos lamentar uma situação social que leva nossos jovens, com tanto futuro, tanto talento, a encontrarem a morte violenta. Especialmente Felipe, que é uma referência para a Ufba. Era um grande militante. Isso está nos deixando muito triste. As pessoas mais próximas, e toda a universidade, hoje, está de luto. A tristeza é muito forte", disse, após o enterro.
Investigação

Felipe estava morando com amigos no Parque São Brás, na Federação, e saiu de casa para comprar um pastel quando foi assassinado. Segundo testemunhas, ele comprou o lanche e estava voltando para casa quando um carro Fiat Siena, cor prata, encostou e homens armados anunciaram o assalto. O estudante teria tentado correr, mas foi baleado na cabeça. Os bandidos fugiram sem levar nada.

O titular da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), Antônio Fernando do Carmo, responsável pela investigação do caso, contou que um carro foi encontrado abandonado próximo da Avenida Barros Reis. O veículo teve a placa arrancada e estava em um matagal, próximo a um córrego.
Os autores do crime podem ter utilizado esse veículo -foto:Gil Santos/reprodução
"Suspeitamos que os bandidos que mataram o estudante estivessem usando esse carro. Ele foi encontrado por equipes da 1ª Delegacia (Barris) e, apesar de estar sem a placa, descobrimos que ele foi tomado de assalto no dia 1º de novembro, no Imbuí. Ele também, ao que tudo indica, foi usado em outros assaltos no bairro de Brotas, horas antes da morte de Felipe", contou.
fonte:Correio da Bahia c/adaptações


0 comentários:

Postar um comentário